PLACA DE VÍDEO NÃO ATIVA EM DETERMINADO JOGO. ACER NITRO 5 N515 7974. HELPPP!

MarceloMenezes
MarceloMenezes Member Posts: 10 New User
editado maio 2020 em Gaming - Predator e Nitro
OLá, tenho um acer nitro 5 n515 7974 e estou tentando executar um jogo com a placa de vídeo e não consigo.
Configuração da Nvidia:

Quando eu abro o jogo, tanto normal quanto como Admin:

Simplesmente a placa dedicada é ignorada e executada a Intel Graphics.

Tentativas:

>Colocar dedicada nas configurações globais da Nvidia.
>Nvidia Inspector ( programa para alterar o perfil do aplicativo adicionado ) forçando a dedicada.
>Executar o app e pedir para executar com a dedicada.
>Uma solução do jogo chamada dg voodo, onde identifica a placa de vídeo dentro do setup do jogo.
>Jogo otimizado pelo o Geforce Experience.
>Desativei o driver da intel graphics na esperança que a dedicada ficasse como principal, mas pelo o que entendi a graphics é utilizada para as atividades comuns do pc, o que acabou deixando ele muito lagado.

Configurações:

Drivers:

Alguém? kkkkk'

Melhores respostas

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde MarceloMenezes !

Verifique todas essas questões:

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
    4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
    7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
    8- o batterybooster deve estar desativado
    9- desative o FPS limit
    10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.
    11- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MarceloMenezes
    Veja, eu não sei se é um problema específico do jogo, mas eu não tenho este problema em outros jogos como, lol, dota, cs, eurotruck2, rodando todos a 150~170 de fps. Vsync desativado no jogo em questão, limite de fps, tudo que sabia e tudo que achei de teste na internet já fiz.
  • MaClane
    Então certamente é com o jogo.
    Qual jogo seria?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MarceloMenezes
    Jogo em questão é o Ragnarok Online, jogo 2d de 2004 ( salvo engano ). tanto em servidores oficiais quanto em privados.
  • MarceloMenezes
    Requisitos Mínimos '-'

• MaClane
    Conheço... a questão dele é que há incompatibilidade com sistemas e bases de drivers atuais.
    Tente o seguinte:
    Clique no executável do jogo com botão direito e em propriedades > compatibilidade > marque a caixa "rodar como administrador" e em compatibilidade, sete em Windows XP Servicepack 3
    Salve e faça um teste.

Sincerely, J. MaClane ™

• MarceloMenezes
    Acredito que pode ser porque o sistema é 64 bits. Mas é inviável formatar para 32 por conta da memória ram.
  • MaClane
    Tente os modos do Vista e do Windows 7 também.
    A questão não é ser 32bits.

Sincerely, J. MaClane ™

• MarceloMenezes

Testei em todas as versões.
  • MaClane
    Responder ✓

Sincerely, J. MaClane ™

• MarceloMenezes
    https://www.limitro.com/forums/topic/13331-guide-how-force-to-use-nvidia-graphics-card-instead-of-intel-on-your-laptop/
    já tinha feito esse passo a passo aqui, "funciona", mas o jogo fica em 40 fps mesmo usando a dedicada, não sei se pode ser por conta de directx ( o meu está atualizado 12.) o jogo roda com directx7/8, mas acredito que como seja superior já tenha inclusivo as funções dos anteriores. 

Vou verificar se estou deixando passar algo, mas muito obrigado pela agilidade na resposta! Suporte 10!
  • MaClane
    Verifique e me informe aqui!

Sincerely, J. MaClane ™

• MarceloMenezes
    Te aviso sim, estou realizando alguns testes ainda e te posto aqui.
  • MarceloMenezes
    Bom dia.
    Este tutorial funcionou direitinho: https://www.limitro.com/forums/topic/13331-guide-how-force-to-use-nvidia-graphics-card-instead-of-intel-on-your-laptop/, não sei se é a versão do aplicativo, utilizava um anterior e não funcionava tão bem. A única precaução que tive que tomar foi em relação a colocar a placa de vídeo como global no nvidia, pois não reconhece de forma alguma:

Já testei em estresse máximo (Woe) e funcionou beleza!

Muito obrigado pelo o suporte e pela atenção!
  • Nesse caso, aceite a resposta do colega MaClane que lhe ajudou, para colocar o tópico como resolvido. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarceloMenezes
    Tudo certo, muito obrigado!
  • Não meu amigo. Aceite a resposta do colega maclane @MarceloMenezes.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Bom dia MarceloMenezes !

Apenas voce pode aceitar a resposta correta que ajudou a corrigir seu problema!

Sincerely, J. MaClane ™

• MarceloM23
    MarceloM23 Member Posts: 2 New User
    Responder ✓
    Volto depois de 2 anos, com outro acer nitro e descobri que o problema é por conta do Nvidia Optimus, basta usar um monitor externo ou desativar o Optimus ( Alguns notes não permitem ).