Nitro AN515-51 parou de funcionar com duas memórias
BrunoSampaio
Member Posts: 8
Tinkerer
Olá! Tenho um Nitro AN515-51-50U2 comprado em janeiro de 2020, o mesmo veio com 8GB de RAM da marca TEIKON, em fevereiro adquiri uma memória da Kingston de 16gb. Coloquei ela para usar em dual, até então tudo OK (fiz os testes no aplicativo Acer Care Center e tudo estava OK) . Mas hoje 03/04/2020 o notebook no windows toda vez que inicia da tela azul de erro de memória e no linux após o login da muitos erros na interface gráfica, não carregando.
Mas quando retiro qualquer uma das memórias tudo volta ao normal (já testei de todas as formas, mudando de slot, todas as combinações possíveis), mas sempre que coloco as duas memórias juntas da o problema, e com uma só funciona normal não importando qual memória esta no notebook. Não faço ideia do que pode ser, sendo que, por 2 meses tudo funcionou bem.
Obs.: Trabalhei o dia todo nele hoje sem problemas, desliguei por uns 20 minutos ou mais. Liguei no windows, iniciou normal, abri umas 2 abas no chrome e deu tela azul e não voltou mais até eu retirar uma das memórias.
Mas quando retiro qualquer uma das memórias tudo volta ao normal (já testei de todas as formas, mudando de slot, todas as combinações possíveis), mas sempre que coloco as duas memórias juntas da o problema, e com uma só funciona normal não importando qual memória esta no notebook. Não faço ideia do que pode ser, sendo que, por 2 meses tudo funcionou bem.
Obs.: Trabalhei o dia todo nele hoje sem problemas, desliguei por uns 20 minutos ou mais. Liguei no windows, iniciou normal, abri umas 2 abas no chrome e deu tela azul e não voltou mais até eu retirar uma das memórias.
Envio para a garantia? Alguma sugestão?
0
Respostas
-
Você já experimentou resetar a bateria de lition? Qual é a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já experimentou resetar a bateria de lition? Qual é a versão do bios?0
-
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:0
-
Você pode informar os modelos das memórias rams?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você pode informar os modelos das memórias rams?0
-
Eu não consigo encontrar a memória KVR24S17D6/16 no google. Você pode enviar uma captura de tela dessa memória com o cpuz?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu não consigo encontrar a memória KVR24S17D6/16 no google. Você pode enviar uma captura de tela dessa memória com o cpuz?0
-
Boa noite BrunoSampaio !
A maior possibilidade, pela sua descrição...
O erro inicial foi ter utilizado RAMs de caducidades diferentes.
Dual-channel em modo flex, além de gerar perda desempenho ao invés de ganho, pode acarretar em determinados casos, erros de endereçamento interno nos blocos de RAM.
Já conheço alguns casos que ocorreu.
Por isso sempre oriento para nunca utilizem RAM em modo flex.
Eu recomendo que realize o teste de RAM do Windows em cada modulo separadamente.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Mas o bios identifica as memórias?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Mas o bios identifica as memórias?0
-
MaClane disse:Boa noite BrunoSampaio !
A maior possibilidade, pela sua descrição...
O erro inicial foi ter utilizado RAMs de caducidades diferentes.
Dual-channel em modo flex, além de gerar perda desempenho ao invés de ganho, pode acarretar em determinados casos, erros de endereçamento interno nos blocos de RAM.
Já conheço alguns casos que ocorreu.
Por isso sempre oriento para nunca utilizem RAM em modo flex.
Eu recomendo que realize o teste de RAM do Windows em cada modulo separadamente.0 -
Fico no aguardo!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Fico no aguardo!
0 -
Eu não sei se pode ter algo haver, mas você já desativou a inicialização rápida para testar?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0