Acer Nitro 5 AN515-52-5771 com Windows 10 Pro Chegando a 98ºC
Caian
Member Posts: 15 Troubleshooter
Alou, to criando esse tópico porque de ontem pra hoje eu tive uma queda de desempenho brusca na execução do jogo que mais jogo atualmente, que seria o COD Warzone. Mesmo com os gráficos setados no mínimo, configurações de energia em alto desempenho e poucos programas (mínimos) rodando em segundo plano, estou tendo quedas de frames durante a gameplay. Fiz uma análise de temperatura usando o HWMonitor e a temperatura máxima dos núcleos do processador oscila entre 92-98 graus célsius mesmo colocando calços pra gerar uma certa elevação e melhorar a refrigeração. Eu tenho meu notebook desde o final de dezembro e atualmente apenas possuo o mouse de componente externo. Dei uma lida no tópico que colocarei no final do post, to meio sem grana pra comprar um teclado e uma base refrigeradora, li também tópicos falando sobre throttlestop com undervolt, mas não sei exatamente qual as ações que devo tomar em primeiro lugar. Alguém poderia me dar uma força?
Att, Caian.
*Tópicos citados:
https://community.acer.com/pt/discussion/594035/meu-acer-aspire-nitro-5-chega-a-98%C2%BAc#latest
https://community.acer.com/en/discussion/577183/throttlestop-undervolt-profiles-pre-made/p1
Att, Caian.
*Tópicos citados:
https://community.acer.com/pt/discussion/594035/meu-acer-aspire-nitro-5-chega-a-98%C2%BAc#latest
https://community.acer.com/en/discussion/577183/throttlestop-undervolt-profiles-pre-made/p1
0
Respostas
-
Dê uma olhada nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=XnMHiM7EJfoEle explica passo a passo como você deve configurar o throttle stop
0 -
Boa tarde Caian !
Primeira questão... esse Windows 10 Pró possui uma chave original ou utiliza ativador ou crack?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
EmersonNeves disse:Dê uma olhada nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=XnMHiM7EJfoEle explica passo a passo como você deve configurar o throttle stop
O procedimento viola garantia do equipamento e não deve ser orientado de forma leviana.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Nesse caso, não é permitido no fórum compartilhar nenhum tipo de suporte a softwares não legalizados, por questões legais, de regras e tecnicamente a Microsoft tem implementado DRMs que tem impedido o correto funcionamento de sistemas ilegais.
Dentão deve adquirir uma licença original e legalizada antes.
MaClane disse:Nesse caso, não é permitido no fórum compartilhar nenhum tipo de suporte a softwares não legalizados, por questões legais, de regras e tecnicamente a Microsoft tem implementado DRMs que tem impedido o correto funcionamento de sistemas ilegais.
Dentão deve adquirir uma licença original e legalizada antes.0 -
Busque na internet... existem varias lojas com promoções.
Pode encontrar até mesmo licenças Pro por cerca de 200,00
MaClane disse:EmersonNeves disse:Dê uma olhada nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=XnMHiM7EJfoEle explica passo a passo como você deve configurar o throttle stop
O procedimento viola garantia do equipamento e não deve ser orientado de forma leviana.Como o senhor comprova que viola a garantia?O próprio forum da acer em inglês tem um tópico sobre o assunto, não vejo porque um procedimento que só traz benefícios ao produto iria "violar a garantia".É comprovado que o procedimento é seguro se for feito da forma correta, a grande maioria das pessoas que faz o procedimento (inclusive eu fiz) notam uma diminuição considerável de temperatura, então não orientei de "forma leviana".
0 -
EmersonNeves disse:MaClane disse:EmersonNeves disse:Dê uma olhada nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=XnMHiM7EJfoEle explica passo a passo como você deve configurar o throttle stop
O procedimento viola garantia do equipamento e não deve ser orientado de forma leviana.Como o senhor comprova que viola a garantia?O próprio forum da acer em inglês tem um tópico sobre o assunto, não vejo porque um procedimento que só traz benefícios ao produto iria "violar a garantia".É comprovado que o procedimento é seguro se for feito da forma correta, a grande maioria das pessoas que faz o procedimento (inclusive eu fiz) notam uma diminuição considerável de temperatura, então não orientei de "forma leviana".Como o senhor comprova que viola a garantia?
