Nitro AN515-52 SSD externo (USB 3.1 to PCI-e NVMe SSD enclosure) fica-se desconectando e conectando.
Respostas
-
agora, o que acontece quando você atualiza os drivers da controladora sata no site da intel?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:agora, o que acontece quando você atualiza os drivers da controladora sata no site da intel?
Acho que ja esta atualizado na versão mais recente.
continua todo igual.
0 -
Não seria melhor instalar o nvme no computador para que você possa obter o desempenho máximo do ssd?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Não seria melhor instalar o nvme no computador para que você possa obter o desempenho máximo do ssd?
Como falei no primeiro post, minha intenção é instalar ele no note depois, ja que tenho vários trabalhos em andamento e não da para tirar o SSD que já tenho instalado para colocar o novo, ainda assim queria usar o enclosure para guardar algumas coisas no SSD antigo depois de fazer a troca.
Vou ver se é possivel fazer uma imagen atual do meu SSD (backup) e instalar no novo SSD e fazer a troca para não ter que instalar todas as coisas de novo. Eu trabalho com audio e tenho ums 400gb de livrarias no SSD que esta no note (é de 480gb).
Ainda assim é uma pena que não de para usar com esse enclosure, (acabaou virando um flash drive usb 2.0 de 1Tb hue) li na net que é para o SSD ser reconhecido pelo nome dele e não como Jmicron Disk Device, imagino que é o que falou @MaClane, incompatibilidade do enclosure com os drivers usb, seria questão de testar em outros notebooks e ver se o problema persiste ou não, se persiste acho que simplesmente é esse enclosure chinesse que não presta.
Obrigado pela ajuda.0 -
Qual é o modelo exato do seu notebook? Exemplo an515-52-58vh. Eu pergunto isso, por que se o ssd que tiver instalado for um sata 3, você pode adquirir um caddy m2 de 2,5" e colocar esse m2 sata (se for um m2 sata 3), no compartimento do hdd e o nvme de 1tb, você colocaria na porta m2, veja:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Qual é o modelo exato do seu notebook? Exemplo an515-52-58vh. Eu pergunto isso, por que se o ssd que tiver instalado for um sata 3, você pode adquirir um caddy m2 de 2,5" e colocar esse m2 sata (se for um m2 sata 3), no compartimento do hdd e o nvme de 1tb, você colocaria na porta m2, veja:
an515-52-75gw
0 -
O seu modelo com um desses ssds sata 3 mais um hdd de 1tb:
MEMORY SSD KN.1280C.003 SSD BOARD 128GB SATA 3 NGFF M.2 SIZE 2280 IM2S3338-128GB A-DATA LF+HF BR LOCAL Yes MEMORY SSD KN.128B7.020 SSD BOARD 128GB SATA 3 NGFF M.2 SIZE 2280 RBU-SNS8180DS3/128GJ KINGSTON BR LF+HF BR LOCAL Yes
Portanto, talvez dê para encaixar o caddy acima no lugar do hdd e o ssd nvme você colocaria na porta m2 2280.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Então acho que poderia colocar o SSD m2 sata 3 nesse aqui
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-924291250-case-adaptador-m2-ngff-ssd-p-sata-25-note-ou-pc-_JM?quantity=1#position=21&type=item&tracking_id=39c3f14a-6c81-4979-a983-a0f2edc1ccb3
e deixar o HD normal como respaldo externo com um desse aqui
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692024333-case-sata-hd-notebook-usb-30-externa-ps4-xbox-ssd-capa-t31-_JM?quantity=1&variation=46148484373#position=2&type=item&tracking_id=8e8301ef-e23d-4236-830c-4878106648c5
E esquecer desse sofrimento todo, obrigado pela ajuda
0 -
Seria sim uma opção, se lhe atender bem.
Apenas confirme corretamente todos os encaixe e suporte.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Além disso, como o ssd m2 2280 original é um sata 3 e a porta do hdd também é um sata 3, não iria haver quedas de desempenho. Dessa forma, conectando o nvme na porta m2 2280 e o ssd sata 3 na porta sata 3 do hdd, você terá o máximo desempenho nos dois ssds.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Na verdade, irá depender das controladoras do adaptador.
Se a verão for de geração ou anterior pode sim limitar os valores finais de transferência.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Mas a porta sata do disco rígido nesse modelo é sata 3 maclane.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
A questão é a controladora do adaptador:
Cases e adaptadores possuem controladoras internas embutidas.
Se a Gen ou a base for diferente pode ocorrer diferença no desempenho final.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Nesse caso, é verdade. Ele tem que adquirir um adaptador que seja realmente sata 3.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Ta gente só para confirmar que esteja tudo certo, eu não sei como conferir a Gen do ssd nem do adaptador, vou deixar os specs por aqui.
Não quero desviar tanto do tópico principal, vou intentar colocar todo num post só
O ssd que eu tenho conectado no momento é esse aqui, eu troquei ja quase um ano atras.Características:
- Marca: WD
- Modelo: WDS480G2G0BEspecificações:
- Interface: SATA III 6 Gb/s
- Capacidade: 480 GB
- Desempenho4 [QD32 4 KB]: Leitura sequencial até (MB/s) 545
- MTTF6: Até 1,00 M horas
- Dimensões: 1,5 mm x 22,0 mm x 80 mmAlimentação5:
- Potência ativa média (mW): 80
- Operação de leitura máxima (mW): 2800
- Operação de gravação máxima (mW): 2800
- Adormecido (mW): 30
- DEVSLP (mW): 10Ambiental:
- Temperaturas operacionais: 0°C a 70°C
- Temperaturas não operacionais: -55°C a 85°C
- Vibração operacional: 5,0 gRMS, 10-2000 Hz
- Vibração não operacional 4,9 gRMS, 7-800 Hz
- Choque: 1.500 G com meio ciclo de 0,5 msec
- Certificações: FCC, UL, TUV, KC, BSMI, VCCIObservações:
- 1 Nem todos os produtos podem estar disponíveis em todas as regiões do mundo.
