Nitro AN515-52 SSD externo (USB 3.1 to PCI-e NVMe SSD enclosure) fica-se desconectando e conectando.
NadimSilveira
Member Posts: 25 Troubleshooter
Oi gente, o problema é o seguinte.
Comprei um SSD Samsung 970 evo NVMe M.2 para usar dentro de um enclosure generico USB 3.1 to PCI-e NVMe, minha intenção é instalar ele no note depois, ja que tenho vários trabalhos em andamento e não da para tirar o SSD que já tenho para colocar o novo, ainda assim quero usar o enclosure para guardar algumas coisas no SSD antigo depois de que eu troque.
A questão é que conectei o enclosure no usb-c (cabo macho macho que comprei separado) reconheceu o SSD, di formato etc, so que cada vez que intento guardar algum arquivo o ssd some, se desconecta e logo volta. Tem vezes que ele fica conectado e da para passar alguns arquivos, depois some denovo e vai nessa, não da para usar direto. Quando não mexo nele ele fica de boa conectado (ele tem uma luzinha azul que fica sempre ligada).
Testei no usb 3.0 com um cabo que veio com o enclosure e aconteceu exatamente a mesma coisa.
O enclosure aparece como JMicron Generic SCSI Disk Device em unidades de disco no gerenciador de dispositivos, por uma foto achei que é o modelo é JMS583, procurei o driver novo mas não achei no site, o windows tambén fala que esta atualizado na versão mas recente. Ainda assim consegui atualizar o Firmware (agora aparece como JMicron SCSI Disk Device) mas o problema persiste, aparece o erro 0x8007045D quando não deixa copiar nada e erro 0x800701B1 quando esta copiando legal e para pela metade (ai eu aguardo um pouco desligo e ligo de novo e clicko no tentar novamente e asi vai na mesma, copia um pouco e logo para etc), como si faltasse energia no dispositivo e desligasse e depois voltasse (inestavel), sei lá, qualquer ajuda agradeço.
Comprei um SSD Samsung 970 evo NVMe M.2 para usar dentro de um enclosure generico USB 3.1 to PCI-e NVMe, minha intenção é instalar ele no note depois, ja que tenho vários trabalhos em andamento e não da para tirar o SSD que já tenho para colocar o novo, ainda assim quero usar o enclosure para guardar algumas coisas no SSD antigo depois de que eu troque.
A questão é que conectei o enclosure no usb-c (cabo macho macho que comprei separado) reconheceu o SSD, di formato etc, so que cada vez que intento guardar algum arquivo o ssd some, se desconecta e logo volta. Tem vezes que ele fica conectado e da para passar alguns arquivos, depois some denovo e vai nessa, não da para usar direto. Quando não mexo nele ele fica de boa conectado (ele tem uma luzinha azul que fica sempre ligada).
Testei no usb 3.0 com um cabo que veio com o enclosure e aconteceu exatamente a mesma coisa.
O Acer care center disse que meus drivers estão todo atualizados, arrumei a configuração de energia dos USB no gerenciador de dispositivos (tirei a opção de "pode desligar o dispositivo para economizar energia" no usb3.0 e no 3.1) ativei a opção "melhor desempenho" nas propriedades em unidades de disco, tirei as opções de desligar o disco rigido depois de X minutos, Desabilitei a suspensão seletiva USB nas opções de energia.
O enclosure aparece como JMicron Generic SCSI Disk Device em unidades de disco no gerenciador de dispositivos, por uma foto achei que é o modelo é JMS583, procurei o driver novo mas não achei no site, o windows tambén fala que esta atualizado na versão mas recente. Ainda assim consegui atualizar o Firmware (agora aparece como JMicron SCSI Disk Device) mas o problema persiste, aparece o erro 0x8007045D quando não deixa copiar nada e erro 0x800701B1 quando esta copiando legal e para pela metade (ai eu aguardo um pouco desligo e ligo de novo e clicko no tentar novamente e asi vai na mesma, copia um pouco e logo para etc), como si faltasse energia no dispositivo e desligasse e depois voltasse (inestavel), sei lá, qualquer ajuda agradeço.
