AN515-52-72UU: Queda de FPS por pelo menos uns 4 segundos, a cada 10 minutos
stephan_totti
Member Posts: 18
Tinkerer
Boa noite a todos, adquiri um Acer nitro 5, i7 de oitava geração, 16 gigas de memoria RAM, ssd 128, HD 1 tera, placa de video 1050 ti, fiz todas as recomendações para games, drivers sempre atualizados, bateria em desempenho maximo, sempre jogo conectado ao cabo de energia, e tudo mais. Mas não importa o jogo, não importa se ta no ultra ou no baixo, TODOS OS JOGOS tem queda de fps, por pelo menos uns 4 segundos, a cada 10 minutos, a unica coisa q me chamou atenção, é q esse notebook chega a 99 graus de temperatura no processador durante os jogos, alguem ja achou uma solução pra esse problema de temperatura? sobre a queda de fps, alguem sabe o q pode ser? por que desde o lol q é leve, até o dark souls 3, sekiro, ou CS que são mais pesados, todos tem uma queda insuportavel de fps.
0
Respostas
-
Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz. Se o seu notebook não estiver na garantia, veja esse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
Agora, sobre a queda de fps, veja isso:
a) desative o batteryboost no geforce experience;
b) habilite o maxframerate para 61fps no painel de controle nvidia;
c) coloque o desempenho mínimo e máximo do processador tanto na bateria quanto na tomada em 100%;
d) coloque a placa de vídeo nvidia para desempenho máximo no painel de controle nvidia;
e) coloque a placa de vídeo intel para desempenho máximo nas opções de energia;Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite stephan_totti !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Para otimizar o aparelho para jogos:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para a 1909.
Verifique todas essas questões também:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
NÃO FAÇA NO CASO DE ALTA TEMPERATURA
4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
8- o batterybooster deve estar desativado
9- desative o FPS limit
10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.
11- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
Depois reinicie e faça um teste.
Para a questão da temperaturas:
1- Comece por testar acessando o plano de energia e setando desempenho mínimo e máximo do processador em 99% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
2- Adquira uma boa base resfriadora com cooler ativo
3- Utilize kit externo de mouse + teclado
4- Utilize sobre uma superfície com boa troca de calor como vidro, pedras frias ou alumínio e em ambiente ventilado e ameno
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 AN515-52-72UU GeForce® GTX 1050Ti Intel® Core™ i7-8750H RAM de 16GB SSD de 128GB HD de 1TB 4GB 15.6” FHD Windows10
Esse é o modelo exato de notebook, só nao me lembro de ter esse Aspire no nome.
E sim, ainda está na garantia0 -
E sobre a temperatura? essa é a temperatura normal desse modelo mesmo?0
-
Realizou TODOS os procedimentos qu lhe passei?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Não, essa temperatura não é normal, veja:
Experimente a dica do colega maclane, mas limite em 95% para verificar se surte efeito.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Ola, agradeço as dicas, ontem não tive tempo de testar, vou fazer uns testes hoje e amanhã, e volto com as respostas!
Obrigado.0 -
ok meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
stephan_totti disse:Ola, agradeço as dicas, ontem não tive tempo de testar, vou fazer uns testes hoje e amanhã, e volto com as respostas!
Obrigado.
De nada!
Fico no aguardo!
Bom guys, infelizmente as noticias nao são boas, fiz varios testes, fiz tudo que me foi recomendado aqui por vocês, e não adiantou...
A questão da tempertura, acho que está certo, quando estpu jogando ela varia entre 70 e 85 graus, quando chega perto de 100 é durante um pico, de pouco tempo que ocorre durante algum loading.
Mas a queda de fps eu não sei explicar, as vezes cada round de compra do CS acontece, chega a ser um freeze de tela, por 2 ou 3 segundos, se fosse só no CS eu acharia que era coisa do jogo, por que o CS tem varios problemas, mas até no lol com configuração baixa, ocorre, e eu não faço ideia do por que.0 -
O seu notebook está na garantia? Você já tentou trocar a pasta térmica para melhorar a temperatura?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Então, está na garantia, por isso não levei pra trocar a pasta.0
-
Você já verificou todas as dicas para melhorar o desempenho?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa noite stephan_totti !
Por favor, REVISE todas as configurações, uma-a-uma e me informe aqui depois.
Caso tenha duvida sobre como proceder, me informe.É necessário realizar adequadamente TODAS:
Para otimizar o aparelho para jogos:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para a 1909.
Verifique todas essas questões também:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
NÃO FAÇA NO CASO DE ALTA TEMPERATURA
4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
8- o batterybooster deve estar desativado
9- desative o FPS limit
10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.
11- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
Depois reinicie e faça um teste.
Para a questão da temperaturas:
1- Comece por testar acessando o plano de energia e setando desempenho mínimo e máximo do processador em 99% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
2- Adquira uma boa base resfriadora com cooler ativo
3- Utilize kit externo de mouse + teclado
4- Utilize sobre uma superfície com boa troca de calor como vidro, pedras frias ou alumínio e em ambiente ventilado e ameno
Boa noite!
"Atualize a release do Windows para a 1909."
Meu windows está atualizado.
"9- desative o FPS limit"
De onde?
"10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo."
Eu acho que já está, embora eu não tenha achado essa opção certinho.
O resto está tudo revisado e configurado corretamente.
0 -
"9- desative o FPS limit"
De onde?
No painel da Nvidia:
"10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo."
Eu acho que já está, embora eu não tenha achado essa opção certinho.
Bom, tudo conferido, todos os passos foram executados e revisados, mas nada mudou.
Inclusive o passo de desativar o FPS Limit, tentei desativar, e tbm a dica do outro amigo em deixar em 61, nenhuma das duas surtil efeito.
Se não for a pasta térmica que teoricamente veio ruim de fabrica, por que comprei o note em novembro, não sei o que pode ser.0 -
Após revisar e conferir todos os procedimentos, quais temperaturas mensura agora?
Utilize o HWmonitor e post um print aqui: https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html
Verifique as temperaturas com o hwmonitor e com o predator sense.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0