Predator G3-572 com problemas de Áudio (Nenhum Dispositivo de Saída de Áudio está instalado)

VGuedes
VGuedes Member Posts: 16 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Boa tarde, preciso da ajuda de boas almas neste forum com o meu problema ridiculamente chato.
Tenho o notebook citado no título da thread já faz quase um ano, sem nenhum problema de áudio que não fosse resolvido atualizando o driver do mesmo.
Porém, alguns dias atrás, eu resolvi instalar o aplicativo de mudança de voz Clownfish  pra brincar com os meus amigos, logo depois o som do meu microfone foi reduzido ao máximo, então desinstalei o clownfish e reinstalei o driver de som realtek recomendado na página de drivers recomendados pro meu note no próprio site da acer.
Hoje, usando o som normal, deixei o note ligado e fui almoçar, quando voltei, não estava com nenhum som ativo, e fui recepcionado por essa imagem no meu ícone de áudio, como mostrado abaixo:
Então, fiz o procedimento comum, coloquei para solucionar os problemas de som, mas deu que nenhum problema foi detectado (como na imagem abaixo):

Portanto, fiz o próximo passo que é reinstalar o driver, que também foi feito mas sem sucesso nenhum
Meu último passo foi entrar no gerenciador de dispositivos e atualizar o driver de som por lá, porém, não consegui achar o driver realtek, apenas este da NVIDIA que sequer sei se é o correto

Enfim, por último eu tentei atualizar os drivers desse controlador de som, mas a atualização automática indica que ele já está atualizado, e na atualização manual consta essas possíveis atualizações:

Uma observação é que no computador não apresenta nenhum dispositivo de entrada ou de saída, nem os de meus fones de ouvido ou os base do notebook

Por fim, é isto, estou reinstalando novamente o driver de som realtek (dessa vez diretamente do site), e enquanto espero por respostas vou tentar entrar em contato com o suporte da microsoft, mas conto com a ajuda e boa vontade de vocês!

Melhor resposta

Respostas

• VGuedes
    Descobri outro problema: 
    não sei o que isto quer dizer
  • VGuedes
    Responder ✓
    SOLUÇÃO
    Depois de procurar e postar em diversos fórums, a resposta que tive sucesso foi obtida neste link:
    https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings-winpc/o-servi%C3%A7o-de-%C3%A1udio-n%C3%A3o-est%C3%A1-em/0b3ad907-bb12-4464-952b-169ed687b053
    no seguinte método: 

Método 1

Defina o serviço de Áudio do Windows 10 como inicialização automática:

1. Pressione as teclas Windows+Q e digite CMD;

2. Clique com o botão direito do Mouse sobre CMD e escolha Executar como Administrador;

3. Cole os comandos abaixo um a um, e para processá-lo, pressione Enter:

SC config Audiosrv start= auto [Enter]

REG ADD "HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Audiosrv" /V start /T REG_DWORD /D 2 /F [Enter]

4. Reinicie o sistema.

Link de meu outro post no fórum da microsoft com outras respostas:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/notebook-com-problemas-de-%c3%a1udio-nenhum/041c5b56-ba54-4e8f-aa69-d67e61f38149?tm=1586557217102

Espero de coração que isso ajude alguém com os mesmos problemas que eu

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite VGuedes !

Ocorreu o erro pois alguns aplicativos criam entradas virtuais de dispositivos nas controladoras que podem ter permissões de administrador.
    Irei aceitar sua resposta como a correção.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!