Nitro 5 falhando hdmi quando volante de sim racing aumenta feedback
igordacruz
Member Posts: 5 New User
Fala pessoal, tudo bem?
Meu Nitro 5 AN515-52 está apresentando um problema que sinceramente eu não esperava de um note gamer, ainda que de entrada:
Possuo um volante Logitech Momo Racing antigo mas que funciona perfeitamente num Desktop que tenho há 10 anos! Tentei utilizar ele no Nitro 5 e encontrei um problemão. Configurei a exibição de vídeo apenas para um monitor externo conectado na HDMI e desativei a tela integrada do note, usando ele de tampa fechada, como se fosse um console.
Acontece que esse volante possui Force Feedback que pode ser configurado com níveis mais leves e níveis mais intensos. Sempre usei os níveis mais intensos no meu Desktop sem problemas mas, com o Nitro 5, quando no nível intenso, chega a funcionar mas quando a situação do game apresenta feedbacks mais intensos (saída para grama, passar por cima de zebras e tal) o monitor simplesmente perde a conexão do HDMI e a imagem some... só quando passa a situação de feedback intenso a imagem volta ao normal.
Alguém faz ideia do que pode ser?
Da minha visão leiga, imagino que seja um problema relacionado a um limite de energia que pode ser "cedido" pelo Nitro 5, embora eu creia que toda a energia que o Logitech Momo precise seja proveniente da alimentação via fonte própria de energia.
Meu Nitro 5 AN515-52 está apresentando um problema que sinceramente eu não esperava de um note gamer, ainda que de entrada:
Possuo um volante Logitech Momo Racing antigo mas que funciona perfeitamente num Desktop que tenho há 10 anos! Tentei utilizar ele no Nitro 5 e encontrei um problemão. Configurei a exibição de vídeo apenas para um monitor externo conectado na HDMI e desativei a tela integrada do note, usando ele de tampa fechada, como se fosse um console.
Acontece que esse volante possui Force Feedback que pode ser configurado com níveis mais leves e níveis mais intensos. Sempre usei os níveis mais intensos no meu Desktop sem problemas mas, com o Nitro 5, quando no nível intenso, chega a funcionar mas quando a situação do game apresenta feedbacks mais intensos (saída para grama, passar por cima de zebras e tal) o monitor simplesmente perde a conexão do HDMI e a imagem some... só quando passa a situação de feedback intenso a imagem volta ao normal.
Alguém faz ideia do que pode ser?
Da minha visão leiga, imagino que seja um problema relacionado a um limite de energia que pode ser "cedido" pelo Nitro 5, embora eu creia que toda a energia que o Logitech Momo precise seja proveniente da alimentação via fonte própria de energia.
0
Respostas
-
O mesmo problema ocorre quando você deixa a tela do notebook ativada?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Também ocorre! Eu citei dessa forma porque sob essa perspectiva de ser "falta de energia" pra empurrar o vídeo pro monitor externo, a tela do notebook desligada já significaria uma economia de potência e mesmo assim a falha ocorre.0
-
o an515-52 utiliza uma porta hdmi 2.0. O seu cabo hdmi é 2.0 homologado e qual é o modelo do monitor?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Isso. Cabo homologado Anatel e o monitor Philips 243V. Esse mesmo kit de monitor e cabo funcionam sem falha no meu outro PC, um desktop bem antigo.0
-
Você já verificou se o problema persiste ao diminuir a resolução e a taxa de atualização?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Ainda não consegui fazer testes completos. Vou tentar fazer hoje à noite ainda e atualizo aqui. O que eu já percebi que reduz o problema não é configuração relacionada diretamente ao display mas ao volante... quando reduzo o feedback, a frequência do problema reduz... como disse, descobri isso numa hora que tava sem tempo de testar muito, então não testei ainda zerar o feedback pra ver se some a falha mas desconfio que sim. Só que se confirmar essa hipótese, não dá pra dizer que o problema é o volante pois uso ele com feedback alto no outro PC e roda liso. Mas me dê outras dicas do que posso testar, por favor.
Valeu!0 -
Qual é o modelo exato do Logitech Momo Racing? O outro computador também possui o windows? Você já tentou verificar se há alguma atualização do driver Logitech Momo Racing?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0