Erro de tela azul ao tentar instalar Windows 10 no Endless

Wander88
Wander88 Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Olá, 
Comprei um notebook Acer Aspire A315
-53-36WW com SO Endless de fábrica.
Segui os passos já orientados aqui, no YouTube e em demais sites e não encontro a solução.
Formatei o pen drive pelo Cmd do windows em outro notebook no formato gpt. Baixei o windows 10 pelo site da Microsoft.
No note com Endless eu alterei o modo de boot para uefi, desativei o secure boot, ativei o f12 e inseri senha no hd como orientado. 
Depois de inserir o pen drive, o logo do windows 10 aparece querendo iniciar a formatação, demora um tempo e trava aparecendo uma tela azul e só sai se desligar segurando o power na máquina. Já fiz e refiz com várias tentativas e sem nenhum sucesso pra tirar esse bendito Endless.
Alguém tem uma luz no fim do túnel ou ele é bloqueado para windows? Eu não gostei nada desse sistema, pois ele é muito limitado.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Wander88 !

Esse Windows que está tentando instalar, é versão com chave original comprada ou com ativador?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Wander88
    MaClane disse:
    Bom dia Wander88 !

Esse Windows que está tentando instalar, é versão com chave original comprada ou com ativador?
    É só o windows mesmo do site da Microsoft, sem a chave e sem o ativador.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado abril 2020
    Não é permitido no fórum compartilhar qualquer ajuda ou suporte a softwares e sistemas não legalizados ou devidamente licenciados.
    Eu recomendo que adquira uma chave original e legalizada junto a Microsoft ou algum de seus representantes.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Wander88
    Acabei de adquirir a chave do windows, e agora o que faço? MaClane disse:
    Não é permitido no fórum compartilhar qualquer ajuda ou suporte a softwares e sistemas não legalizados ou devidamente licenciados.
    Eu recomendo que adquira uma chave original e legalizada junto a Microsoft ou algum de seus representantes.