SSD Notebook A515-51G-72DB
thyagogoth
Member Posts: 4 New User
Olá. Há algumas perguntas no mesmo sentido deste post. porém em nenhuma delas me esclareceu, por ser muito leigo no assunto.
Meu
Notebook é um A515-51G-72DB e estou precisando fazer um upgrade nele.
Hoje é utilizado um HDD e preciso colocar um SSD. Não entendo nada
sobre... Por isso gostaria saber quais "modelos" de SSD posso
comprar?
Em contato com o Chat de Suporte recebi via e-mail as informações:
Ainda no mesmo e-mail:
Pelo que entendi nos prints acima, meu notebook não suporta NVMe (seja lá o que quer dizer isso), mas nas respostas em outros posts, li que sim, há suporte.
Por isso, minha dúvida.Sendo assim e, pensando em manter meu HDD junto...
Quais modelos posso comprar?
Ou seja, ao chegar na loja... como devo pedir o SSD, como devo procurar em lojas online?
Tipo: "-Preciso de um SSD do tipo M.2 para Sata III PCIE 3.0 x4" ?
0
Melhor resposta
-
Este aqui irá funcionar: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103379&gclid=Cj0KCQjwj7v0BRDOARIsAGh37ipy3zG4H1vbuSBj-DVw_nysQC4N1X0eT2fO3F2npGdaCqmGp113VB8aAgiEEALw_wcBOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
A informação acima está completamente errada. Este modelo suporta sim nvme, mas talvez o hardware limite em gen3x2. Portanto, o seu modelo aceita sata 3 m2 2280 ou até mesmo um ssd de 2,5" sata 3, aceita também a memória optane e também aceita um nvme na porta m2 2280, veja: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-51/59067
Houve usuários que já instalaram com êxitos ssds de 1tb nvme neste modelo de notebook. Portanto, aceita sim nvme!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde thyagogoth !
Primeira questão... não post tais informações pois violam as regras do fórum:Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2."12. Não compartilhe publicamente tudo o que você recebe em uma comunicação individual, por e-mail ou mensagens privadas, sem o consentimento do autor. Isso inclui as comunicações recebidas da Acer, funcionários da Acer, moderadores ou membros da comunidade.O sistema de mensagens privadas é regido pelas diretrizes da comunidade, e qualquer violação das diretrizes ao usar este sistema será considerada abuso do sistema de mensagens privadas. "
NVMe é uma tecnologia embargada e não um tipo de SSD.
Pode tanto adquirir um SSD M.2 2280 Sata 3 quanto um PCIe NVMe Gen3x2
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa tarde thyagogoth !
Primeira questão... não post tais informações pois violam as regras do fórum:Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 tanto Sata 3 quanto PCIe NVMe Gen3x2."12. Não compartilhe publicamente tudo o que você recebe em uma comunicação individual, por e-mail ou mensagens privadas, sem o consentimento do autor. Isso inclui as comunicações recebidas da Acer, funcionários da Acer, moderadores ou membros da comunidade.O sistema de mensagens privadas é regido pelas diretrizes da comunidade, e qualquer violação das diretrizes ao usar este sistema será considerada abuso do sistema de mensagens privadas. "
NVMe é uma tecnologia embargada e não um tipo de SSD.
Pode tanto adquirir um SSD M.2 2280 Sata 3 quanto um PCIe NVMe Gen3x2
Obrigado por esclarecer melhor
0 -
egydiocoelho disse:A informação acima está completamente errada. Este modelo suporta sim nvme, mas talvez o hardware limite em gen3x2. Portanto, o seu modelo aceita sata 3 m2 2280 ou até mesmo um ssd de 2,5" sata 3, aceita também a memória optane e também aceita um nvme na porta m2 2280, veja: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-51/59067
Houve usuários que já instalaram com êxitos ssds de 1tb nvme neste modelo de notebook. Portanto, aceita sim nvme!
Isso me ajudou sim.. mas ainda não entendi muito bem
Então SSD M2 Sata III é diferente de SSD M2 PCIE que também é diferente de SSD M2 NVMe?
0 -
thyagogoth disse:egydiocoelho disse:A informação acima está completamente errada. Este modelo suporta sim nvme, mas talvez o hardware limite em gen3x2. Portanto, o seu modelo aceita sata 3 m2 2280 ou até mesmo um ssd de 2,5" sata 3, aceita também a memória optane e também aceita um nvme na porta m2 2280, veja: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-51/59067
Houve usuários que já instalaram com êxitos ssds de 1tb nvme neste modelo de notebook. Portanto, aceita sim nvme!
Então SSD M2 Sata III é diferente de SSD M2 PCIE que também é diferente de SSD M2 NVMe?
SSD é o tipo de tecnologia de disco.
2280 é o fator de forma (formato físico).
Sata 3 e PCIe são as interfaces de padrão (o encaixe).
NVMe é uma tecnologia embargada.
Não haverá problemas no seu caso pois seu aparelho tem suporta a todas as especificações.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:thyagogoth disse:egydiocoelho disse:A informação acima está completamente errada. Este modelo suporta sim nvme, mas talvez o hardware limite em gen3x2. Portanto, o seu modelo aceita sata 3 m2 2280 ou até mesmo um ssd de 2,5" sata 3, aceita também a memória optane e também aceita um nvme na porta m2 2280, veja: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A515-51/59067
SSD é o tipo de tecnologia de disco.
2280 é o fator de forma (formato físico).
Sata 3 e PCIe são as interfaces de padrão (o encaixe).
NVMe é uma tecnologia embargada.
Não haverá problemas no seu caso pois seu aparelho tem suporta a todas as especificações.
Obrigado por mais este esclarecimento...
Vou assimilar todas as respostas que obtive até o momento..
0 -
Este aqui irá funcionar: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103379&gclid=Cj0KCQjwj7v0BRDOARIsAGh37ipy3zG4H1vbuSBj-DVw_nysQC4N1X0eT2fO3F2npGdaCqmGp113VB8aAgiEEALw_wcBOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Assim que verificar, aceite as respostas que lhe ajudaram.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0