Acer Aspire VX 15 - jogos travando

LocoAbreu13
LocoAbreu13 Member Posts: 9 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Modelo - Aspire vx5-591 G 
Placa - GTX 1050
Processador -  i5-7300HQ  

Não consigo jogar nenhum jogo sem travar. Pubg, por exemplo, coloco tudo no baixo e ainda trava bastante. 

A única exceção era Fórmula 1 - 2017, que rodava tranquilamente.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite LocoAbreu13 !

Qual modelo EXATO do seu notebook?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• LocoAbreu13
    Modelo - Acer Aspire VX5-591G 

acho que é isso, né? Vi em informações do sistema. 
  • MaClane
    Comece pelas configurações básicas:

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
    7- o batterybooster deve estar desativado
    8- desative o FPS limit
    9- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• LocoAbreu13
    como eu faço os números 5, 7 e 8?
    De resto tudo feito e tudo ok!
  • LocoAbreu13
    esqueci de ressaltar que o fps também fica caindo... 
  • MaClane
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal

Sete os jogos assim:

httpss2glbimgcomGuw7JrJlNS5OdKJs5jFlhIdHjzc695x0sglbimgcompott2foriginal20140630tuto-04jpg

7- o batterybooster deve estar desativado

Desative assim:

httpsireddit7bicoh95j5601png

8- desative o FPS limit

Pode ser desabilitado tanto dentro dos jogos qe possuem opção, quanto nos comandos de console ou utilizando o Nvidia Inspector (somente aconselho se souber o que esta fazendo)

Sincerely, J. MaClane ™

• LocoAbreu13
    Fiz o recomendado e não deu certo. Pelo contrário, a seguinte mensagem (foto) começou a aparecer ao abrir o jogo. 
    Ainda coloquei o processador NVIDIA de alto desempenho e nada. A mensagem continua aparecendo. 
    Atualização: antes abria, mas travava o tempo todo e com fps ruim, agora nem abre mais. 
  • LocoAbreu13
    Atualização: deixando a placa como integrada (função global) a mensagem sumiu e o jogo voltou a funcionar, mas continua travando muito, ainda mais em local com bastante player, costumando dar uns 35 até 55 de fps. O fps vai do 1 ao 101 em tela de loading. 
  • MaClane
    Esse erro já foi amplamente relatado e nada tem a ver com seu aparelho e sim co 2 fatores:
    1- os patchs de atualização atuais tem gerado erros aleatórios
    2- a pandemia mundial gerou diminuição de banda nos servidores de jogos online o que causa lags e aumento de ping

Eu recomendo que desinstale o jogo por completo e reinstale.

Sincerely, J. MaClane ™

• LocoAbreu13
    Vou relatar algo que deixei de comunicar. 
    Eu tenho o jogo desde 2018 e desde aquela época o jogo já travava. Resolvi desinstalar, pois havia ficado desanimado. Quando foi agora, nesta última semana, uns amigos me animaram e, então, resolvi instalar de novo o jogo, mas continuou travando. Hoje, especificamente, o jogo deu esse problema (foto), mas foi resolvido. Agora, o que não foi resolvido e só pra atualizar a conversa, é o travamento. Eu jogava Football Manager também e não travava, assim como Fórmula 1 - 2017. Agora, COD Warzone e Pubg ficam travando bastante e Pubg trava desde antigamente.
    COD Warzone imagino que seja a memória ram, pois tenho 8gb e esse é o requisito mínimo, mas Pubg eu não faço a menor ideia do motivo dos travamentos e demoras no loading desde 2018.
    Se puder continuar ajudando, serei grato! 

OBS: acho que desinstalar e instalar não vai alterar em nada. Primeiro que o travamento é antigo e, segundo, que reinstalei esses dias. 

• MaClane
    "OBS: acho que desinstalar e instalar não vai alterar em nada. Primeiro que o travamento é antigo e, segundo, que reinstalei esses dias. ""

Desinstalar jogos e remover arquivos de configurações é uma solução altamente utilizada por qualquer jogador, seja casual ou profissional.

Pelo seu relato, sua questão tem a ver com sua conexão de internet e não com o aparelho em si.

Sincerely, J. MaClane ™

• LocoAbreu13
    Sim, compreendo que desinstalar e instalar é absolutamente eficaz, só estou dizendo que não faz sentido fazer de novo, pois já o fiz esses dias. Se o problema continuou, acredito que não irá resolver desinstalar e instalar pela segunda vez. 
    A internet é boa, 200 mb e ainda jogo com cabo. Até porque o Fórmula 1 eu jogava online e era tranquilo, o jogo não dropava/travava e rodava liso. 
    Teria alguma outra alternativa?
    Poderia ser a memória ram? 
    O que me recomendaria? 
  • MaClane
    A questão não é SUA INTERNET mas sim os provedores e servidores dos jogos.
    Eu recomendo então que desinstale os driver de vídeo da Intel HD e da Nvidia e instale as versões homologadas da pagina de suporte Acer.

Sincerely, J. MaClane ™

• LocoAbreu13
    vou tentar. Grato!