R: Qualquer alteração nas voltagens ou bases das mesmas fora da utilização padrão do aparelho gera perda de garantia.
"Comprovo" pelo termo de garantia:
TERMO DE GARANTIA
Exclusões
Esta garantia não é válida nos seguintes casos:
c. Quando o dano é devido a mau uso ou falta de observação das instruções de funcionamento que acompanharam o
equipamento.
i. Quando o produto tenha sido modificado.
j. Quando o equipamento apresentar problemas devido à mudança de configurações de software e outras aplicações não
incluídas com o equipamento original. Sob nenhuma circunstância o Centro Nacional de Serviços Acer será responsável
pela perda de informação dos usuários, seja por problemas de hardware, seja por problemas de software.
2. Exclusões e Limitações
Esta Garantia Limitada está sujeita às seguintes exclusões e limitações:
2.1 Exclusões
Esta Garantia Limitada não é extensível a:
2.1.2.1 do Sistema que não o seu uso normal, incluindo, sem limitação, falha na utilização do Sistema de acordo com o Guia do Utilizador que acompanha o Sistema, ou qualquer outro abuso ou negligencia com respeito ao Sistema;
2.1.2.2 por modificação do Sistema incluindo o uso de componentes não produzidos ou vendidos pela Acer;
A alteração é facilmente detectada em uma inspeção de analise em bancada.
***O próprio forum da acer em inglês tem um tópico sobre o assunto, não vejo porque um procedimento que só traz benefícios ao produto iria "violar a garantia".
R: as leis vigentes em outros países não se aplicam ao Brasil.
No Brasil, a alteração viola garantia.
Essa informação já foi conformada pelo suporte a alguns usuarios do fórum.
***É comprovado que o procedimento é seguro se for feito da forma correta, a grande maioria das pessoas que faz o procedimento (inclusive eu fiz) notam uma diminuição considerável de temperatura, então não orientei de "forma leviana".
R: errado... o procedimento não é "seguro" e pode sim acarretar erros graves se realizado de forma inconsequente ou sem conhecimento prévio.
EmersonNeves disse:MaClane disse:EmersonNeves disse:Dê uma olhada nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=XnMHiM7EJfoEle explica passo a passo como você deve configurar o throttle stop
O procedimento viola garantia do equipamento e não deve ser orientado de forma leviana.Como o senhor comprova que viola a garantia?O próprio forum da acer em inglês tem um tópico sobre o assunto, não vejo porque um procedimento que só traz benefícios ao produto iria "violar a garantia".É comprovado que o procedimento é seguro se for feito da forma correta, a grande maioria das pessoas que faz o procedimento (inclusive eu fiz) notam uma diminuição considerável de temperatura, então não orientei de "forma leviana".Pelo termo de garantia da Acer, tem esses itens:i. Quando o produto tenha sido modificado.j. Quando o produto apresentar problemas devido à mudança de configurações de software e outras aplicações não incluídas com o produto original.O que pode incluir undervolt, mas como não fala especificamente fica difícil saber, mesmo contatando o suporte não tive resposta direta sobre.Pelo que eu pesquisei até agora não vi problemas relacionados a undervolt, no máximo travamento por falta de tensão, eu acho que não devia violar a garantia, até porque, se não me engano, tem modelos da Acer que saem de fábrica com undervolt.
Acer Nitro 5 AN515-51-70J1Intel Core i7 7700HQ Quad-core 3.8 GHzGeforce GTX 1050 TI 4 GB GDDR516 GB DDR4HD de 1 TB e SSD de 128 GBWindows 10 Pro1 -
MaClane disse:EmersonNeves disse:MaClane disse:EmersonNeves disse:Dê uma olhada nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=XnMHiM7EJfoEle explica passo a passo como você deve configurar o throttle stop
O procedimento viola garantia do equipamento e não deve ser orientado de forma leviana.Como o senhor comprova que viola a garantia?O próprio forum da acer em inglês tem um tópico sobre o assunto, não vejo porque um procedimento que só traz benefícios ao produto iria "violar a garantia".É comprovado que o procedimento é seguro se for feito da forma correta, a grande maioria das pessoas que faz o procedimento (inclusive eu fiz) notam uma diminuição considerável de temperatura, então não orientei de "forma leviana".Como o senhor comprova que viola a garantia?
