qual memoria ram é compativel com o acer nitro 5 AN515-52BW?
Respostas
-
MaClane disse:Entenda que em questão de RAM (principalmente em notebooks),sempre existe possibilidade de incompatibilidade devido as controladoras.
Por isso o ideal é sempre adquirir kits em pares sincrônicos.0 -
Kits de RAM que vem em pares exatos de produção.
Como por exemplo algum kit de 16Gb (veem 2 módulos de RAM de 8Gb cada) em que os números de série de produção são subsequentes.
Ou seja, naquele lote de produção, os 2 módulos foram produzidos um em sequencia sincrônica do outro.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Kits de RAM que vem em pares exatos de produção.
Como por exemplo algum kit de 16Gb (veem 2 módulos de RAM de 8Gb cada) em que os números de série de produção são subsequentes.
Ou seja, naquele lote de produção, os 2 módulos foram produzidos um em sequencia sincrônica do outro.encontrei essa com a frequencia de 2666mhz. mas ela é CL19, tem algum problema nisso? já vi algumas com cl17, cl15..
0 -
Quanto menor o cl, melhor. Mas essa do link deve ser sim compatível.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Quanto menor o cl, melhor. Mas essa do link deve ser sim compatível.
então mano, eu nao encontrei nenhuma memoria com frequencia 2666 que seja cl17 igual a que ja veio no meu note. voce acha que é melhor comprar uma cl17 com 2400 de frequencia ou uma de cl19 com 2666 de frequencia?
0 -
egydiocoelho disse:Quanto menor o cl, melhor. Mas essa do link deve ser sim compatível.
outra duvida amigo.. tem problema eu colocar uma memoria de outra marca? corsair, kingston, hyperx..
0 -
Veja aqui: https://www.winnershop.com.br/memoria-para-desktop/memoria-notebook-ddr4-adata-ad4s266638g19-s-8gb-2666mhz-cl17-so-dimm-260-pin-1-2v/1937
o colega xapim também já recomendou as memórias vengeance ou hyper-x, que possuem perfis xmp, para este modelo. Eu só não sei como ele conseguiu habilitar o xmp no notebook ou se essa função é ativada automaticamente em memórias sincronizadas.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Veja aqui: https://www.winnershop.com.br/memoria-para-desktop/memoria-notebook-ddr4-adata-ad4s266638g19-s-8gb-2666mhz-cl17-so-dimm-260-pin-1-2v/1937
o colega xapim também já recomendou as memórias vengeance ou hyper-x, que possuem perfis xmp, para este modelo. Eu só não sei como ele conseguiu habilitar o xmp no notebook ou se essa função é ativada automaticamente em memórias sincronizadas.
no momento minha duvida é a seguinte: a memoria que ja tem no meu note, é cl17.. se eu colocar um pente que seja cl19, vai ter algum problema ou perda de desempenho? e a outra duvida é: tem problema o pente que eu comprar ser de marca diferente da que veio no notebook?
0 -
Boa noite lucascordeiro39 !
O que vai ocorrer é que o sistema irá setar os valore e nivelar pelos mais baixos.
No caso do CAS 17 + 19, será setado para 19
Entenda que essas questões de CAS e frequência, não geram tamanha perda de desempenho que possa ser considerável.
Quanto as marcas, somente de preferência pelas ja reconhecidas no mercado.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite lucascordeiro39 !
O que vai ocorrer é que o sistema irá setar os valore e nivelar pelos mais baixos.
No caso do CAS 17 + 19, será setado para 19
Entenda que essas questões de CAS e frequência, não geram tamanha perda de desempenho que possa ser considerável.
Quanto as marcas, somente de preferência pelas ja reconhecidas no mercado.0 -
Depende da utilização... jogos? aplicações de renderização?
MaClane disse:Depende da utilização... jogos? aplicações de renderização?0
-
Eu optaria pelo cl17 de 2400mhz. O ideal é adquirir a memória em pares.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
lucascordeiro39 disse:MaClane disse:Depende da utilização... jogos? aplicações de renderização?
Se fosse para renderizações ou aplicações de acesso direto, o ideal seria a 2666 pois a maior frequência final teria mais impacto.
Sendo pra jogos, a diferença final da frequência não tem tanto impacto sendo 1 grau de paridade.
Então nesse caso, poderia ser a de 2400.
De qualquer forma, eu ainda recomendo que realize uma troca para um par sincrônico de RAMs
egydiocoelho disse:Veja aqui: https://www.winnershop.com.br/memoria-para-desktop/memoria-notebook-ddr4-adata-ad4s266638g19-s-8gb-2666mhz-cl17-so-dimm-260-pin-1-2v/1937
o colega xapim também já recomendou as memórias vengeance ou hyper-x, que possuem perfis xmp, para este modelo. Eu só não sei como ele conseguiu habilitar o xmp no notebook ou se essa função é ativada automaticamente em memórias sincronizadas.
no momento minha duvida é a seguinte: a memoria que ja tem no meu note, é cl17.. se eu colocar um pente que seja cl19, vai ter algum problema ou perda de desempenho? e a outra duvida é: tem problema o pente que eu comprar ser de marca diferente da que veio no notebook?
0