Wi-fi e rede não conectam
gabrielw
Member Posts: 5 New User
Pessoal, eu abri o notebook hoje para fazer uma limpeza da ventoinha e acabei tirando metade do peso dele em pó. Porém quando eu religuei tudo, o wi-fi não aparece mais e a internet não se conecta por cabos. Será que eu deixei alguma coisa desconectada na placa-mãe? pelo o que eu conferi tudo estava conectado e em seu devido lugar, mas não faço ideia de qual seja o conector da placa de rede. Meu notebook é um Acer Aspire V3-571. Já fiz o esquema da bios de ativar o networking e tudo, mas sem sucesso.
0
Respostas
-
Boa noite gabrielw !
A opção dessa bios não é para ativar a placa e sim para habilitar o boot pela rede.
Deve ser mantido desabilitado para não gerar erro de boot.
Se antes de abrir estava funcionando, com certeza algo se soltou.
Eu recomendo que abra novamente e verifique se os fios de conexão da antena ou a placa está mal colocada no slot.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite gabrielw !
A opção dessa bios não é para ativar a placa e sim para habilitar o boot pela rede.
Deve ser mantido desabilitado para não gerar erro de boot.
Se antes de abrir estava funcionando, com certeza algo se soltou.
Eu recomendo que abra novamente e verifique se os fios de conexão da antena ou a placa está mal colocada no slot.0 -
A placa de rede é a do meio
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu segui este fio branco do lado esquerdo e vi que é um dos fios da placa de rede. Me perdoe a ignorância pois não entendo nada de eletrônica. Porém está tudo normal com ele
0 -
Consegui resolver, eu estava preocupado somente com os fios e nem reparei que estava mal posicionado, mesmo assim obrigado!0
-
Como lhe disse inicialmente, com certeza algo estaria solto ou mal colocado.
Aceite meinhas respostas que lhe ajudaram.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0