Tela pisca, depois apaga Acer Aspire a315-53-52zz
KinsmanFreak
Member Posts: 12
Tinkerer
Caros, boa noite!
Segundo problema (sem relação com a lavagem do teclado, rs).
A tela do note (Aspire a315-53-52zz), não com frequência, tem piscado algumas vezes e, em seguida, apagado. Eu fecho e abro a tampa e a imagem retorna (ou religa após alguns segundos). Desabilitei a hibernação e o problema persiste. Começou há alguns dias, após eu instalar GTA V (sei q não suporta, mas rodava em low, com SSD). A tela está OK, funcionando a maior parte do tempo.
Drivers atualizados; cheguei, inclusive, a formatar o windows, atualizar BIOS (versão mais nova). Problema persiste.
Agradeço a atenção,
Segundo problema (sem relação com a lavagem do teclado, rs).
A tela do note (Aspire a315-53-52zz), não com frequência, tem piscado algumas vezes e, em seguida, apagado. Eu fecho e abro a tampa e a imagem retorna (ou religa após alguns segundos). Desabilitei a hibernação e o problema persiste. Começou há alguns dias, após eu instalar GTA V (sei q não suporta, mas rodava em low, com SSD). A tela está OK, funcionando a maior parte do tempo.
Drivers atualizados; cheguei, inclusive, a formatar o windows, atualizar BIOS (versão mais nova). Problema persiste.
Agradeço a atenção,
0
Melhor resposta
-
Boa noite!
Pessoal, após pesquisar um pouco, encontrei algo sobre Sensor Hall. Pois bem, ao verificar a conexão flat notei que havia alguma gordura ou algo do gênero que, de certo, ocasionara o problema. Após limpar (ontem), o problema desapareceu por completo.
Muito obrigado pela ajuda!0
Respostas
-
Boa noite KinsmanFreak !
Está forçando seu hardware com requisitos para os quais ele não suporta.
Dada sua situação anterior com o teclado, acredito que possa acabar inutilizando seu aparelho de forma permanente.
Mantenho minha recomendação do outro tópico.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Vou levar, rs. É q eu trabalho e estudo com ele; daí não pude levar. O problema da tela é anterior à lavagem, mas vou levar, é melhor.
Muito obrigado!0 -
Aceite minhas respostas em ambos os tópicos!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
E me retorne aqui assim que levar o aparelho!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Pode deixar
Ens!0 -
Só uma pergunta: esse problema surgiu logo após lavar o teclado? Eu ainda não entendi o motivo de você querer ter lavado o teclado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Só uma pergunta: esse problema surgiu logo após lavar o teclado? Eu ainda não entendi o motivo de você querer ter lavado o teclado.
Rapaz, eu lavei pq após derramar um pouco de refri ele ficou um tanto pegajoso em algumas teclas. Daí eu desmontei tudo, deixei só a base superior. Lavei de deixei secando no sol. Disso tudo, mesmo eu tendo errado feio, fiquei encucado com o fato de funcionar a tecla power somente; ou seja, ele não parou 100% (rs).0 -
Neste caso, eu concordo com o colega maclane. Não tente ligar o notebook até ter o problema reparado por um técnico.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite!
Pessoal, após pesquisar um pouco, encontrei algo sobre Sensor Hall. Pois bem, ao verificar a conexão flat notei que havia alguma gordura ou algo do gênero que, de certo, ocasionara o problema. Após limpar (ontem), o problema desapareceu por completo.
Muito obrigado pela ajuda!0 -
Sim, o sensor hall fica próximo ao touchpad. No entanto, ainda acho que você deve verificar o problema do teclado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia KinsmanFreak !
De qualquer forma, mantenho a mesma posição desde o inicio.
Deve parar de utilizar o aparelho e levar para uma revisão.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0