Frequência máxima de RAM suportada pelo Aspire GX 783 br11

RodolfoInfantini
RodolfoInfantini Member Posts: 19 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Gostaria de saber qual a frequência máxima da memória RAM a placa-mãe do Acer Aspire GX 783 br11 suporta, não encontrei no manual nenhuma informação sobre a placa mãe dele.
Estou querendo substituir o meu pente que ja veio com o pc para um de 16GB, mas não sei a frequência máxima suportada.

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado abril 2020 Responder ✓
    Não consegui encontrar a acr24d4u7s8mb-8 para vender, eu poderia colocar de outras marcas?

R: sim, qualquer uma que possua as mesmas especificações.

tipo 1 pente da hyperx por exemplo, de 3000mhz? Ou precisa ser desses modelos e de 2400mhz?

R: não... seu aparelho somente tem suporte a RAM de paridade 2400 e não suporta frequências maiores nem com padrão XMP.

Memórias UDIMM (Unbuffered DIMM) são memórias "normais", apenas com fator de não realizarem buffer (essas seriam voltadas a servidores).
    Em resumo... uma RAM normal de desktop.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    Boa noite RodolfoInfantini !

Esse é o padrão de RAM para seu modelo:

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• RodolfoInfantini
    MaClane disse:

Não consegui encontrar a acr24d4u7s8mb-8 para vender, eu poderia colocar de outras marcas? tipo 1 pente da hyperx por exemplo, de 3000mhz? Ou precisa ser desses modelos e de 2400mhz?
  • RodolfoInfantini
    MaClane disse:

Se eu colocar uma memória do tipo DIMM vai funcionar? Pois na imagem está falando que é UDIMM.
  • MaClane
    editado abril 2020 Responder ✓
    Não consegui encontrar a acr24d4u7s8mb-8 para vender, eu poderia colocar de outras marcas?

R: sim, qualquer uma que possua as mesmas especificações.

tipo 1 pente da hyperx por exemplo, de 3000mhz? Ou precisa ser desses modelos e de 2400mhz?

R: não... seu aparelho somente tem suporte a RAM de paridade 2400 e não suporta frequências maiores nem com padrão XMP.

Memórias UDIMM (Unbuffered DIMM) são memórias "normais", apenas com fator de não realizarem buffer (essas seriam voltadas a servidores).
    Em resumo... uma RAM normal de desktop.

Sincerely, J. MaClane ™

• RodolfoInfantini
    MaClane disse:

Se eu colocar uma memória de tipo DIMM funcionará? Na imagem está falando que é UDIMM.
  • RodolfoInfantini
    MaClane disse:

Se eu colocar uma memória de tipo DIMM funcionará? Na imagem está falando que é UDIMM.