É esse ssd que vai ir no Caddy/adaptador M2 to sata3, o artigo do caddy no ML que tinha postado foi pausado, mas achei esse aqui
- 2 Compatibilidade reversa com SATA II e I.
- 3 Ao tratar-se de capacidade de armazenamento, um megabyte (MB) = um milhão de bytes, um gigabyte (GB) = um bilhão de bytes, e um terabyte (TB) = um trilhão de bytes. A capacidade total de acesso varia, pois depende do ambiente operacional. Quando usado para buffer ou cache, um megabyte (MB) = 1.048.576 bytes. Ao se tratar de taxa de transferência ou interface, megabyte por segundo (MB/s) = um milhão de bytes por segundo; e gigabit por segundo (Gb/s) = um bilhão de bits por segundo. Taxa de transferência máxima eficaz do SATA de 6 Gb/s de acordo com a especificação da Serial ATA publicada pela organização SATA-IO na data desta planilha de especificação. Visite www.sata-io para obter detalhes.
- 4 O desempenho é baseado no benchmark CrystalDiskMark usando um intervalo de LBA de 1000 MB em desktop ASUS Z170A ATX com chipset Intel Z170, Intel i7-6700K 4,0 GHz, 8M, Skylake, DDR4 de 8GB 2133 MHz, Windows 10 Pro 64 bits SP1 usando Intel iRST versão 15.2.0.1020, unidade secundária, C-state desativado. O desempenho pode variar com base no dispositivo host. 1 MB = 1.000.000 bytes. IOPS = operações de entrada/saída por segundo.
- 5 Medido usando o benchmark MobileMark 2014 com DIPM (Device Initiated Power Management, gerenciamento de energia iniciado pelo dispositivo) ativado.
- 6 MTTF = Tempo Médio Até Falha baseado em testes internos usando o teste de peça de stress Telcordia
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1330148352-adaptador-de-conversor-m2-ngff-para-sata-iii-s103-1n-25in-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=afda7efb-2408-4cb1-980c-5e8bdf5736b4Conversor Adaptador 2242/2260/2280mm NGFF M.2 SSDDESCRIÇÃOA interface do adaptador de conversor S103-RTK M.2 NGFF para SATA III com excelente tecnologiaFeatures:[Small Size Design] S103-RTK M.2 NGFF para adaptador conversor SATA III com design simples e fino.Design leve perfeito para você transportar trabalho externo. O design de tamanho pequeno continha energia poderosa. Ofereça uma excelente experiência.[Excelente desempenho] O adaptador de conversor S103-RTK M.2 NGFF para SATA III suporta a interface padrão Intel mSATA SSD parcela. É conveniente para você usar em casa ou escritório. Fácil de trabalhar sem problemas.[Material de alta qualidade] Este item adota material de liga de alumínio de alta qualidade e processo de jateamento de areia de oxidação que garantem a durabilidade de usar. Com interface NGFF M.2 de segurança. Adote a tecnologia de alto brilho e a textura da casca é melhor.[Transmissão de alta velocidade] S103-RTK M.2 NGFF para adaptador conversor SATA III com transmissão de alta velocidade. A velocidade de transmissão até 6Gbps muito mais rápido do que o disco rígido tradicional.[Compatibilidade] Compatibilidade para Windows 98 /SE/ME/2000/XP/Vista/7/8/10/Linux/Mac OS 8.6 ou mais versão superior. Suporte hot-swapping. Suporte 2242/2260/2280mm NGFF M.2 SSD.Especificações:Modelo: S103-RTKTipo de interface: M.2 NGFF para SATA III
Transmissão Velocidade: 6 GBPS
Compatibilidade: para 2242/2260mm NGFF M.2 SSDMaterial: Liga de alumínioCor: PretoTamanho do item: 10 * 7 * 0,6 cm/3,94 * 2,76 * 0,23 cm Peso do item: 39,5g/1,39 ozTamanho do pacote: 11 * 10 * 0,6 cm /4,33 * 3,94 * 0,23 InPeso do pacote: 53g /1,87ozLista do pacote: 1 * M.2 NGFF to SATA IIISe tiver alguma informação ali que indique a gen do ssd o do caddy só me avisar, se não que seja o que Deus quizer
0 -
Nesse caso somente teria como certificar com a case em mãos e acessando o firmware e depurando as controladoras.
Do contrário é mais a questão de "sorte" mesmo.
Quando adquirir o adaptador de 2,5", poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
bom galera, @MaClane @egydiocoelho finalmente fiz a instalação de todas as coisas, os adaptadores ficaram otimos, o Sata ficou como externo e o SSD m2 sata III ficou no caddy e vai perfeito, o NVMe ficou na e esta perfeito também, podemos fechar o tema.
em conclusão o enclosure Nvme - usb 3.1 externo não era compativel e foi resolvido com adaptadores
0 -
Ótimo meu amigo. Aceite as respostas que lhe ajudaram.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Excelente!
Aceite todas as respostas que lhe ajudaram e precisando de algo, basta postar!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0