Chipset Acer VX5 - 591G
Arthur99
Member Posts: 4 New User
Bom dia!
No começo do ano adquiri um ssd m.2 e pedi a um técnico instalar o hardware no meu notebook porém, tive um problema no chipset da máquina algum tempo depois e então solicitei o conserto a outro técnico, pois o primeiro não realizava o serviço. O notebook voltou a funcionar novamente mas, apresentou algumas situações estranhas como: travamento do notebook, apagão da tela enquanto eu o utilizava); até o momento em que parou de funcionar esse fim de semana. Venho aqui perguntar o porquê esse problema vem acontecendo, e se devo me desfazer do computador devido a isso?
No começo do ano adquiri um ssd m.2 e pedi a um técnico instalar o hardware no meu notebook porém, tive um problema no chipset da máquina algum tempo depois e então solicitei o conserto a outro técnico, pois o primeiro não realizava o serviço. O notebook voltou a funcionar novamente mas, apresentou algumas situações estranhas como: travamento do notebook, apagão da tela enquanto eu o utilizava); até o momento em que parou de funcionar esse fim de semana. Venho aqui perguntar o porquê esse problema vem acontecendo, e se devo me desfazer do computador devido a isso?
0
Respostas
-
Arthur99 disse:Bom dia!
No começo do ano adquiri um ssd m.2 e pedi a um técnico instalar o hardware no meu notebook porém, tive um problema no chipset da máquina algum tempo depois e então solicitei o conserto a outro técnico, pois o primeiro não realizava o serviço. O notebook voltou a funcionar novamente mas, apresentou algumas situações estranhas como: travamento do notebook, apagão da tela enquanto eu o utilizava); até o momento em que parou de funcionar esse fim de semana. Venho aqui perguntar o porquê esse problema vem acontecendo, e se devo me desfazer do computador devido a isso?0 -
Bom dia Arthur99 !
Assim que adquiriu solicitou que técnicos realizassem tais intervenções?
Porque?
Qual foi o "problema no chipset"?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Estranho haver um problema no chipset só por que instalou um ssd? Estou achando isso estranho @MaClane. @Arthur99, você pode explicar exatamente o que está acontecendo? Se o notebook não estiver ligando, pode ser apenas que esses botões não estejam sendo pressionados:
Experimente adicionar algumas camadas de fita isolante sobre os botões, com exceção do botão de reset da bateria:
Sobre o fato da tela ficar apagando, já houve relatos de outros usuários, que a conexão do cabo edp nesse modelo, fica frouxa com o tempo. Tente inserí-la novamente na placa mãe e no próprio display.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Infelizmente eu não tenho conhecimento na área. O que me foi informado é que seria necessário a troca do chipset. Quando o notebook parou de funcionar nas duas vezes foi o mesmo problema, ele desligou e quando tentei ligá-lo dava uma piscada de luz no teclado apenas.0
-
Arthur99 disse:Infelizmente eu não tenho conhecimento na área. O que me foi informado é que seria necessário a troca do chipset. Quando o notebook parou de funcionar nas duas vezes foi o mesmo problema, ele desligou e quando tentei ligá-lo dava uma piscada de luz no teclado apenas.
Obs: não estou com o notebook no momento, ele ainda está no técnico para o segundo concerto e ainda não me foi repassado nenhuma resposta.0 -
Arthur99 disse:Infelizmente eu não tenho conhecimento na área. O que me foi informado é que seria necessário a troca do chipset. Quando o notebook parou de funcionar nas duas vezes foi o mesmo problema, ele desligou e quando tentei ligá-lo dava uma piscada de luz no teclado apenas.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Arthur99 disse:Infelizmente eu não tenho conhecimento na área. O que me foi informado é que seria necessário a troca do chipset. Quando o notebook parou de funcionar nas duas vezes foi o mesmo problema, ele desligou e quando tentei ligá-lo dava uma piscada de luz no teclado apenas.
Desculpe, mas realmente tal "tecnico" o enganou.
SE realmente fosse realizada a "troca" de chipset, ele teria tido que tirar o chip antigo e ressoldar com solda BGA (rebaling) um novo chip e ainda teria de ter acesso a base de chipset da Acer (o que ele não tem).
Nesse procedimento, valores ficariam muito altos.Arthur99 disse:Arthur99 disse:Infelizmente eu não tenho conhecimento na área. O que me foi informado é que seria necessário a troca do chipset. Quando o notebook parou de funcionar nas duas vezes foi o mesmo problema, ele desligou e quando tentei ligá-lo dava uma piscada de luz no teclado apenas.
Obs: não estou com o notebook no momento, ele ainda está no técnico para o segundo concerto e ainda não me foi repassado nenhuma resposta.
O "tecnico" informou quedados do SSD foram perdidos?
Desculpe... mas se o aparelho está nesse mesmo "técnico", peço que vá ao local e retire seu aparelho de lá.
Tal pessoa não tem conhecimento para dar manutenção em equipamentos com tais alegações.
Verifique as opções informadas pelo colega Egydio assim que estiver com a aprelho em mãos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0