Fala pessoal, tudo bem?
Meu Nitro 5 AN515-52 está apresentando um problema que sinceramente eu não esperava de um note gamer, ainda que de entrada:
Possuo um volante Logitech Momo Racing antigo mas que funciona perfeitamente num Desktop que tenho há 10 anos! Tentei utilizar ele no Nitro 5 e encontrei um problemão. Configurei a exibição de vídeo apenas para um monitor externo conectado na HDMI e desativei a tela integrada do note, usando ele de tampa fechada, como se fosse um console.
Acontece que esse volante possui Force Feedback que pode ser configurado com níveis mais leves e níveis mais intensos. Sempre usei os níveis mais intensos no meu Desktop sem problemas mas, com o Nitro 5, quando no nível intenso, chega a funcionar mas quando a situação do game apresenta feedbacks mais intensos (saída para grama, passar por cima de zebras e tal) o monitor simplesmente perde a conexão do HDMI e a imagem some... só quando passa a situação de feedback intenso a imagem volta ao normal.
Alguém faz ideia do que pode ser?
Da minha visão leiga, imagino que seja um problema relacionado a um limite de energia que pode ser "cedido" pelo Nitro 5, embora eu creia que toda a energia que o Logitech Momo precise seja proveniente da alimentação via fonte própria de energia.
0