A315-53: O teclado do meu Acer Aspire 3 Parou, o que fazer?
Nardel2020
Member Posts: 4 New User
Bom dia! Tenho um Acer Aspire 3, modelo A315-53-32U4 com pouco mais de um ano de uso (A garantia venceu em dezembro de 2019). O teclado dele parou de funcionar totalmente só ficando ativo apenas a tecla power. Já fiz a atualização do sistema, verifiquei se o drive de teclado estava com conflito, desinstalei o drive e coloquei novamente, resetei a bateria e nada. Tentei entrar na bios para ver se ele funciona mais não consigo acesso. Para entrar no windows só com teclado virtual ou externo. Acho muito estranho parar assim de uma vez principalmente por ser um aparelho relativamente novo e com um uso moderado. Alguém pode me ajudar indicando se algo mais pode ser feito?
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Infelizmente está série está apresentando problema no teclado. Você também pode checar se o teclado está conectado corretamente na placa mãe.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Bom dia Egydio!
Acabei de fazer isso. Verifiquei a conexão do teclado e da bateria e tá tudo ok! No caso não tem jeito? Não tem mais o que fazer?0 -
Você pode trocar o teclado. Você também pode aproveitar e adquirir um teclado retroiluminado, caso a placa mãe tenha o conector jbl1:
https://youtu.be/RJDZMkxIalQ
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite Egydio!!
No caso como posso fazer essa troca? pelo que vi a Acer não tem assistência técnica no meu estado (Alagoas). Mesmo sendo um problema com a série da marca ela não faz nem um tipo de recall?
Estava vendo aqui na comunidade existem várias reclamações com o mesmo problema inclusive com outras séries.0 -
eu não vi nenhum recall para o teclado desse modelo. o vídeo acima mostra como fazer a troca! Talvez você esteja com relação a troca pelo suporte da Acer?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Isso Egydio! Aqui na minha cidade acho meio improvável encontrar esse tipo de material para compra.0
-
Você mesmo pode trocar o teclado. Basta ter cuidado e as ferramentas adequadas.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Nardel2020 disse:Isso Egydio! Aqui na minha cidade acho meio improvável encontrar esse tipo de material para compra.0
-
@Rodolfospier O ideal é que você faça uma nova pergunta.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Tenho um Acer a315-54-54b1 com apenas 1 ano e um mês de uso e o mesmo caso.....teclado parou de funcionar. Apenas o botão POWER funciona. Entrei em contato com o Suporte, e fazendo o RESET de força da placa mãe, o mesmo não funcionou. Aleguei a atendente que , poderia ser um problema de Lote, e a mesma disse que não era, pois verificando pelo SN, não constava nenhum problema. Parece que outras pessoas que adquiriram o mesmo produto, estão passando pelo mesmo problema. Que triste "coincidência" não !?!
OBS: só para constar, a simples "troca" do teclado hoje (09/2021) não sai por menos de R$ 400,00 (peça+mão de obra). Será que vale a pena, sabendo que, pelos relatos visto na internet, o problema poderá ocorrer novamente???
0 -
@mteixeira2021 Como passou pouco tempo da garantia, você perguntou para o suporte técnico, se eles aceitariam pelo menos verificar o laptop?
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0