Compra correta de Memória RAM para Notebook Acer Nitro 5 an515-52-5771

DaRthRaged
DaRthRaged Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, boa noite à todos! Comprei um notebook Acer Nitro 5 nessa crise, mais respectivamente o tipo an515-52-5771 com core i5 8300H e GTX 1050, mas eu queria fazer um upgrade nele (que está atualmente Single Channel com uma Memória de 8GB) e estou interessado em por uma 2° Memória de 8GB que vi no mercado livre:
Aqui outra imagem da mesma memória do anúncio:

Já as especificações da memória que já veio no meu notebook são estas:

Gostaria que vocês me ajudassem a decidir se esta Memória RAM do mercado livre é compatível com a que eu já tenho e se posso comprar sem medo.

Desde já, obrigado a todos que me responderem!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite DaRthRaged !

Esse modelo suporta no máximo 32Gb de RAM (2 slots) So-DIMM DDR4 2400/2666Mhz
    Pelas descrições, a RAM é sim compativel.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• DaRthRaged
    É que eu vi muitos muitos comentários em outros posts/fórums dizendo que pode haver incompatibilidade, então fiquei com um certo medo de perder dinheiro e danificar o meu notebook.. Mas se está tudo ok, então vou comprar essa mesmo. Obrigado!
  • MaClane
    DaRthRaged disse:
    É que eu vi muitos muitos comentários em outros posts/fórums dizendo que pode haver incompatibilidade, então fiquei com um certo medo de perder dinheiro e danificar o meu notebook.. Mas se está tudo ok, então vou comprar essa mesmo. Obrigado!
    Desconheço tais comentários ou posts.
    RAM não danifica equipamentos.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• DaRthRaged
    MaClane disse:
    DaRthRaged disse:
    Desconheço tais comentários ou posts.
    RAM não danifica equipamentos.
    É que eu estava estudando posts antigos antes de abrir este, e em um deles você comento sobre "pares sincrônicos", que pode haver incompatibilidade, principalmente em notebook, como neste post aqui:

https://community.acer.com/pt/discussion/593809/qual-memoria-ram-e-compativel-com-o-acer-nitro-5-an515-52bw/p2

Aí isso me deixou confuso, porque essa memória ram que vou comprar - apesar de ser parecida a que veio no notebook - é outra e não faz parte de um kit/sincronia..
  • MaClane
    O "ideal" é adquirir os pares em kits, mas não é uma obrigação.

Sincerely, J. MaClane ™