Nitro 5 lento

Zamasu
Zamasu Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá recentemente eu adiquiri o nitro 5 e depois de uns 2 meses tenho começo a ter problemas de lentidão se eu abrir qualquer programa ou jogo o disco vai pra 100% de uso ja formatei a maquina mas o problema persiste tentei todas a formas para tentar resolver o erro de disco em 100% porem não tive nenhum sucesso o computador continua travando a ponto do prorprio firefox começar a travar assim como jogos que em teoria deveriam rodar na maquina não sei mais o que pode ser.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Zamasu !

Primeiramente, qual "Nitro 5" seria?
    Essa serie possui mais de 350 modelos.

A questão do erro de uso de disco a 100% nada tem a ver com a Acer ou com o aparelho.
    É um erro referente ao Windows e a Microsoft.

Comece pelo seguinte:

Atualize o Windows para a release 1909.
    Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema.
    Desabilite também todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus que tenha instalado e deixe somente a proteção nativa do Windows.
    Realize uma limpeza do disco e temporários como administrador.

Reinicie.

Caso não solucione, tente as opções do vídeo do Baboo:

https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Zamasu
    Então como eu ja disse, eu tentei de diversas formas corrigir esse erro incluindo esse exato video, porem não tive sucesso eu tenho ciencia que pode ser um erro do windows porem não consegui muita ajuda pelos foruns de la, eu acredito que talvez o erro tenha haver com a bios do nootebook, quanto ao modelo exato é o AN5155150U2 (É esse o modelo mais exato certo ? kkk)MaClane disse:
    Boa tarde Zamasu !

Primeiramente, qual "Nitro 5" seria?
    Essa serie possui mais de 350 modelos.

A questão do erro de uso de disco a 100% nada tem a ver com a Acer ou com o aparelho.
    É um erro referente ao Windows e a Microsoft.

Comece pelo seguinte:

Atualize o Windows para a release 1909.
    Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema.
    Desabilite também todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus que tenha instalado e deixe somente a proteção nativa do Windows.
    Realize uma limpeza do disco e temporários como administrador.

Reinicie.

Caso não solucione, tente as opções do vídeo do Baboo:

https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8

• Definitivamente não é um problema no bios. O que acontece quando você atualiza os drivers nos sites da intel e nvidia e o windows pelo windows update? Cuidado com esse driver:
    Is it safe to update the BIOS through the Device Manager On the
    Pois o windows update costuma atualizar o bios automaticamente através desse driver.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Zamasu
     egydiocoelho disse:
    Definitivamente não é um problema no bios. O que acontece quando você atualiza os drivers nos sites da intel e nvidia e o windows pelo windows update? Cuidado com esse driver:
    Is it safe to update the BIOS through the Device Manager On the
    Pois o windows update costuma atualizar o bios automaticamente através desse driver.
    Peço desculpas não entendi a pergunta, em que sentido o que aconntece ? Não ocorre nenhum erro, oque esta acontecendo comigo é semelhante a algo que aconteceu com um rapaz aqui a um tempo 
    https://community.acer.com/pt/discussion/549280/nitro-5-muito-lento pelo meu problema ser muit semelhante ao dele achei que pudesse ser a mesma causa, pderia explicar um pouco melhor a pergunta por favor ??
  • Eu me refiro ao driver do bios. O windows update pode atualizar o bios. Sobre a questão do disco em 100%, tente atualizar os drivers no site intel e nvidia e o windows pelo windows update.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Zamasu !

Em absoluto lhe afirmo que o erro nada tem a ver coma Bios.
    Se fosse o caso, todas as Bios de todos os bilhões de computadores do mundo que apresentam o erro, de todas as dezenas de desenvolvedoras, seriam iguais.
    O que não é o fato.

O erro é único e exclusivo do Windows e pode ocorre em qualquer release desde a versão 8, passando pela 8.1 e 10

Se realmente realizou todos os procedimentos que lhe passei de forma correta e minuciosa, eu recomendo que faça um teste reinstalando o sistema OEM de fábrica e verifique antes de atualizar qualquer coisa.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!