Acer Aspire A315-42G com baixo de dsempenho

AccruX
AccruX Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá, comprei este notebook fazem 4 dias e ele vem apresentando problemas:

1º Vídeos no YouTube começam a travar do nada. Não se trata da conexão de internet, pois inclusive o menu do player do vídeo fica travando e muito lento, mas de repente ele volta ao normal e depois trava novamente. Fica nesse vai vem :/

2º Nos games acontecem muitos stutterings. O notebook até apresenta uma taxa de quadros média boa, mas do nada o fps cai.

Respostas

• 1) Verifique se o disco está em 100% no gerenciador de tarefas. Experimente também atualizar os drivers nos sites da amd e coloque o notebook em alto desempenho nas opções de energia.
    2) Eu sugiro que você verifique esse link, de um colega americano: https://community.acer.com/en/discussion/comment/854012/#Comment_854012
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite AccruX !

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Essa serie não é de segmento gamer e o conjunto de hardware não tem suporte adequado a jogos.

Realize esses procedimentos:

Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus.
    Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
    Atualize a realize do Windows para a 1909.
    Depois reinicie e faça um teste.

Verifique todas essas questões também:

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
    7- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• AccruX

Tinkerer

Boa noite, @MaClane e @egydiocoelho. Este é o modelo: Acer Aspire 3 A315-42G-R5Z7. Chequei o disco e o problema não era causado pelo erro de disco 100%, mesmo assim fiz um Check Disk, mas o problema persistiu. Verifiquei todas as atualizações de drivers possíveis, tudo atualizado, Windows na versão 1909. Desabilitei também as aplicações que não eram da Microsoft no MSCONFIG, limpei os arquivos temporários, desinstalei o anti-vírus que veio de fábrica. O plano de energia está no preset "Desempenho Máximo", rodei o jogo GTA V e Far Cry 4, testei na Vega 8 e ela não aguentava e suspendia, já a Radeon 540x rodava bem por um tempo, mas depois ficava muito instável, notei que o uso da GPU ficava muito volátil quando os stutterings começavam, a CPU não passava dos 60%. Em todos esses processos a bateria estava ligada na tomada e 100% carregada; os jogos estavam instalados na mesma unidade de disco e mesma partição do sistema operacional.

Aqui estão dois vídeos que gravei dos problemas. Gravei pelo celular para não interferir no desempenho do notebook. O problema do YouTube observei que ele trava quando o APU Vega 8 apresentava um grande uso, como é possível ver no vídeo.
    https://www.youtube.com/watch?v=IL60oLuSDrs
    https://www.youtube.com/watch?v=S2o_kkTJMgs
  • Fercsc
    Fercsc Member Posts: 5 New User
    Tenho esse modelo e tenho percebido os mesmos problemas, inclusive trava bastante ao usar o Chrome.
    Infelizmente, suspeito que não é um problema isolado, mas comum ao notebook. 
  • Vocês já verificaram se o clock do processador está travando em uma determinada velocidade no gerenciador de tarefas, estando conectado na bateria ou na tomada?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Bom dia AccruX !

Qual versão do Adrenalin esta instalada?
    Lembrando que em questões de jogos, esse modleo não possui suporte adequado a games.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• AccruX

Tinkerer

editado maio 2020
    Bom dia! @egydiocoelho, o clock fica variando, da pra ver no vídeo que postei sobre os travamentos no YouTube, no momento que abro o Gerenciador de Tarefas, o problema ocorre tanto na bateria quanto na tomada. @MaClane, meu Adrenalin está atualizado, está na versão 20.4.2, inclusive o baixei este fim de semana, no site da AMD. A questão dos jogos sei que não é o ideal, mas conversando com outras pessoas que usam o mesmo aparelho e vendo alguns reviews pude constatar que o meu notebook está com um desempenho inferior. @Fercsc, não sabia de outros com esse erro, possa ser em um lote, o qual fomos "contemplados", pois falei com outro usuário do mesmo notebook e ele relatou que está tudo tranquilo.
  • MaClane
    Não há "lotes defeituosos" nem "comum ao notebook" e sim o fato de ser um conjunto AMD.
    Fazem mais de 2 anos que os drivers fornecidos pela AMD tem gerado diversos problemas de rendimento e erros em todos os aparelhos.
    Eu recomendo que remova o driver atual com o MAD CleanUp Utility no modo de segurança e instale a versão 19.3 e faça um teste.

Sincerely, J. MaClane ™

• Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer

• AccruX

Tinkerer

Boa noite, desculpem a demora para retornar. Enfim, como o notebook ainda estava no prazo de 7 dias da compra decidi fazer a troca por outro idêntico. Não observei mais travamentos no YouTube semelhantes ao que eu postei anteriormente, mas pude notar algo curioso, quando o vídeo é em 60 fps a barra de rolagem da uma leve engasgada, mas o vídeo reproduz tranquilamente, nos jogos observei uma melhor estabilidade. No mais é isso...
  • MaClane
    Mas refez as configurações de otimização?

Sincerely, J. MaClane ™

• AccruX

Tinkerer

@MaClane, eu não atualizei nenhum driver, quando vou jogar uso a opção "Mais alto desempenho". Não atualizei nem o windows, estou usando a versão 1903. Talvez o problema tenha ocorrido devido a atualização dos drivers AMD ou foi algum bug da atualização do windows; só consigo pensar nessas duas possibilidades, mas puxando mais pro lado da AMD.
  • O que acontece quando você atualiza o driver no site da amd?

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Realmente é em possivel que sim.
    Meu conselho é que se esta estável, não realize atualizações.

Sincerely, J. MaClane ™