Entrada de MIC externo não funciona, como posso resolver isto?

JanvionAV
JanvionAV Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Olá a todos, favor quem puder ajudar agradeço. Estou querendo usar um microfone externo no meu Notebook Acer Aspire E 15 E5-571-51AF, porém quando plugo o cabo P3, desativa MIC interno, mas não funciona o externo. Segue imagem da montagem:
Entrada do Notebook:

Adaptador P10 -> P3 

Marca e modelo de microfone Usado:

Então, conecto o microfone, depois utilizo o adaptador e plugo o P3 no notebook. O driver atual é este:

No mais, só isto. Espero que consiga resolver, já faz uns dois meses tentando de tudo kkkk. Abraço!

Melhor resposta

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia JanvionAV !

Qual Windows está utilizando?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• JanvionAV
    MaClane disse:
    Bom dia JanvionAV !

Qual Windows está utilizando?
    Windows 10 Home
  • Vá no painel de controle, gerenciador de áudio realtek hd e clique no ícone preto abaixo de analógico. O ícone ficará preto escuro quando um fone de estive conectado e clique nele. depois selecione fone de ouvido com microfone.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde JanvionAV !

Acesse como informado pelo colega Egydio e depois me retorne aqui.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• JanvionAV
    Fiz este procedimento Egydio, inclusive testei com todos os tipos de entrada de áudio e nenhum resolveu. Lá em Som->Gravação->Microfone ele não sobe uma barra sequer de volume. Um rapaz aqui da minha cidade de uma loja de eletrotécnica disse que poderia ter algum software que liberasse o MIC externo, como para celulares da marca Motorola tem que usar o app Open Camera.
  • Eu tentaria desinstalar e excluir o driver no gerenciador de dispositivos para verificar se funciona.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JanvionAV
    Pois é, pode ser driver e ainda não fiz este teste com driver que veio nele de fábrica, você teria o driver de fábrica desse meu notebook? Aspire E 15 (E5-571-51AF). E se tiver uma melhor forma de instalar, mais limpa, não sei, que possa recomendar também. Grato!
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓

egydiocoelho Trailblazer

• JanvionAV
    Boa Tarde,
    Egydio desinstalei e reinstalei o driver de áudio, apenas, não utilizando IO nem BIOS. Quando conecto o cabo direto ele desativa o MIC e REPRODUTOR internos. Então utilizando o OBS, fiz a gravação do áudio e depois de retirar o microfone que retorna os dispositivos internos ele reproduz o que gravei. Somente ele fica bem chiado o som e bem baixo. Aumento o volume e a sensibilidade, mas aumenta o chiado. Muito Obrigado!
  • Experimente diminuir a taxa de amostragem!

egydiocoelho Trailblazer