Resolvido: Tela Azul/preta na atualização de driver de video em notebook Aspire A515-41G-1480
Boa noite, pessoal. Eu tenho este notebook e irei propor uma solução. No final, colocarei imagens comprovando a versão do Driver e Windows.
O mesmo erro aconteceu com a versão instalada originalmente do Windows 10 neste notebook. Só deu certo de uma forma - ocorre um conflito por um erro de programação do drive com o windows. NÃO É PROBLEMA FÍSICO!
1. Eu possuo uma assinatura da Microsoft original, então eu fiz um Windows 10 Home para meu dispositivo USB;
2. Instalei o Windows normalmente;
3. O Windows instala um drive de vídeo básico para rodar o notebook normalmente, mas não reconhece a placa de vídeo;
4. Então eu iniciei todas as atualizações do Windows, NÃO instalei nenhum programa;
5. Parte mais importante: não fiz o download do driver pelo site oficial AMD; fiz o download pelo SISTEMA>GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS>SELECIONEI O PRÓPRIO WINDOWS BUSCAR A ATUALIZAÇÃO MAIS RECENTE;
6. Eu fiquei muito feliz quando vi o notebook funcionando com a versão mais recente e sem haver o erro de tala azul (sem o uso do carregador/fonte).
RESUMO: é necessário desinstalar o Windows original do notebook (que vem de fábrica), formatar mesmo e instalar o drive de vídeo pelo gerenciador de dispositivos (painel de controle).
Após isso eu instalei antivírus, office e Steam e rodei alguns jogos pra testar, funcionou bem legal. Até agora (3 dias de uso) nenhum travamento e sem tela azul.
Observem bem que eu estou sem conexão com fonte de carregamento!
Eu espero ter ajudado, eu fiquei muito triste e espero que ninguém passe pelo que eu passei!
Respostas
-
Então você tinha aquele problema de dar tela azul ao utilizar o notebook na bateira?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Perfeito, irmão... O problema que a maioria dos usuários tiveram. Neste modelo... Tirou o carregador, tela azul na hora. Conflito do drive com sistema. Eu sofri muito pra arrumar e não consegui. Só formatando tudo E instalando o Windows 10 , e segui os passos acima. Deu certo!! Se quiser posso comprovar! Ajude os colegas da rede Acer. Eu não sou da área.... informatica. Sou da saúde. abraço
xxxxxxxxxxx
[Informação do usuário editado pela moderadora - Acer-Karp]
0 -
Lembrando que não é recuperar o sistema. É formatando mesmo e instalando um NOVO Windows 10. O mesmo eu peguei o SO do portal da Microsoft, pois tenho uma assinatura digital..1
-
Eu creio que seja possível resolver isso sem formatar o disco rígido e mantendo o sistema operacional original. Eu creio que o que resolveu o problema, foi o driver de vídeo fornecido pelo windows update.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Se foi, ótimo. Eu inseri pelo gerenciador de dispositivos. Tudo por e apos actualizar o Windows. Tentei várias formas anteriores sugeridas, não deu certo, como
1. Resetar bateria
2. Atualizar o Windows e baixar o driver pela AMD
3. Configurar opções de energia do notebook
4. Verificar sfc/scannow em promptcomando
Se você conseguir assim, melhor... sem formatar o disco0 -
é um problema que vêm acontecendo com alguns usuários. Talvez seja por causa do driver otimizado pela Acer. Agora, o mesmo problema ocorre quando você instala os drivers fornecidos pela acer, mesmo após ter formatado?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Não instalei nem pela Acer e nem pela AMD. Fiz o Windows 10 buscar em painel de controle (procurar drivers e atualizações). Deu super certo. Estou contente de mais por estar usando a última versão do drive adrenalin2
-
Qual versão vcs estão utilizando, eu instalei o w10 pelo site da microsoft, homebasic, exclui tudo q estava no gerenciador de dispositivos, fiz meio diferente de voces mas parece que nao está dando pau! baixei o novo randeon 2020, ai ele diz uma versao recomendada, essa versão da problema ai tem uma opção em baixo na instalação, esta deu certo aparentemente. Tentei excluir pelo gerenciador e colocar la atualizar porem ele nao baixa o adrenalin, tive que fazer na mão. @yurifroes10
0