R: Qualquer alteração nas voltagens ou bases das mesmas fora da utilização padrão do aparelho gera perda de garantia.
"Comprovo" pelo termo de garantia:
TERMO DE GARANTIA
Exclusões
Esta garantia não é válida nos seguintes casos:
c. Quando o dano é devido a mau uso ou falta de observação das instruções de funcionamento que acompanharam o
equipamento.
i. Quando o produto tenha sido modificado.
j. Quando o equipamento apresentar problemas devido à mudança de configurações de software e outras aplicações não
incluídas com o equipamento original. Sob nenhuma circunstância o Centro Nacional de Serviços Acer será responsável
pela perda de informação dos usuários, seja por problemas de hardware, seja por problemas de software.
2. Exclusões e Limitações
Esta Garantia Limitada está sujeita às seguintes exclusões e limitações:
2.1 Exclusões
Esta Garantia Limitada não é extensível a:
2.1.2.1 do Sistema que não o seu uso normal, incluindo, sem limitação, falha na utilização do Sistema de acordo com o Guia do Utilizador que acompanha o Sistema, ou qualquer outro abuso ou negligencia com respeito ao Sistema;
2.1.2.2 por modificação do Sistema incluindo o uso de componentes não produzidos ou vendidos pela Acer;
A alteração é facilmente detectada em uma inspeção de analise em bancada.
***O próprio forum da acer em inglês tem um tópico sobre o assunto, não vejo porque um procedimento que só traz benefícios ao produto iria "violar a garantia".
R: as leis vigentes em outros países não se aplicam ao Brasil.
No Brasil, a alteração viola garantia.
Essa informação já foi conformada pelo suporte a alguns usuarios do fórum.
***É comprovado que o procedimento é seguro se for feito da forma correta, a grande maioria das pessoas que faz o procedimento (inclusive eu fiz) notam uma diminuição considerável de temperatura, então não orientei de "forma leviana".
R: errado... o procedimento não é "seguro" e pode sim acarretar erros graves se realizado de forma inconsequente ou sem conhecimento prévio.Sim, e se você olhar os termos de garantia nos equipamentos dos outros países verá a mesma coisa escrita.Resumindo, se você for seguir tudo ao pé da letra não irá fazer absolutamente nada com seu equipamento, pois nesse caso ninguém iria poder sequer adicionar um pente de memória RAM ou instalar um SSD, visto que isso iria "violar a garantia" por ser uma modificação no produto.Undervolt não é esse bicho de 7 cabeças que você diz, é muito mais fácil um usuário danificar o produto instalando um SSD M.2 do que fazendo o procedimento de undervolt.
0 -
Todos os tópico que eu li em outros lugares não falam sobre ser perigoso fazer undervolt, todos dizem ser perfeitamente seguro, claro que seguindo um tutorial e tendo noção mínima do que está fazendo.
Acer Nitro 5 AN515-51-70J1Intel Core i7 7700HQ Quad-core 3.8 GHzGeforce GTX 1050 TI 4 GB GDDR516 GB DDR4HD de 1 TB e SSD de 128 GBWindows 10 Pro1 -
Os que afirmam isso são 2 tipos de usuarios... os que tem conhecimento avançado para entender o procedimento e corrigir acessos e valores caso algo de errado (conheço centenas de casos em que deu errado) e os que tentaram e por consequência (e sorte) não ocorreu nenhum erro.
Mas sim... é um procedimento que pode gerar queima de componente e inutilização total de aparelhos caso algo dê errado.
Realizo o procedimento a mais de 20 anos, desde quando não havia suporte com softwares e perfis como hoje, tendo de baixar bases de Bios, acessar controladoras e reprogramar algumas na mão através de linha de comando e reescrever algumas funções.
