Tela Preta Aleatória Acert a315 42 r1b0
Breno200
Member Posts: 3 New User
Boa tarde, comprei um acer a315 42 r1b0 com um ryzen 3500u e 12gb de ram.
Estou com um problema peculiar, as vezes uma tela preta surge de modo aleatório, aconteceu ontem a primeira vez depois de algumas horas jogando ( temperaturas estavam ok, <=70 graus) e hoje aconteceu após umas 2H de trabalho, programando. Aparenta ser o driver de vídeo que para de responder, pois a tela fica irresponsiva por alguns segundos , mas o som funcionando perfeitamente. O jogo que eu estava jogando parou de funcionar, mas o windows volta normalmente.
Dito isso, alguém saberia o que seria o problema?
Eu não estou usando o driver de vídeo O.E.M, estou usando o Adrenaline mais recente da AMD, que me alertou que usar drivers diferentes do O.E.M poderiam causar instabilidades (eu não encontrei os drivers mais recentes, se alguém puder apontar eu agradeço).
Agradeço desde já.
Estou com um problema peculiar, as vezes uma tela preta surge de modo aleatório, aconteceu ontem a primeira vez depois de algumas horas jogando ( temperaturas estavam ok, <=70 graus) e hoje aconteceu após umas 2H de trabalho, programando. Aparenta ser o driver de vídeo que para de responder, pois a tela fica irresponsiva por alguns segundos , mas o som funcionando perfeitamente. O jogo que eu estava jogando parou de funcionar, mas o windows volta normalmente.
Dito isso, alguém saberia o que seria o problema?
Eu não estou usando o driver de vídeo O.E.M, estou usando o Adrenaline mais recente da AMD, que me alertou que usar drivers diferentes do O.E.M poderiam causar instabilidades (eu não encontrei os drivers mais recentes, se alguém puder apontar eu agradeço).
Agradeço desde já.
0
Melhores respostas
-
Boa tarde Breno200 !
Os drivers da AMD vem gerando erros a mais 2 anos por falta de suporte adequado da AMD.
Eu recomendo que atualize seu Windows para a release 1909 e a ultima versão do Adrenalin.
Atualize também os pacotes de biblioteca VisualC++, DirectX e NetFrameWork
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Breno200 disse:Poxa, que triste. Mesmo atualizando as bibliotecas e SDK's, como você mencionou, solucionaria o problema?
Eu comprei um NVME para esse notebook, possivelmente terei que formatar o mesmo até final dessa semana. Qual seria a melhor forma de fazer um clean install sem ter que me preocupar com essas telas pretas? alguma versão do driver fornecida pela ACER?
Atualize e faça o teste.
Os drivers mais estáveis são os homologados pela Acer e as versões 19.3
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Boa tarde Breno200 !
Os drivers da AMD vem gerando erros a mais 2 anos por falta de suporte adequado da AMD.
Eu recomendo que atualize seu Windows para a release 1909 e a ultima versão do Adrenalin.
Atualize também os pacotes de biblioteca VisualC++, DirectX e NetFrameWork
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Poxa, que triste. Mesmo atualizando as bibliotecas e SDK's, como você mencionou, solucionaria o problema?
Eu comprei um NVME para esse notebook, possivelmente terei que formatar o mesmo até final dessa semana. Qual seria a melhor forma de fazer um clean install sem ter que me preocupar com essas telas pretas? alguma versão do driver fornecida pela ACER?0 -
Breno200 disse:Poxa, que triste. Mesmo atualizando as bibliotecas e SDK's, como você mencionou, solucionaria o problema?
Eu comprei um NVME para esse notebook, possivelmente terei que formatar o mesmo até final dessa semana. Qual seria a melhor forma de fazer um clean install sem ter que me preocupar com essas telas pretas? alguma versão do driver fornecida pela ACER?
Atualize e faça o teste.
Os drivers mais estáveis são os homologados pela Acer e as versões 19.3
Dando o feedback para caso alguém olhe esse post em algum momento:
Tentei dois drivers:
o 19.3.1, que funcionou perfeitamente e sem black-screen, mas perdi 50% de FPS.
Então tentei outra versão mais recente ( que não fosse o 20.4.1, que foi o que me deu problemas), o 20.3.1.
Esse funcionou perfeitamente e ganhei de volta os fp's que eu perdi.
Joguei por umas 4 horas e usei o pc sem nenhum problema. Então fica o feedback, evitem instalar drivers recentes.
Agradeço a ajuda do @MaClane0 -
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0