Olá, esses dias notei que as teclas winkey (windows) e aplicação (tecla a direita do AltGr) nao estão funcionando como deveriam, reparei quando tive que levar o note para o trabalho pq estava de home office, quando estou de casa utilizo teclado, mouse e monitor externo.
Como há uma semana praticamente estava de home office o note ficou no mesmo lugar em casa com teclado externo, mas quando ia ao trabalho movimentava ele todo dia e usava normalmente tanto em casa quando no trabalho.
Se alguém com nitro 5 AN515-52 puder testar e verificar se aparecem outros codigos do que estao aparecendo no meu, para saber se o meu teclado esta com defeito, deixo meus agradecimentos.
O resto do teclado esta funcionando normalmente, somente essas teclas do winkey (windows) e aplicação (tecla a direita do AltGr) do notebook que estão doidas.
Modelo: AN515-52-5771
Data compra: dezembro de 2019
Procedimentos que já fiz varias vezes nao seguindo essa ordem com e sem teclado externo:
- Formatar windows 10 com uma versao mais nova e uma mais antiga
- Formatar para ubuntu 19.10
- Testar com ferramenta de boot Sergei_Strelec
- Resetar configurações bios
- Resetar bateria apertando o contato que fica em baixo do note
- Verificar no regedit se tinha algum scancode no registro [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Keyboard Layout]
- Instalei layout do teclado como ABNT e ABNT2
- Verifiquei pelos programas SharpKeys e KeyTweak
Segue abaixo prints
link externo para as imagens
https://imgur.com/a/QoOnTR4