ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

É o 3º comentário que vi aqui no fórum falando que o notebook retornou da garantia em 1 semana com o problema resolvido, isso é muito bom!MarcosBarros disse:O suporte da Acer é super rápido e a melhor opção é enviar mesmo pra eles. Tive um problema com meu Helios 300 que do nada não ligou mais, a luz do carregador acedia normalmente em azul mas a da bateria não dava nem sinal, o notebook não ligava mesmo depois de todo o procedimento de reset e tudo mais. Como tá na garantia enviei pra eles e em menos de uma semana recebi o notebook de volta já funcionando tudo perfeitamente.
egydiocoelho disse:Uma pergunta: a versão 1.28 do bios, corrige algo no ME para a versão RS6 (windows 10 1903), veja: Update new battery support. 2. Update Intel ME 1427 for RS6. 3. Update Intel MCU
O que eu quero saber, é se você possui a versão 1903 ou 1909 do windows instalado?
Foi o que fiz na época, e já estava com a BIOS 1.28. Ele baixou a atualização, reiniciou, atualizou a BIOS e ocorreu o problema. Também achei estranho isso tudo acontecer e ainda constar a versão 1.19, mas achei melhor não mexer de novo, talvez quando (se) lançar a próxima atualização.egydiocoelho disse:O driver firmware que está no gerenciador de dispositivos, pode sim atualizar o bios, desde que a versão que você tenha instalado seja inferior ao que o windows update baixou. Aí sim ele realmente atualiza o bios e pede para reiniciar. Agora, se você possui a versão mais recente já instalada, ao atualizar o driver firmware, você irá apenas atualizar o driver, mas não o bios em si, pois você já tem a versão mais recente. Pode fazer um teste aí e atualizar o driver firmware, que ele não irá atualizar o bios, mas somente o driver. Você verá que o driver firmware não irá pedir para reiniciar o computador, já que a versão mais recente é a 1.28.
Agora, sobre o seu problema, você consegue reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer?
Não, esse procedimento de atualização que deu problema eu fiz depois de ter aberto esse tópico, num dos vários testes pra resolver o problema inicial, então não tem relação. O problema da bateria começou depois de um desligamento repentino do notebook, eu estava jogando e ele desligou do nada, não ligava mais e acionava a proteção da fonte de alimentação (como se estivesse com algum curto). Ele voltou a ligar após o Reset da bateria, mas começou o problema de carga.egydiocoelho disse:Ok! Mas o problema da bateria ocorreu justamente após a atualização do bios? Sobre o windows, o seu modelo veio com o endless?
Farei isso! Ainda estou aguardando a autorização para envio de volta para manutenção, como vou ter que voltar o SSD original mais uma vez, farei o teste mais uma vez com ele.egydiocoelho disse:Ok! Você ainda tem o sistema operacional original endless fornecido pela acer no outro ssd? Seria interessante verificar se o mesmo problema ocorre no linux e com o hardware original de fábrica, desde que você não formatado o ssd original.
Demorei um pouco porque não conseguia carregar a bateria de forma alguma para refazer o teste com o Endless... Depois que ela inevitavelmente zerou, o notebook parou de ligar, mesmo com a fonte, e a fonte passou a "desarmar", ou seja, ao conectar ela no meu notebook, não dava sinal de vida, e ao conectá-la a seguir no notebook da minha esposa também não. Ao "reiniciar" a fonte na tomada, ela funcionava no notebook da minha esposa, mas não no meu, bastava plugar no meu que ela desarmava. O mesmo com o carregador do notebook da minha esposa. Mesmo com o reset da bateria não resolveu, tive que esperar até o dia seguinte quando, de alguma forma, o notebook voltou a carregar.egydiocoelho disse:Seria interessante fazer o teste com outro sistema operacional. Desde que você ainda tenha o endless original. Teste também alterando o sata mode para rst with optane.
Não cheguei a fazer esse teste... Como teria que abrir o notebook mais uma vez e fechá-lo com a bateria desconectada para realizá-lo, acho melhor esperar o novo envio para garantia, pois já abri e fechei muitas vezes e algumas travas estão começando a aparentar desgaste.egydiocoelho disse:O computador liga mesmo com a bateria desconectada?