Nitro 5 515/54/549E barulho insuportavel
warrior900
Member Posts: 10 New User
ola,
comprei ontem o Nitro 5, e apos instalar algum software chrome, skype, etc. noto que o laptop faz um barulho ensurdecedor / parece a turbina de um aviao.
O barulho acontece mesmo qdo estou a navegar na internet, e sem ver videos.
A persistir terei de trocar o computador, pois este barulho ouve-se na sala toda onde estao mais pessoas. a ultima vez que tive um laptop que fizia um barulho assim foi ha 15 anos....
aguardo solucao para diminuir o barulho das ventoinhas.
cumprimentos.
comprei ontem o Nitro 5, e apos instalar algum software chrome, skype, etc. noto que o laptop faz um barulho ensurdecedor / parece a turbina de um aviao.
O barulho acontece mesmo qdo estou a navegar na internet, e sem ver videos.
A persistir terei de trocar o computador, pois este barulho ouve-se na sala toda onde estao mais pessoas. a ultima vez que tive um laptop que fizia um barulho assim foi ha 15 anos....
aguardo solucao para diminuir o barulho das ventoinhas.
cumprimentos.
0
Respostas
-
Você pode enviar uma captura do nitro sense, mostrando a rotação dos fans? Você já tentou desativar o coolbooster?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
olá,
a solução encontrada foi colocar o nitrosense em modo "custom" e colocar a velociade das ventoínhas do CPU e GPU abaixo de 2000 RPM - Assim acabou o barulho ensurdecedor.
A minha questão é que o hardware correr algum risco se eu mantiver o nitrosense assim. Eu NAO jogo. este computador é de trabalho.
Por vezes uso o photoshop e faºo o encoding the alguns filmes.
se usar o modo automático no nitrosense, não dá - continua a fazer mto barulho para ques está a trabalhar.
cumps,
0 -
Você deverá verificar se as temperaturas não ficam muito elevadas. Essas são as rotações que os fans devem atingir em relação a temperatura:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Ola de novo,
Apesar de ter colocado a "fan control" em "custom" e ter regulado as fans para valores cerca de 30%, elas continuam a disparar, conforma se vê, as temperaturas são de 43-41 , eu estou APENAS a trabalhar com o chrome, e a barulheira começa.
Como resolver? o processador está frio e as fans disparam.
obrigado0 -
O que acontece quando você o power plan para balance no nitro sense e para o modo equilibrado nas opções de energia? Qual é a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
"Power plan" no modo "balance" , OK. Agora o "Modo equilibrado" nas "opçoes energia" não entendi.
Power plan são as opções de energia, correto?
a bio é a 1.30.0 -
estava agora a ver um simples tutorial no youtube ( https://www.youtube.com/watch?v=xwV2m_UE3zM) e as fans dispararam para 5000 RPM pois o "care center" crashou(!), e nao conseguia ver a versao da bios.
Isto com o CPU e GPU configurados "custom" e para supostamente ficarem nas 2000 RPM.0 -
Eu acho que o predator sense pode interferir nessas opções:
Então deixe tudo igual!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
resumindo:
como é que devo configurar o nitro sense (n tenho o predator sense), e as opçoes de energia?
E a bios?
tenho neste momento a fan da cpu a 4347 RPM e do GPU a 4166 (estou a ficar com uma dor de cabeça só de ouvir isto) e nao estou a fazer nada no laptop, apenas a escrever neste forum. Isto n pode ser normal.0 -
estas sao as configuracoes atuais, e a fan nao para.0 -
O que acontece quando você limita o processador a 95% aqui?Além disso, qual é a versão do BIOS?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
A Bio é a v1.30.
Colocando a 95% ou mesmo a 48%, as ventoinhas disparam, mais cedo ou mais tarde, no entanto, a temperatura é mínima.
As ventoinhas já dispararam com o processador a 38 graus.
0 -
Ok! Execute o seguinte procedimento:
a) desative a inicialização rápida nas opções de energia e reinicie o windows.
b) depois, acesse o bios e pressione f9 para restaurar e em seguida vá em exit e clique em salvar e desligar.
c) desconecte o adaptador de energia e pressione o botão power por 30 segundos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Olá de novo,
fiz isso tudo, e aparentemente resultou mas depois voltou tudo ao mesmo.
neste momento estou APENAS com o chrome aberto, e uma tab aberta - bastou fazer uma pesquisa no google e as ventoinhas dipararam. estou aqui há 30 minutos e as ventoinhas nao param, é ridículo!
Isto é INSUPORTÁVEL!! mas quem é que fabrica um laptop assim?? são centenas de queixas que encontro pelo mundo, e vcs nao resolvem o problemas nem parecem perceber minimamente o que estão a fazer - mtas vezes são os próprios utilizadores que resolvem os problemas sem saberem bem como.
Agradecia saber como a Acer vai resolver o problema, dão-me um laptop novo??
0 -
Boa noite @warrior900
O problema relatado é causado quando há programas crackeados (piratas) instalados.
Peço que desinstale o nitro sense e em seguida instale o Predator Sense no link logo abaixo.
https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3136_W10x64_A.zip?acerid=637133586213596884&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PT917-71&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Ao baixar, extraia todos os arquivos da pasta ZIP/RAR no local que deseje, logo após, abra a pasta plugs localizada dentro da pasta extraída e em seguida altera o nome da primeira pasta para; Nitro 5 AN515-54.
Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉
===============================================0 -
Boa noite warrior900 !
Posso lhe afirmar algumas questões:Com certeza ABSOLUTA os som geraodo pelos coolers não é "ensurdecedor"
Aparelhos dessa serie como a Predador tem sistema proprietário de arrefecimento com coolers de alta potencia, por isso em determinados momentos podem atingir altas rotações.
Esse sistema irá gerar som de altos níveis quando em alta rotação.
Não é um "problema" a ser corrigido e sim uma característica do aparelho.
Esse "disparo" dos coolers sem que haja gatilhos de TDP geral,mente são causados por softwares com serviços em segundo plano, na maioria das vezes, softwares quando nãos são legalizados com chaves originais.
"Isto é INSUPORTÁVEL!! mas quem é que fabrica um laptop assim?? são centenas de queixas que encontro pelo mundo, e vcs nao resolvem o problemas nem parecem perceber minimamente o que estão a fazer - mtas vezes são os próprios utilizadores que resolvem os problemas sem saberem bem como.
Agradecia saber como a Acer vai resolver o problema, dão-me um laptop novo??"
R: as "queixas" são geralmente de usuarios mal informados ou que utilizam softwares não legalizados e não entendem como configurar adequadamente um sistema.
No fórum não há "vocês".
O fórum é direcionado a usuarios e entusiastas Acer.
Não há funcionários Acer aqui nem contato direto com suporte.
Apenas o s moderados que verificam o funcionamento do fórum.
A Acer não tem o que "resolver" pois o que relata é o funcionamento normal do aparelho e apenas questão de configuração (o que é respirabilidade de cada usuario).
Mesmo que haja algum problema físico, não há que "dar laptop novo" e sim que acione sua garantia para que o aparelho seja avaliado.
Eu recomendo que realize o seguinte:
Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
Desinstale qualquer antivírus.
Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
Atualize a release do Windows para a 1909.
Desinstale qualquer aplicação que por ventura não possua licença original.
Depois reinicie e faça um teste.
Teste também com outro browser que não seja o Chrome.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Além do que disse o colega maclane, verifique se há algum programa utilizando a placa de vídeo em segundo plano e também a versão do bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0