0
Melhor resposta
-
Além disso, como o ssd m2 2280 original é um sata 3 e a porta do hdd também é um sata 3, não iria haver quedas de desempenho. Dessa forma, conectando o nvme na porta m2 2280 e o ssd sata 3 na porta sata 3 do hdd, você terá o máximo desempenho nos dois ssds.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Bom dia NadimSilveira !
Pela sua descrição e o erro apresentado, as controladoras internas estão gerando incompatibilidade com o acesso do SSD via conexão externa.
Se for realmente isso, não há solução (não uma viável).
Testou em outros aparelhos?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Bom dia @MaClane
Acabei de testar o enclosure no usb-c de uma Acer Aspire F15 e deu exatamente o mesmo erro, não tenho como te dizer o modelo exato da aspire porque não estou conseguindo acessar na minha conta de acer, vou intentar de novo mais tarde, parece que o site esta bugado, obrigado pela resposta!
P.D; Testei num porto usb 2 da Nitro 5 e o erro não apareceu mais, o que estou percebendo também é que até agora, as vezes que consegui copiar arquivos no ssd, a velocidade de transferência não passava de 100 mb/s no usb-c chegou até 200 mb/s
0 -
Então podem ser 2 motivos mais plausíveis:
1- a controladora interna do enclosure não é compativel com os drivers USB Type C ou 3.0
2- o cabo não é homologado de via dupla
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Então podem ser 2 motivos mais plausíveis:
1- a controladora interna do enclosure não é compativel com os drivers USB Type C ou 3.0
2- o cabo não é homologado de via dupla
Acho que poderia ser a primeira opção, duvido que o enclosure venha com um cabo que não preste para o aparelho (o cabo usb-c to usb 3.0 que usei veio com o enclosure) mas vou procurar um cabo desses primeiro para descartar, realmente não faço ideia de como reconhecer um cabo homologado de via dupla, se pudesse me ajudar ficaria ainda mais grato.
0 -
Qual conexão?
Type C é na interface do notebook, mas no enclosure, qual conexão?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu tenho uma dúvida: quando você conecta o enclosure com o ssd nvme, aparece alguma função específica aqui?
Aparece alguma opção, como "melhorar o desempenho" ou algo assim? Se aparecer, tente desativar a opção e verifique se o problema ocorre.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite NadimSilveira !
Assim que verificar tudo, me informe aqui!Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Qual conexão?
Type C é na interface do notebook, mas no enclosure, qual conexão?
O enclosure é USB 3.1 1gen type C
0 -
egydiocoelho disse:Eu tenho uma dúvida: quando você conecta o enclosure com o ssd nvme, aparece alguma função específica aqui?
Aparece alguma opção, como "melhorar o desempenho" ou algo assim? Se aparecer, tente desativar a opção e verifique se o problema ocorre.Então, estava na primeira opção quando conectei pela primeira vez (remoção rápida) mas ja estava com o problema, troquei para "melhor desempenho" para ver se mudava alguma coisa mas não, o problema persistiu.
0 -
Em uma ponta do cabo existe a conexão USB Type C e na outra?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
MaClane disse:Em uma ponta do cabo existe a conexão USB Type C e na outra?
Testei também com um cabo USB Type C macho macho.
Nos dois casos o problema persistiu do mesmo jeito.
0 -
Post uma foto do cabo por favor
MaClane disse:Post uma foto do cabo por favor
Esse aqui o cabo com que veio o enclosure
A ultima foto é o outro cabo usb-c com que fiz testeSe precisar do enclosure me avisa obrigado
0 -
Antes, informe o que acontece quando desativa a gravação em cache.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Então são 2 cabos...
Mas qual é o TIPO de encaixe que vai no enclosure?
É micro USB?
egydiocoelho disse:Antes, informe o que acontece quando desativa a gravação em cache.
O problema continua igual
0 -
A desativação da gravação em cache resolveu o problema?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:A desativação da gravação em cache resolveu o problema?
Não o problema continua igual, foi que eu clickei errado e não sei como desfazer, é minha primeira vez no foro, desculpe
0 -
0
-
Você pode confirmar se o modelo é realmente JMS583, através do idhardware? Apenas um exemplo:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0