Memória RAM Aspire E 15 E5-571-598P, I5-5200U
Bem, meu laptop é o mesmo descrito neste tópico e segui suas orientações para fazer o upgrade da minha máquina. No entanto, tive um problema: o segundo módulo de memória não é reconhecido. Assim, ao invés de serem reconhecidos os 16gb (2x8), só reconhece 8gb.
Os dois módulos de memória estão funcionando, assim como os dois slots da placa mãe. Se ligados separadamente, funcionam, mas ligados juntos, não.
Lembrando que o laptop veio com 6gb de ram (1x4 + 1x2). Nos testes, o técnico notou que quando o módulo de 4gb + 8gb é ligado, só funcionam os 4gb.
Pode me ajudar @egydiocoelho?
Obrigado
Melhor resposta
Respostas
-
Boa noite usu1479 !
Esse modelo suporta até no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) SO-DIMM DDR3L 1600Mhz , PC3L-12800S, 1.35v|
Qual modulo seria?
Post uma foto.
Qual a versão da Bios?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Olá, prezado @MaClane, obrigado pela resposta.
Infelizmente eu não tenho a versão da BIOS agora. O computador está com o técnico. Comprei a máquina em 2015 e nunca atualizei nada do tipo, então acredito que seja a original, pois verifiquei no site que a última versão é a 1.32 de 2016.Meu SO é o Win10. Segue a foto do módulo, lembrando que são 2x8gb:
Obrigado!
0 -
Você também pode adicionar um ssd de 2,5" e colocar no lugar do hdd. Você pode adquir um caddy de 9.0mm para colocar o hdd no lugar do dvd:
https://www.youtube.com/watch?v=ysEMjTPp4hA
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
usu1479 disse:Olá, prezado @MaClane, obrigado pela resposta.
Infelizmente eu não tenho a versão da BIOS agora. O computador está com o técnico. Comprei a máquina em 2015 e nunca atualizei nada do tipo, então acredito que seja a original, pois verifiquei no site que a última versão é a 1.32 de 2016.Meu SO é o Win10. Segue a foto do módulo, lembrando que são 2x8gb:
Obrigado!
Uma questão é a RAM ser de marcas Chinesa.
São muitos usuarios que ja tiveram problemas de incompatibilidade com tais módulos.
A marca em si não é ruim, mas e muito falsificada.
Eu recomendo que substitua.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Nenhuma atualização de Bios disponivel é referente a questões de RAM diretamente.
Mas pode solucionar.
Eu acredito que o tecnico deveria testar esse módulos com outros para verificar incompatibilidade entre os chips.
Quando você conecta os dois módulos, ambos são reconhecidos na guia information do bios? Qual é a versão do windows e do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho
Não, apenas um módulo é reconhecido, mas ambos funcionam se testados separadamente.
Como comprei o laptop em 2015 e nunca atualizei a BIOS, acredito que deva ser a versão 1.31, considerando que a 1.32 é de 2016.
Eu uso o Windows 10 Pro 64 bits.0 -
Ambos são ddr3L. Estou achando que um é ddr3 enquanto que o outro é ddr3L. Se ambos forem ddr3L, eu sugiro que você tente atualizar o bios para resolver o problema.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Nenhuma atualização de Bios disponivel é referente a questões de RAM diretamente.
Mas pode solucionar.
Eu acredito que o tecnico deveria testar esse módulos com outros para verificar incompatibilidade entre os chips.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0