Aquecimento Processador Acer Nitro 5 515-52BW
Quando jogo, a temperatura do processador fica em média a 86°, podendo chegar a picos 90°. Já a GPU não passa dos 70°
1- Essa temperatura é normal? quero dizer, o notebook corre algum risco estando nessa temperatura?
Eu conheço o procedimento de ir no Painel de Controle > Opções de energia > Plano de energia de alto desempenho deve estar setado
Nas opções avançadas, altere na gestão de energia do processador de 100 para 99%, porém essa opção diminui e muito a capacidade do notebook, tendo uma queda de mais de 20 FPS em alguns jogos. Também conheço algumas formas de undervolt, porém nunca fiz pois sei que perde a garantia.
2- Trocar a pasta térmica faz perder a garantia?
Sei que não deveria haver a necessidade de fazer a troca da pasta térmica, afinal faz pouco tempo que tenho o notebook. Mas eu poderia fazer a troca por uma pasta melhor caso quisesse?
Respostas
-
1) Na minha está um pouco elevada, mas não ao ponto de se preocupar. Tente colocar o processador em 100% e coloque o notebook no modo equilibrado. Experimente também habilitar o turbo no nitro sense, para verificar se não ocorre quedas de fps no modo equilibrado.
2) Sim, a troca da pasta térmica viola a garantia do hardware.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:1) Na minha está um pouco elevada, mas não ao ponto de se preocupar. Tente colocar o processador em 100% e coloque o notebook no modo equilibrado. Experimente também habilitar o turbo no nitro sense, para verificar se não ocorre quedas de fps no modo equilibrado.
2) Sim, a troca da pasta térmica viola a garantia do hardware.
Mudei para o modo equilibrado e agora o modo de alto desempenho sumiu, como faço para ele aparecer novamente como opção selecionável?
Ele aparecia no meio do modo Equilibrado e do Driver Booster Plan
0 -
Fortnite apresentou média de temperatura em 87° ainda sim é uma temperatura preocupante?0
-
Esse modo driver booster plan está vindo de fábrica agora? Para habilitar o modo alto desempenho novamente, clique com o botão diretio em cima do ícone da bateria e clique em centro de mobibilidade do windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde Coutojoao94 !
Boa tarde, no inicio da quarentena eu acabei comprando um notebook Acer Nitro 5 515-52BW e fiz os seguintes upgrades: Coloquei um pente a mais de 8 GB da mesma marca e frequência do pente que veio de fabrica, retirei o HD e instalei 2 SSDs, um M2 e outro SATA.
R: uma correção... RAM é um modulo e não pente.
Quando jogo, a temperatura do processador fica em média a 86°, podendo chegar a picos 90°. Já a GPU não passa dos 70°
1- Essa temperatura é normal? quero dizer, o notebook corre algum risco estando nessa temperatura?
R: As temperaturas mediu de que forma em em qual procedimento?
Eu conheço o procedimento de ir no Painel de Controle > Opções de energia > Plano de energia de alto desempenho deve estar setado
Nas opções avançadas, altere na gestão de energia do processador de 100 para 99%, porém essa opção diminui e muito a capacidade do notebook, tendo uma queda de mais de 20 FPS em alguns jogos. Também conheço algumas formas de undervolt, porém nunca fiz pois sei que perde a garantia.
2- Trocar a pasta térmica faz perder a garantia?
R: Sim, a troca da pasta viola a garantia.
Sei que não deveria haver a necessidade de fazer a troca da pasta térmica, afinal faz pouco tempo que tenho o notebook. Mas eu poderia fazer a troca por uma pasta melhor caso quisesse?
