Estou com um spin3 novinho aqui e estou com o mesmo problema e dúvida.

System
System Member Posts: 4,552 Seasoned Practitioner WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Notebook Muito Lento, é normal?

Respostas

• Victorios
    Victorios Member Posts: 1 New User
    Sergio1971 disse:
    Tenho um notebook (Acer Spin 3 SP314-51-31RV Intel® Core™ i3-7020U Memória de 4GB HD de 1TB Tela de 14"Hd Touch Scren Windows 10), mas é inacreditável a lentidão dele. Simplesmente é impossível executar tarefas básicas, como navegar na internet, por exemplo. Será algum problema de hardware ou software? E se eu substituísse o HD por SSD, será que a situação iria melhorar?
    Cara vc resolveu seu problema? Estou com um spin3 novinho aqui e estou com o mesmo problema e dúvida.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Victorios !

Antes de postar, realizou os procedimentos informados no post?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• você já verificou se o disco está em 100%?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Sergio1971
    Sergio1971 Member Posts: 16 Troubleshooter
    Sim Victorios resolvi meu problema. No meu ponto de vista é uma falha de projeto da fabricante, uma vez que utiliza disco rígido HD ao invés de uma unidade de estado sólido - SSD. No meu caso instalei uma placa SSD M2 de 128 MB, que trabalha com o HD rígido ao mesmo tempo. Ficou simplesmente outra máquina. Um foguete. Recomendo. Vai lhe custar uns R$ 300,00.

• MaClane
    Sergio1971 disse:
    Sim Victorios resolvi meu problema. No meu ponto de vista é uma falha de projeto da fabricante, uma vez que utiliza disco rígido HD ao invés de uma unidade de estado sólido - SSD. No meu caso instalei uma placa SSD M2 de 128 MB, que trabalha com o HD rígido ao mesmo tempo. Ficou simplesmente outra máquina. Um foguete. Recomendo. Vai lhe custar uns R$ 300,00.

Nesse caso não é uma questão de "ponto de vista".
    Todo aparelho funciona trabalha perfeitamente com um HDD.

Fato: se não fosse o caso, TODOS os aparelhos antes do surgimento amplo de SSDs não iriam funcionar de forma adequada.
    Lembrando de que o erro de uso de disco a 100% ocorre tanto em HDDs quanto SSDs.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• paul20
    paul20 Member Posts: 4 New User
    Sergio1971 disse:

Sergio, para utilizar um SSD com HD ao mesmo tempo, é preciso colocar/comprar alguma peça extra? Ou é só conectar na entrada M.2. ? 
  • MaClane
    Boa noite paul20  !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Sincerely, J. MaClane ™

• Sergio1971
    Sergio1971 Member Posts: 16 Troubleshooter
    Olá paul20. Se sua placa tem slot para adicionar o SSD M2 (placa), ao instalar e configurá-lo com com a preferência de boot ele funcionará como preferência (C:) e irá inicializar pelo SSD e não mais pelo HDD. Algumas máquinas antigas não possuem local (slot) para a instalação da placa M2. Nesse caso será preciso substituir o HDD por um SSD. O que sobra (HDD), você coloca numa case externa. Dá uma olhadinha nesse link. https://bastter.com/mercado/forum/873439/revivendo-um-notebook-antigo-trocando-o-drive-optico-por-um-ssd-usando-um-caddy