Acer nitro 5 AN515-52-5771 tecla winkey atuando como tecla media/pause (E0_22)
leonardosz
Member Posts: 3 New User
Olá, esses dias notei que as teclas winkey (windows) e aplicação (tecla a direita do AltGr) nao estão funcionando como deveriam, reparei quando tive que levar o note para o trabalho pq estava de home office, quando estou de casa utilizo teclado, mouse e monitor externo.
Como há uma semana praticamente estava de home office o note ficou no mesmo lugar em casa com teclado externo, mas quando ia ao trabalho movimentava ele todo dia e usava normalmente tanto em casa quando no trabalho.
Se alguém com nitro 5 AN515-52 puder testar e verificar se aparecem outros codigos do que estao aparecendo no meu, para saber se o meu teclado esta com defeito, deixo meus agradecimentos.
O resto do teclado esta funcionando normalmente, somente essas teclas do winkey (windows) e aplicação (tecla a direita do AltGr) do notebook que estão doidas.
Modelo: AN515-52-5771
Data compra: dezembro de 2019
Procedimentos que já fiz varias vezes nao seguindo essa ordem com e sem teclado externo:
link externo para as imagens https://imgur.com/a/QoOnTR4
Como há uma semana praticamente estava de home office o note ficou no mesmo lugar em casa com teclado externo, mas quando ia ao trabalho movimentava ele todo dia e usava normalmente tanto em casa quando no trabalho.
Se alguém com nitro 5 AN515-52 puder testar e verificar se aparecem outros codigos do que estao aparecendo no meu, para saber se o meu teclado esta com defeito, deixo meus agradecimentos.
O resto do teclado esta funcionando normalmente, somente essas teclas do winkey (windows) e aplicação (tecla a direita do AltGr) do notebook que estão doidas.
Modelo: AN515-52-5771
Data compra: dezembro de 2019
Procedimentos que já fiz varias vezes nao seguindo essa ordem com e sem teclado externo:
- Formatar windows 10 com uma versao mais nova e uma mais antiga
- Formatar para ubuntu 19.10
- Testar com ferramenta de boot Sergei_Strelec
- Resetar configurações bios
- Resetar bateria apertando o contato que fica em baixo do note
- Verificar no regedit se tinha algum scancode no registro [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Keyboard Layout]
- Instalei layout do teclado como ABNT e ABNT2
- Verifiquei pelos programas SharpKeys e KeyTweak
link externo para as imagens https://imgur.com/a/QoOnTR4
0
Melhores respostas
-
Não é um problema. É uma configuração do nitro sense. Abra o nitro e ative Teclas windows e de menu:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
De nada meu amigo! Só uma dica, dá para instalar o predator sense nesse modelo também. Basta desinstalar o nitro sense e depois baixe esta versão: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3136_W10x64_A.zip?acerid=637133586213596884&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Vá na pasta plugs e altere o nome PH315-52 para Nitro AN515-52 e instale.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Boa noite leonardosz !
Se realizou todos esses procedimentos e as mesmas teclas ainda não estão funcionais, possivelmente é problema de hardware nas trilhas do teclado.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Não é um problema. É uma configuração do nitro sense. Abra o nitro e ative Teclas windows e de menu:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Não é um problema. É uma configuração do nitro sense. Abra o nitro e ative Teclas windows e de menu:
Isso mesmo chefia, que alivio ser somente isso, muito obrigado.
0 -
De nada meu amigo! Só uma dica, dá para instalar o predator sense nesse modelo também. Basta desinstalar o nitro sense e depois baixe esta versão: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3136_W10x64_A.zip?acerid=637133586213596884&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Vá na pasta plugs e altere o nome PH315-52 para Nitro AN515-52 e instale.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0