Driver de DVD não está lendo
Meu leitor de DVD não está lendo nada. O que eu faço?
Windows 10 Redstone 1
Acer Aspire E1-572-6_BR800
Respostas
-
que tipo de conteúdo ? → Eu já tentei colocar um disco de jogo de PS2, um dvd de video, de filme; mas nenhum mfoi lido
Se ele le o CD? → Ele não lê nada, aparece como se não tivesse nada no drive
Aparece no Meu computador ? → Aparece como se não tivesse nada dentro do drive, quando clico, ele abre a bandeja
Aparece no gerenciador de dispositivo → Sim, aparece. Aparece repartido: Unidade D (DVD) e Unidaded F (CD)
Quanto mais detalhes melhor o diagnóstico da solução ? ↓Intel Core i3-4010U(1.7 GHz, 3Mb L3 cache)
Intel HD Graphics 4400, up to 1684 MB Dynamic Video Memory
Memoria 4GB DDR3 L
DVD-Super Multi DL Drive
Obs: Eu o comprei com Windows 8.1, atualizei para o Windows 10, e novamente para a atualização de aniversário, Windows 10 Redstone 1 recentemente. Não sou insider.
0 -
Pode ser Falha de software ou Hardware
Primeiramente faz seguinte vai no gerenciador de dispositivo Desinstala o drive de DVD , Veja se resolveu , Caso não resolve pode ser bug do Windows , Neste caso terá que volta pra definição de fábrica , Se isso não resolver mesmo voltando pro Windows 8 , pode ser Falha do leitor de DVD , Neste caso é melhor mandar pra garantia e realização da troca do leitor e gravadora de CD e dvd
Mas antes aconteceu isso ou foi do nada ?0 -
Ele ficou com esse problema depois do ultimo update do Windows 10
0 -
Comigo ocorreu algo semelhante. Depois de muito tempo utilizando um Acer Aspire E1-571-6854, tive alguns problemas mas sempre a Acer resolveu.
Final do ano passado tive novo problema e me sugeriram atualizar para o Windows 10. A partir daí não mais usei dispositivo de DVD, fazendo uso apenas para tocar CD e lendo normal . Ontem, 26 de maio de 2020, tentei usar um "DVD" e não fazia a leitura do mesmo. Fiz diversos testes e vi que só não lia DVD, apesar de abrir a pasta e mostrar os arquivos disponíveis. Tive que baixar um tocador de CD/DVD.
Vi a sugestão acima de desinstalar o drive mas tenho receio de acatar a sugestão e ter mais problemas.
Acho que o melhor que tenho a fazer é retornar para Windows 8, conforme também sugerido nesse fórum.
0 -
Ola.
Estou com problema igual. Aparece em "Meu computador", mas não em "Explorador de Arquivos". Colocando um CD, ele começa a rodar, faz uns ruidos estranhos e não lê nada.0