Ssd Adata Gammix S11 pro não é reconhecido pelo Predator helios 300 PH315-52
enokbr
Member Posts: 16
Tinkerer
Pessoal já virei de cabeça pra baixo o forum e não achei solução para esse caso comprei o ssd novo lacrado, ja inverti slot mudei para AHCI, voltei pra RST e não reconhece de forma alguma o ssd da ADATA. Não acredito que terei que formatar em outro pc que o reconheça para que finalmente o predator o reconheça. Pois de resto acho que testei de tudo. HELPPPPP
0
Respostas
-
Boa noite enokbr !
Esse modelo possui 2 slots M.2 2280 certo?
Perceba que um dos slots somente suporta PCIe e o outro ambos sistemas.
O SSD deve ser convertido para GPT e criado uma tabela de partição válida.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite enokbr !
Esse modelo possui 2 slots M.2 2280 certo?
Perceba que um dos slots somente suporta PCIe e o outro ambos sistemas.
O SSD deve ser convertido para GPT e criado uma tabela de partição válida.0 -
Ok! Mas o ssd aparece na guia information do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não é nenhuma questão de Bios muito menos "aba advanced".
É necessário converter o SSD para formato GPT e criar uma tabela de partição, bem como verificar se existe alguma atualização de firmware para ele no site da desenvolvedora.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Não é nenhuma questão de Bios muito menos "aba advanced".
É necessário converter o SSD para formato GPT e criar uma tabela de partição, bem como verificar se existe alguma atualização de firmware para ele no site da desenvolvedora.0 -
egydiocoelho disse:Ok! Mas o ssd aparece na guia information do bios?0
-
enokbr disse:MaClane disse:Não é nenhuma questão de Bios muito menos "aba advanced".
É necessário converter o SSD para formato GPT e criar uma tabela de partição, bem como verificar se existe alguma atualização de firmware para ele no site da desenvolvedora.
Muitos SSDs não tem suporte adequado nas controladoras bem como não vem com sistema de partição ativo.
Então cada usuario deve entender essas questões para pode instalar e converter.
Em ABSOLUTAMENTE nada tem a ver com o aprelho ser Acer.
Ocorre com QUALQUER aparelho e qualquer empresa que seja.
Não são procedimentos "simples".
Requerem certo grau de conhecimento para todos esses fatores.
eu trabalho com TI meu amigo, antes que tu venha com comentários velados sobre o que tem que fazer. Minha pergunta é se tinha algum metódo que eu desconhecia por sem bios da acer, máquinas da quais nunca tive. e certamente será a ultima pois eu estando em viagem não disponho dos meus equipamentos para outros testes ou formatar. Então em resumo não tem solução sem ter outra máquina ( que não acer!! que reconheça meu ssd e possa formatar pra dai sim o Acer "aceitar" meu novo ssd. PIADA!! valeu0
-
Qual é a versão do bios? você já tentou resetar a bateria?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Qual é a versão do bios? você já tentou resetar a bateria?0
-
enokbr disse:eu trabalho com TI meu amigo, antes que tu venha com comentários velados sobre o que tem que fazer. Minha pergunta é se tinha algum metódo que eu desconhecia por sem bios da acer, máquinas da quais nunca tive. e certamente será a ultima pois eu estando em viagem não disponho dos meus equipamentos para outros testes ou formatar. Então em resumo não tem solução sem ter outra máquina ( que não acer!! que reconheça meu ssd e possa formatar pra dai sim o Acer "aceitar" meu novo ssd. PIADA!! valeu
Da mesma forma que ocorre em vários outros aparelhos de desenvolvedoras diferentes, como Dell, Asus, Sony, Lenovo, HP...
Não há nenhum método desconhecido na Bios.
Apenas a questão de que várias controladoras podem ou não ser compatíveis com determinados SSDs, assim como fatores de sistemas de partição inexistente podem tornar discos indetectáveis.
Eu ainda acho que há algum problema de configuração. O que acontece quando você desinstala o intel rapid storage no modo de inicialização segura? eu pergunto isso, por que este modelo possui o modo rst with optane e talvez este seja o problema.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu ainda acho que há algum problema de configuração. O que acontece quando você desinstala o intel rapid storage no modo de inicialização segura? eu pergunto isso, por que este modelo possui o modo rst with optane e talvez este seja o problema.0
-
Você tem certeza que o ssd não aparece nesta guia?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você tem certeza que o ssd não aparece nesta guia?0
-
Você pode informar a versão do bios? É possível que uma atualização do bios possa resolver o problema.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você tem certeza que o ssd não aparece nesta guia?0
-
Broder eu trampo com TI mas to em viagem, já fiz tudo em mais um pouco a bios foi a primeira coisa que eu fiz atualizar. Queria saber por isso pedi aqui se tinha alguma coisa diferente nos acer pq no meu dell meu outro adata mesmo modelo leu de primeira! Questão é que não tenho comigo ferramentas e nem um pc extra. PQ cheguei a conclusão que só formatando em gpt em outra máquina que reconheça. Pois da mesma forma nem o hd externo reconhece se não ta formatado em gpt nessa bios dele saca?0
-
Quando você conectou o ssd, desconectou a bateria de lition? Muitos usuários não desconectam e acabam tendo esse problema.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Quando você conectou o ssd, desconectou a bateria de lition? Muitos usuários não desconectam e acabam tendo esse problema.0
Esta discussão está fechada.