Webcam funcionava e simplesmente não funciona mais

Rita1997
Rita1997 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Eu tenho um Aspire e 15 e5 574-307M de 2016 que vinha com Win 10 Home já instalado. Quando eu comprei tudo funcionava perfeitamente bem. Um tempo depois, não lembro quando, atualizei para o Pro.
Pois bem, eu nunca usei muito a webcam. Ná época que comprei usava bastante e depois parei de usar. Contudo, agora na quarentena percebi que ela simplesmente não funciona mais. O led verde acende quando tento usa-la, mas quando eu dou permissão para sites utilizarem ela, é como se eu nunca tivesse autorizado, mesmo autorizando (não sei se ficou claro).
Procurando na Acer Community percebi que é comum dizerem que a Acer não fornece drivers dessa webcam para o Windows 10, só que meu notebook veio com Windows 10 e a câmera funcionava perfeitamente, assim como conheço pessoas que sequer tiveram problemas após trocarem a versão do Windows.
Já tentei ver no erenciador de dispositivos, o Windows diz que tenho o melhor driver disponível, tentei instalar manualmente outros drivers, nada adianta. A webcam simplesmente continua com a tela escura no aplicativo do Windows, e em sites de testes de câmera, mesmo eles detectando a existência dela, não conseguem acessa-la mesmo que eu dê permissão. Queria algum tipo de auxílio nisso.

Comentários

• Rita1997
    Up pra ver se alguém responde...
  • Há algum antivírus instalando? Você já viu este vídeo?
    https://www.youtube.com/lo-LGJeFZbg
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Rita1997
    editado maio 2020
    Há algum antivírus instalando? Você já viu este vídeo?
    https://www.youtube.com/lo-LGJeFZbg
    Não tinha visto o vídeo. Segui os dois últimos passos (que era o que eu nunca tinha feito) e simplesmente não deu nada. Inclusive no Regedit já tinha o arquivo que ele mandou criar.
    Inclusive no primeiro post eu já disse o que foi feito, vou repetir: "Já tentei ver no gerenciador de dispositivos, o Windows diz que tenho o melhor driver disponível, tentei instalar manualmente outros drivers, nada adianta. A webcam simplesmente continua com a tela escura no aplicativo do Windows, e em sites de testes de câmera, mesmo eles detectando a existência dela, não conseguem acessa-la mesmo que eu dê permissão." Fora isso também tentei usar Driver Boost e coisas do gênero, também não tive sucesso.
  • Há algo tampando a lente da câmera?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)