Meu Aspire VX5-591G ou Acer aspire VX com um i5 de 7th gen e uma gtx 1050 está lento

Megarenan20059
Megarenan20059 Member Posts: 7 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Meu Aspire VX5-591G ou Acer aspire VX com um i5 de 7th gen e uma gtx 1050 começou a ficar muito lento , tenho ele desde agosto de 2017 , no inicio ele rodava os jogos com bastante fps com os gráficos bem elevados , por exemplo overwatch : rodava a 120~80 com os gráficos no alto tranquilamente , agora eu jogo o overwatch nos gráficos mínimos a 40~30 fps , já formatei meu notebook e já atualizei os drivers da placa de vídeo , não sei o que posso fazer 

Respostas

• Você já verificou se o problema permanece ao instalar algumas versões mais antigas dos driver intel e nvidia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Megarenan20059 !

Qual versão atual do Windows?
    Eu recomendo que teste desinstalando os driver de vídeo atuais (Nvidia e Intel HD) e baixe e instale as versões homologadas da pagina de suporte Acer.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Megarenan20059
    MaClane disse:
    Boa tarde Megarenan20059 !

Qual versão atual do Windows?
    Eu recomendo que teste desinstalando os driver de vídeo atuais (Nvidia e Intel HD) e baixe e instale as versões homologadas da pagina de suporte Acer.
    Boa tarde , a versão atual do meu windows é a Windows 10 PRO , como eu posso desinstalar os drivers de vídeo atuais? e onde eu encontro as versões homologadas ?
  • Megarenan20059
    Você já verificou se o problema permanece ao instalar algumas versões mais antigas dos driver intel e nvidia?
    Boa tarde , não eu não verifiquei , onde posso baixar a versão do driver intel e nvídea antigos? tenho como baixar os antigos drives sem problema nenhum?
  • MaClane
    Mas Windows 10 Pro é com chave original ou utiliza ativador?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• o seu windows possui um serial original? além disso, você já tentou instalar esses drivers? https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7094?b=1
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Megarenan20059
    MaClane disse:
    Atualmente após formatar o notebook não esta ativado , mas antes de formatar ele era o Windows 10 padrão ativado (ele veio de fábrica com o windows 10) 
  • Megarenan20059
    o seu windows possui um serial original? além disso, você já tentou instalar esses drivers? https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7094?b=1
    Atualmente após formatar o notebook não esta ativado , mas antes de formatar ele era o Windows 10 padrão ativado (ele veio de fábrica com o windows 10) Quais drivers devo instalar?
  • MaClane
    MaClane disse:
    Atualmente após formatar o notebook não esta ativado , mas antes de formatar ele era o Windows 10 padrão ativado (ele veio de fábrica com o windows 10) 

A Acer não comercializa aparelhos com Windows 10 Pro nessa serie.
    Logo se não possui uma chave original nem o o sistema esta ativado com uma chave válida, não é permitido no fórum compartilhar nenhum tipo de suporte a sistemas não devidamente legalizados ou não ativados.
    Eu recomendo que reinstale seu sistema OEM de fábrica com a chave original da Bios

Sincerely, J. MaClane ™

• Megarenan20059
    MaClane disse:
    MaClane disse:

A Acer não comercializa aparelhos com Windows 10 Pro nessa serie.
    Logo se não possui uma chave original nem o o sistema esta ativado com uma chave válida, não é permitido no fórum compartilhar nenhum tipo de suporte a sistemas não devidamente legalizados ou não ativados.
    Eu recomendo que reinstale seu sistema OEM de fábrica com a chave original da Bios
    Ok, como posso reinstalar meu sistema OEM de fábrica com a chave origiinal da Bios?
  • MaClane
    Se não realizou backup da partição recovery antes de formatar, ela foi perdida.
    Nesse caso, deve baixar uma ISO oficial do site da Microsoft e durante a instalação a chave OEM da Bios será ativada.

Sincerely, J. MaClane ™

• Megarenan20059
    MaClane disse:
    Se não realizou backup da partição recovery antes de formatar, ela foi perdida.
    Nesse caso, deve baixar uma ISO oficial do site da Microsoft e durante a instalação a chave OEM da Bios será ativada.
    Ok , ja baixei  iso no site da microsoft irei tentar fazer isso , obg 
  • MaClane
    Assim que realizar a instalação, faças os testes e me informe aqui.

Sincerely, J. MaClane ™