A pandemia do coronavírus está afetando o serviço de suporte?
Adriano42335
Member Posts: 7
Tinkerer
Gostaria de saber se o serviço de suporte da Acer está funcionando nesse momento de pandemia. Comprei um Acer A3, pela amazon, mas ele veio com problemas no hd. Ele veio, já sem S.O e impossibilidade de instalar qualquer outro S.O. Solicitei um pedido de reparo pelo site e recebi um email que dizia me dar a resposta 48h depois da minha solicitação, e já se passaram essas 48h e até o momento nenhuma resposta. Eu deveria me preocupar com a possibilidade da garantia do meu produto não ser atendida?
0
Respostas
-
Boa noite Adriano42335 !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Quais "problemas" o HDD apresentava?
O prazo de 48Hrs é a partir do recebimento e analise do pedido e somente em dias úteis.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Sim, eu entendo a questão dos dias úteis. Fiz a solicitação quarta-feira, ás 15h e até o momento nada. Por isso a minha dúvida sobre o corona estar afetando o sistema de suporte da Acer a esse nível. Estou com um notebook Acer 15,6 A315-53-57G3 i5-7200U 8GB 1TB linux preto. O notebook chegou sem o sistema operacional endless. Ao tentar instalar algum outro S.O não foi possível alocar a memoria para criar uma partição. Lendo alguns fóruns e procurando ajuda de pessoas mais experientes cheguei a conclusão que o hd veio inutilizável. Irmão, me ajude a proceder, preciso do suporte de garantia. O notebook chegou a 5 dias e não pude usar ele, é triste.0
-
Dificilmente um HDD viria "inutilizável".
Não é um procedimento fácil modificar tabelas de partição de sistemas Linux sem conhecimento adequado.
A versão do Windows que tentou instalar era com chave válida original ou utilizava ativador?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Na primeira vez que tentei liga-lo a seguinte mensagem apareceu, "no bootable device". Com isso eu tentei instalar o Ubunto, o linux mint e o windows 10. No caso do Ubunto e do linux o problema se deu na parte do processo que detecta o sistema de arquivo do HD, passou 30 min e não saiu dessa parte. Também apareceu várias mensagens de erro ao iniciar o boot do linux mint. No caso do windows 10 o problema se deu na parte de alocar a memoria, onde deu erro várias vezes, não consegui passar dessa parte. Tentei usar o CMD do boot do W10 para verificar e corrigir erros no disco, mas diz que eu não tenho permissão para fazer isso. outra fato curioso é que, no caso do W10, qualquer click nas opções demorava muito pra dar resposta. Eu não alterei nada na bios(Só o necessário pra dar boot). Amigo, me dê o seu veredito. desde já agradeço por ser paciente.0
-
Pode simplesmente ter sido o cabo sata mal encaixado ou até mesmo com alguma trilha danificada.
Claro que não podemos descartar a possibilidade de ser o HDD.
Mas agora, só basta esperar a resposta.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Eu também pensei nisso, mas não cheguei a abrir(por mais fácil que fosse, pq o modelo do note facilita bastante isso) pra não correr risco de perder a garantia ou algo do tipo. Bem, aqueles 48h já passaram, mas vou esperar até segundo pra ver se essa resposta chega, caso não chegue eu vou preencher outro formulário. Talvez o jeito que eu tenha escrito a descrição do erro tenha deixado a desejar, já que até você demorou para dar o veredito. Vou informando o que aconteceu aqui. Grato pela paciência, irmão.0
-
Por causa da pandemia, eles estão pedindo um prazo de 72 horas para responder, por causa da pandemia. Agora, sobre o seu problema, você não perde a garantia se apenas desconectar e reconectar o hdd. Além disso, esse modelo possui uma função chamada sata mode no bios. Experimente alterar para ahci e poste o resultado.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Estou aliviado em saber sobre o aumento do período de resposta. Acredito que só a assistência técnica da Acer pode dar um jeito nisso. Sobre o HD, verifiquei ele e estava tudo no lugar. Isso me levou a pensar que talvez o problema seja outra coisa, algo que está além da minha compreensão. Sobre a configuração da bios, já estava nessa opção, por padrão. Só pra deixar claro, aproveitei para testar mais uma vez um boot e o problema persiste. Gente, Irei esperar até amanhã pela analise do meu pedido não há mais o que eu possa fazer.0
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bem, eu tentei dar boot depois do processo de resete da bateria e o resultado não mudou, porém eu observei algo na bios. Nos modos UEFI e legacy não aparece nada em boot priority order(mesmo com pen drive). Eu não faço ideia do que possa ser, mas deveria ter alguma coisa ai.[SN editado pela moderadora - Acer-karp]
0 -
Veja que o sata mode está em ahci. Geralmente, esses modelos vêm de fábrica com o sata mode configurado para rst with optane. Vá na guia main, pressione ctrl+s e altere o sata mode para rst with optane e salve ao sair.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0