Tela azul no notebook AN515-52-52BW
Dtrenzo
Member Posts: 18
Tinkerer
Comprei um notebook deste modelo do título e fiz a instalação do Windows puro, diretamente do site, totalmente legal, e fiz a instalação normal por pendrive, baixei meus programas, jogos, navegadores e de um tempo pra cá ele da essa tela azul em questão de segundos de inicialização do Windows, com o erro "NMI HARDWARE FAILURE", como segue na imagem. O erro se dá sem eu nem se quer abrir um programa, somente por a senha e pronto. Vale lembrar que eu fiz todas as atualizações possíveis tanto do próprio windows como todos os drivers, mão a mão, um por um. A autorizada me deu um prazo gigante graças a crise, e eu preciso urgente para trabalho. Alguém já passou por tal situação? O aparelho não tem nem 8 meses.
Já limpei cooler, ele não esquenta, já recoloquei a memória RAM e o HD pensando que era mal contato, já não sei mais o que pode ser, já formatei o Windows 4 vezes e ele continua dando a mesma coisa, as 4 vezes
Já limpei cooler, ele não esquenta, já recoloquei a memória RAM e o HD pensando que era mal contato, já não sei mais o que pode ser, já formatei o Windows 4 vezes e ele continua dando a mesma coisa, as 4 vezes
0
Respostas
-
Esse problema pode estar relacionado a memória ram: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/nmi-hardware-failure/a2bb138a-37d1-4832-be7d-a65b0885c3b5
Você tem como testar com outra ram ddr4 para testes ou testar a ram no outro slot?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Obrigado por responder, mas infelizmente não tenho outra memória pra testar nem outro notebook. O que posso fazer é usar programa pra verificar integridade da memória, o que acha? E se tem alguma forma de limpar ela de forma caseira, já que não tenho produtos específicos, obrigado0
-
Vá na cortana e digite "diagnóstico de memória do windows". Experimente tambémr resetar a bateria:
https://www.youtube.com/watch?v=NfhgnxUJoZo
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Obrigado amigo, vou fazer isso e ver se vai travar novamente0
-
Ok! Poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
O notebook ainda continua apresentando o problema, porém agora em vez de aparecer tela azul ele trava, não consigo clicar, teclar, até mesmo uma música tocando para de rodar.0
-
você tem certeza de que atualizou todos os drivers nos sites da intel e nvidia? esse modelo possui um ssd m2?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Eu estava até usando um SSD M2 que não veio com o notebook, mas aí voltei a usar o HD normal por conta de também fazer o erro e muito mais no SSD, fato não relevante. Sim, instalei todas as atualizações dos drivers de primeiro momento um por um um, testei e continuo, atualizei da outra vez com o Drive Booster, programa de terceiros que atualizam drivers, e continuou travando. Um dia atrás deu o erro que costuma dar sempre, congela e pronto, porém o computador parece que reagiu contra, chegou a fazer aquele barulho arrastado que faz quando trava de sistema e a tela chegou a ficar apagada, mas voltou, entrei nos registros e finalmente vi pela primeira vez, o que pode ser o erro de congelamento, pois das outras vezes não mostra o que que deu, segue em anexo.0
-
Esse erro ocorre assim que você liga o notebook? O seu notebook está na garantia? Você pode verifcar se a versão do bios é a 1.28 aqui:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Esse erro ocorre com algumas horas de uso, geralmente uso o navegador, discord e uma plataforma para operação, as vezes só jogo, e da mesma forma trava em algum momento que ele fica ligado, já que passo bastante tempo com ele ligado no dia. O notebook ainda está na garantia mas eles me deram um retorno de quase um mês, aí não posso abrir mão de tanto tempo, ultimamente tem sido minha renda. Só poderei ver essa BIOS novamente segunda, estou longe do notebook agora, até cheguei a pensar em poder ser a atualização de BIOS, espero que possa aguardar até lá e por fim solucionar o tópico.0
-
Eu ainda acho que esse problema pode estar relacionados aos drivers. Você já tentou atualizar os drivers por aqui?
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/intel-driver-support-assistant.html
http://us.download.nvidia.com/Windows/446.14/446.14-notebook-win10-64bit-international-dch-whql.exe
egydiocoelho Trailblazer
Segui as recomendações quase agora, provavelmente vou usar o notebook durante os próximos 4 dias, então creio que serão os dias que vou testar, no final desse período retorno sem falta com a finalização do post, obrigado0
-
ok meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom, travou algumas vezes e não quis acreditar, por isso demorei pra responder, após o uso de alguns dias, o notebook continua travando, e todo dia assim que eu ligo, revejo se tem alguma atualização do Windows ou da Intel. O comportamento de como ele trava tem sido diferente, dessa vez, quase por agora, ele travou, eu estava escutando música e ela ficou presa no loop de uma palavra da música, os aplicativos não davam pra interagir, mas conseguia abri-los, a hora parou no tempo que deu o congelamento, e depois de alguns momentos deu uma tela azul com o seguinte código de parada "Driver Power State Failure", tentei upar um vídeo que fiz no momento em que travou e apresentou o que escrevi aqui em cima mas não dá pra upar nos comentarios, então só uparei a imagem, não esperei o Windows fazer o procedimento pois eu estava precisando urgentemente dele, então reiniciei apertando o botão de desligar mesmo.0
-
Experimente enviar o vídeo para o youtube. Depois você copia o link aqui. Além disso, qual é o erro que aparece no visualizador de eventos do windows?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Esse é o problema, tem vezes que quando trava, ele diz que não teve erro nenhum, somente avisa que eu desliguei o windows forçadamente, pelo botão, pois trava tudo, segue o link com o vídeo. A temperatura estava na medida que um jogo exige, no carregador, usando só os aplicativos Valorant e Spotify. https://youtu.be/7G8DAjXCmrU0
-
Olá @Dtrenzo, tudo bem?
Vi que esse erro está relacionado com drivers desatualizados. Atualize todos os drivers que estiver com atualizações disponivel e depois retorne aqui.Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉
===============================================0 -
Você pode informar a versão do bios? Na hora exata em que ocorreu o problema, você pode verificar se foi gerado algum erro aqui?
Aos 17 segundos, percebe-se que quando você alguma tecla no teclado, a luz do teclado acende e isso só ocorre quando o notebook está na bateria. Esses problemas ocorrem quando você joga somente na bateria ou também ocorrem quando o carregador está conectado? Você pode informar se o seu adaptador é de 135w ou de 180w?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom, vou por partes, já agradeço a cooperação de ambos. Já instalei e mantenho sempre os drivers atualizados, já usei mais de 3 programas para instalar driver e também já fui manualmente em cada driver para verificar a atualização pelo Windows mesmo, da forma tradicional, assim como também já usei o software da intel para drivers. Se conhecem algum programa ultra bom pra verificar drivers eu agradeço.
A versão exata da minha BIOS é "insyde Corp. V1.28, 05/08/2019". Eu uso o notebook sempre na tomada pois ele não dura muito com todos os programas que uso ao mesmo tempo, então ele já fica direto na tomada, o meu adaptador é de 135W.
Vou anexar a imagem que pediu, mas não tem nenhum erro no horário, revi o vídeo e eu relatei a hora 1:25 da manhã do dia 12/06/2020, então segue a foto pra qualquer coisa.0 -
Eu gostaria de ver aquele de kernel-general. Além disso, sobre o problema NMI HARDWARE FAILURE, o que acontece quando troca a ram de slot?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0