Nitro 5 AN515-51 dropando FPS no lolzinho
bottura
Member Posts: 15
Tinkerer
Bom, no começo dessa novela foi quando achei que o note tava esquentando muito e por isso meu meu lolzinho tava caindo o fps. Entrei em contato com a Acer e mandei o computador para garantia alegando que estava esquentando muito. O computador voltou e disseram que a temperatura estava normal e que não havia nenhum problema (CPU a mais de 90 graus é meio fora do comum pra mim).
Entrei em contato com a Riot, a que ponto chegamos meus amigos, e no suporte deles eles pediram alguns registros das minhas partidas. Conversando com o pessoal lá percebi que minha placa de vídeo não tava sendo usada no lol. Deu ruim, esse é a linha que aparece no registro "000001.628| ALWAYS| Possible GPU problem for NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti", to jogando meus joguinhos com o HD Graphics.
Sinceramente eu não sei se essa placa ta funcionando, tem programa que parece que ela ta funcionando, tem programa que não. Configurei no painel da nvidea pra forçar o lol rodar na adaptador de alto desempenho mas não rolou.
Alguém me da uma luz!!!
0
Melhor resposta
-
Aqui...
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Notei que a galera coloca a versão completa. AN515-51-70J1-XC
0 -
Boa noite bottura !Vamos por partes...
"(CPU a mais de 90 graus é meio fora do comum pra mim)."
R: na verdade não.
Principalmente em notebooks de segmento gamer.
O ideal é sempre manter o mais frio possivel, mas não é for do comum.
Pela sua descrição a questão é configuração e não hardware.
Para o desempenho correto:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
7- o batterybooster deve estar desativado
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Das opçoes ai que vc sugeriu, a única coisa que nao tentei ainda é desligar o batterybooster, como eu faço isso?0
-
Aqui...
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Fui precipitado, voltou a dropar fps mesmo com isso tbm. Obrigado pela atenca mesmo assim.
0 -
Então vamos tentar outras soluções.
Eu recomendo que reinstale o sistema OEM de fábrica e somente atualizando os drivers fornecidos na página de suporte Acer, faça um teste.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Infelizmente não tenho como fazer isso, meu OEM é o Endless, estou sem o meu bootavel pra colocar o windows de volta depois. No momento é inviável.
0 -
E esse Windows é versão home ou pro?
Com chave ou com ativador?
Windows 10 Pro com ativador
0 -
Então infelizmente não como permanecer no suporte.
Não só pelas questões legais e violar as regras do fórum, mas porque algumas possessíveis soluções é necessário que o sistema seja original e legalizado para se ter acesso a determinados patchs.
Então minha recomendação é que adquira um licença original e legalizada.
Ativador é quando ele não está ativado? Pq to naquele periodo de teste que nao coloquei nenhuma chave, não que eu tenho burlado alguma coisa. Desculpa, sou leigo.
0 -
Sem adquirir uma chave válida e legalizada não é permitido compartilhar nenhum tipo de suporte no fórum.
Assim como o Windows no período de avaliação de 30 dias não permite cesso a varias opções da API para o suporte adequado.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0