Então eu afirmo que sim, ainda pode (e gera) problemas se não tiver conhecimento.
MaClane disse:Os que afirmam isso são 2 tipos de usuarios... os que tem conhecimento avançado para entender o procedimento e corrigir acessos e valores caso algo de errado (conheço centenas de casos em que deu errado) e os que tentaram e por consequência (e sorte) não ocorreu nenhum erro.
Mas sim... é um procedimento que pode gerar queima de componente e inutilização total de aparelhos caso algo dê errado.
Realizo o procedimento a mais de 20 anos, desde quando não havia suporte com softwares e perfis como hoje, tendo de baixar bases de Bios, acessar controladoras e reprogramar algumas na mão através de linha de comando e reescrever algumas funções.
Então eu afirmo que sim, ainda pode (e gera) problemas se não tiver conhecimento.Undervolt pode gerar queima de componentes?Overclock até entendo, afinal para conseguir clocks mais altos é necessário mais tensão, mas undervolt não vejo como pode gerar queima, só instabilidade, e mesmo assim as mudanças são feitas por software, uma instalação limpa do Windows deve remover, caso fiquem salvos na BIOS uma restauração das configurações de fábrica limparia também, certo?
Acer Nitro 5 AN515-51-70J1Intel Core i7 7700HQ Quad-core 3.8 GHzGeforce GTX 1050 TI 4 GB GDDR516 GB DDR4HD de 1 TB e SSD de 128 GBWindows 10 Pro0 -
Undervolt pode gerar queima de componentes?Overclock até entendo, afinal para conseguir clocks mais altos é necessário mais tensão, mas undervolt não vejo como pode gerar queima, só instabilidade, e mesmo assim as mudanças são feitas por software, uma instalação limpa do Windows deve remover, caso fiquem salvos na BIOS uma restauração das configurações de fábrica limparia também, certo?
R:
Sim.
Quando diminui micro tensões e voltagens, os valores são geralmente em bases de 0.50% a cada ciclo.
Se for realizado de forma errada, o micro pulso pode sim gerar erros nos componentes (como processador e transistores)
Dessa forma, ao voltar a voltagem padrão, caso as controladoras não consigam corrigir a fase, pode ocorrer de um micro pulso mais alto gerar a queima.
R:
Não...
Bios atuais possuem perfil alocado em área diferente na qual ficam armazenados informações de acesso, base, alterações, etc.
O único procedimento que removeria essas informações seria tendo acesso a uma base pura da Bios e a reescrevendo com um gravado ePROM ou se conseguisse um chip original de Bios e refizesse o reballing do novo com micro solda.
Caian disse:Alou, to criando esse tópico porque de ontem pra hoje eu tive uma queda de desempenho brusca na execução do jogo que mais jogo atualmente, que seria o COD Warzone. Mesmo com os gráficos setados no mínimo, configurações de energia em alto desempenho e poucos programas (mínimos) rodando em segundo plano, estou tendo quedas de frames durante a gameplay. Fiz uma análise de temperatura usando o HWMonitor e a temperatura máxima dos núcleos do processador oscila entre 92-98 graus célsius mesmo colocando calços pra gerar uma certa elevação e melhorar a refrigeração. Eu tenho meu notebook desde o final de dezembro e atualmente apenas possuo o mouse de componente externo. Dei uma lida no tópico que colocarei no final do post, to meio sem grana pra comprar um teclado e uma base refrigeradora, li também tópicos falando sobre throttlestop com undervolt, mas não sei exatamente qual as ações que devo tomar em primeiro lugar. Alguém poderia me dar uma força?
Att, Caian.
*Tópicos citados:
https://community.acer.com/en/discussion/577183/throttlestop-undervolt-profiles-pre-made/p10 -
Boa noite Jamil_Jr !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
MaClane disse:Boa noite Jamil_Jr !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
É que pelo o que eu vi no poste, não chegaram a uma conclusão sobre um forma segura de diminuir a temperatura.
Vou abrir um novo tópico.0