Eu tenho um Aspire e 15 e5 574-307M de 2016 que vinha com Win 10 Home já instalado. Quando eu comprei tudo funcionava perfeitamente bem. Um tempo depois, não lembro quando, atualizei para o Pro.
Pois bem, eu nunca usei muito a webcam. Ná época que comprei usava bastante e depois parei de usar. Contudo, agora na quarentena percebi que ela simplesmente não funciona mais. O led verde acende quando tento usa-la, mas quando eu dou permissão para sites utilizarem ela, é como se eu nunca tivesse autorizado, mesmo autorizando (não sei se ficou claro).
Procurando na Acer Community percebi que é comum dizerem que a Acer não fornece drivers dessa webcam para o Windows 10, só que meu notebook veio com Windows 10 e a câmera funcionava perfeitamente, assim como conheço pessoas que sequer tiveram problemas após trocarem a versão do Windows.
Já tentei ver no erenciador de dispositivos, o Windows diz que tenho o melhor driver disponível, tentei instalar manualmente outros drivers, nada adianta. A webcam simplesmente continua com a tela escura no aplicativo do Windows, e em sites de testes de câmera, mesmo eles detectando a existência dela, não conseguem acessa-la mesmo que eu dê permissão. Queria algum tipo de auxílio nisso.
0