Wi-fi e rede não conectam

gabrielw
gabrielw Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Pessoal, eu abri o notebook hoje para fazer uma limpeza da ventoinha e acabei tirando metade do peso dele em pó. Porém quando eu religuei tudo, o wi-fi não aparece mais e a internet não se conecta por cabos. Será que eu deixei alguma coisa desconectada na placa-mãe? pelo o que eu conferi tudo estava conectado e em seu devido lugar, mas não faço ideia de qual seja o conector da placa de rede. Meu notebook é um Acer Aspire V3-571. Já fiz o esquema da bios de ativar o networking e tudo, mas sem sucesso. 

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite gabrielw !

A opção dessa bios não é para ativar a placa e sim para habilitar o boot pela rede.
    Deve ser mantido desabilitado para não gerar erro de boot.
    Se antes de abrir estava funcionando, com certeza algo se soltou.
    Eu recomendo que abra novamente e verifique se os fios de conexão da antena ou a placa está mal colocada no slot.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• gabrielw
    MaClane disse:
    Boa noite gabrielw !

A opção dessa bios não é para ativar a placa e sim para habilitar o boot pela rede.
    Deve ser mantido desabilitado para não gerar erro de boot.
    Se antes de abrir estava funcionando, com certeza algo se soltou.
    Eu recomendo que abra novamente e verifique se os fios de conexão da antena ou a placa está mal colocada no slot.
    Sim, está aberto e eu já verifiquei todos os cabos. Não tem nenhum faltando ou desconectado. O problema que eu não sei onde é conectada a placa de rede na placa mãe. Tentei seguir os fios da placa de rede mas sem sucesso.
  • MaClane
    httpswwwmyfixguidecommanualwp-contentuploads201404ACER-V3-571-5jpg

A placa de rede é a do meio
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• gabrielw
    MaClane disse:
    httpswwwmyfixguidecommanualwp-contentuploads201404ACER-V3-571-5jpg

A placa de rede é a do meio
    Sim, nesta parte do aparelho não mexi, minha dúvida é onde ela está conectada na placa mãe? Ou ela não tem conexão ? 
  • gabrielw

Eu segui este fio branco do lado esquerdo e vi que é um dos fios da placa de rede. Me perdoe a ignorância pois não entendo nada de eletrônica. Porém está tudo normal com ele 
  • gabrielw
    Consegui resolver, eu estava preocupado somente com os fios e nem reparei que estava mal posicionado, mesmo assim obrigado! 
  • MaClane
    Como lhe disse inicialmente, com certeza algo estaria solto ou mal colocado.
    Aceite meinhas respostas que lhe ajudaram.

Sincerely, J. MaClane ™