Olá pessoal, tenho um acer com processador Intel I5 4210U e ele está limitando os Ghz do processador a miseros 0,77Ghz. vi que este forum tem novatos porém também tem entusiastas da acer e provavelmente alguns que entendem mas profundamente de hardware? Olha, o que posso dizer é que tem um programa chamado: Throttlestop, o qual testei para ver se realmente a velocidade do processador mudaria. e para minha surpresa ao desativar no programa a opção: BD PROCHOT, o processador fica perfeitamente rápido e muito bom para uso. Só que tem um porém, tenho medo de este programa estar na verdade overclockando meu processador e acabar 'fritando' ele rsrsrsrs. um detalhe curioso é que quando inicio o notebook em modo de segurança o processador roda em velocidades de 2,3Ghz.
O normal seria meu processador rodar a 1,7Ghz com picos de até 2,4 (turbo boost da intel). Porém ele simplesmente travou nos 0,77Ghz e não sai disso por nada. alguém com conhecimento técnico ou que esteja com o mesmo problema, pode me dar uma luz do que pode ser/fazer? assistencia técnica ou jogar o not fora mesmo?
0