Como descobrir a chave de ativação do Windows 10?

TiagoMota
TiagoMota Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Tenho um Aspire 5 58VH há 2 anos, quero fazer uma instalação limpa do Windows 10 por conta de perda de desempenho notável, mas antes disso queria descobrir a chave de ativação correta do Windows 10. Já tentei 3 métodos e cada um retornou códigos totalmente diferente entre si, apesar de seguirem o padrão de 25 caracteres alfanuméricos, então estou com receio de iniciar o reset e perder o Windows original. Alguém pode me ajudar?

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite TiagoMota !

Perda de desempenho não necessariamente é solucionado com reinstalação do sistema sem antes identificar a causa real.
    Sendo o caso, eu recomendo que realize o recovery da Acer para retornar o Windows ao estado limpo do que reinstalar o sistema de outra forma.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• KJunior
    KJunior Member Posts: 2 New User
    MaClane disse:
    Boa noite TiagoMota !

Perda de desempenho não necessariamente é solucionado com reinstalação do sistema sem antes identificar a causa real.
    Sendo o caso, eu recomendo que realize o recovery da Acer para retornar o Windows ao estado limpo do que reinstalar o sistema de outra forma.
    Tem alguma solução para quando a recuperação da Acer falha? Estou tentando recuperar meu notebook mas no processo de instalação do Windows o notebook desliga sozinho, aparentemente parece um problema de hardware.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia KJunior   !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!