R: Sim, sabendo que irá abrir mão da garantia.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Chegou a essa temperatura jogando Fortnite, em qualquer modo de energia (equilibrado, alto desempenho e o driver booster0
-
Gostaria de entender o porque de fazer um undervolt faz com que perca a garantia, pois começo a pensar que é a unica solução...0
-
Por que o undervolting mexe com as voltagens do processador. É por isso que costuma diminuir a temperatura. Se seu notebook estiver na garantia, pergunte ao suporte técnico se uma limpeza superficial dos fans viola a garantia. Além disso, deixe o notebook elevado em cerca de 15ºc para que o ar circule por baixo enquanto estiver jogando e depois verifique as temperaturas.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Coutojoao94 disse:Gostaria de entender o porque de fazer um undervolt faz com que perca a garantia, pois começo a pensar que é a unica solução...
As temperaturas que informou jogando Fortinite estão longe de serem consideradas se quer um minimo alerta.
Estão até mesmo mais baixas que do meu aparelho que é extremamente otimizado.
O procedimento viola a garantia pois altera as voltagens e bases originais de funcionamento do processador.
Eu acredito que deva investir em um kit de mouse + teclado externo e uma ótima base resfriadora.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Coutojoao94 disse:Gostaria de entender o porque de fazer um undervolt faz com que perca a garantia, pois começo a pensar que é a unica solução...
As temperaturas que informou jogando Fortinite estão longe de serem consideradas se quer um minimo alerta.
Estão até mesmo mais baixas que do meu aparelho que é extremamente otimizado.
O procedimento viola a garantia pois altera as voltagens e bases originais de funcionamento do processador.
Eu acredito que deva investir em um kit de mouse + teclado externo e uma ótima base resfriadora.
0 -
MAs pelo relato foi apenas uma vez já que no seu outro teste se quer atingiu uma temperatura preocupante.
MaClane disse:MAs pelo relato foi apenas uma vez já que no seu outro teste se quer atingiu uma temperatura preocupante.
E outra duvida, caso eu opte por trocar a pasta térmica, eu perco totalmente a garantia ou só em casos relacionados ao processador?
0 -
Coutojoao94 disse:MaClane disse:MAs pelo relato foi apenas uma vez já que no seu outro teste se quer atingiu uma temperatura preocupante.
E outra duvida, caso eu opte por trocar a pasta térmica, eu perco totalmente a garantia ou só em casos relacionados ao processador?
Afeta sim, como um todo.
A questão é que não há um padrão, está oscilando.
E sim, a perda da garantia total.
Exatamente MaClane. Agora, ele pode alegar superaquecimento e enviar o notebook para que o suporte técnico troque a pasta térmica e limpe os fans. Eu acho que existe a possibilidade dele comprar uma pasta térmica de melhor qualidade e perguntar para o suporte técnico, se eles fariam essa substituição, se enviasse a nova pasta térmica junto com o notebook. Mas é apenas uma sugestão.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Acredito que seja a melhor opção acionar a garantia:
Suporte por chat:
Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.
A qustão da pasta, já foi informado por outro usuario de que a Acer não realiza suporte com peças ou insumos que não sejam os próprios.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Estarei entrando em contato amanha, obrigado.0
-
Ok! Poste o resultado aqui. Apesar de não ser algo comum aqui no brasil, em outros países, alguns usuários disseram que o técnico troca a pasta térmica na casa do usuário. É algo semelhante com o que a dell fornece aqui no brasilOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Coutojoao94 disse:Estarei entrando em contato amanha, obrigado.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Optei por continuar fazendo mais alguns testes antes de tomar uma decisão, de qualquer forma eu gostaria de agradecer a atenção de ambos com o meu caso, me ajudaram bastante com as informações. Ao longo dos dias, se ocorrer algo diferente eu torno a postar.
Muito obrigado.0 -
Boa tarde Coutojoao94 !
Por favor, apague a mensagem que postou.
Ela viola as regras do fórum:"12. Não compartilhe publicamente tudo o que você recebe em uma comunicação individual, por e-mail ou mensagens privadas, sem o consentimento do autor. Isso inclui as comunicações recebidas da Acer, funcionários da Acer, moderadores ou membros da comunidade. O sistema de mensagens privadas é regido pelas diretrizes da comunidade e qualquer violação das diretrizes ao usar este sistema será considerada abuso do sistema de mensagens privadas. "
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0