Telas azuis depois de iniciar jogos
LuigiTM
Member Posts: 80 Fixer
Nos últimos dois dia tenho tido telas azuis, sempre da mesma forma, estou fazendo Home Office então tenho que usar meu notebook o dia inteiro a trabalho, com relação a isso não tive problemas, porém depois quando vou jogar ao entrar no CS:GO, por exemplo, depois de um tempo dá tela azul, reiniciando e voltando a jogar não tem acontecido mais, estou ficando preocupado porque já tive esse mesmo problema e a placa de vídeo parou de ser detectada pelo pelo sistema, mandei para a assistência e foi trocada a placa mãe, tirei foto dessas telas azuis:
Depois que ele voltou da assistência atualizei o Windows para a versão Pro, que é original, e o drivers são os mesmos instalados pelos técnicos, acho que só o driver da nvidia atualizei uma vez ou duas, e fiquei na versão 442.19 porque estou tendo boa performance nos jogos e não queria mudar agora.
Estou usando um monitor externo para trabalhar então a placa de vídeo fica ativa o tempo inteiro, mas como falei antes, não aconteceu isso nenhuma vez enquanto trabalho e segunda, terça e quarta fiz a mesma rotina de trabalhar e depois jogar e não aconteceu isso também, esses são os eventos:
Alguém tem uma ideia do que poderia estar causando isso?
O modelo do meu notebook é AN515-15-70J1.
Acer Nitro 5 AN515-51-70J1
Intel Core i7 7700HQ Quad-core 3.8 GHz
Geforce GTX 1050 TI 4 GB GDDR5
16 GB DDR4
HD de 1 TB e SSD de 128 GB
Windows 10 Pro
0
Respostas
-
Depois de muita pesquisa e usando o BlueScreenView parece que o problema vem do ntoskrnl.exe, como na imagem a baixo:Aparentemente é de algum driver com problema, só ainda não sei descobrir qual é, desativei as atualizações automáticas e vou atualizar todos os driver pelo Assistente de drivers da Intel, ver se tem algum efeito.
Acer Nitro 5 AN515-51-70J1Intel Core i7 7700HQ Quad-core 3.8 GHzGeforce GTX 1050 TI 4 GB GDDR516 GB DDR4HD de 1 TB e SSD de 128 GBWindows 10 Pro0 -
Esse problema só ocorre no csgo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Até agora sim, vi que pode ser algum arquivo corrompido ou problema no HD, quando deu tela azul a primeira vez eu tinha entrado no jogo e deu uma mensagem da VAC dizendo que não conseguiu validar meu arquivos, sai do jogo é entrei de novo e deu tela azul, vou fazer uma verificação dos arquivos do jogo, no HWinfo e no Acer Care Center o HD tá como saudável.Acer Nitro 5 AN515-51-70J1Intel Core i7 7700HQ Quad-core 3.8 GHzGeforce GTX 1050 TI 4 GB GDDR516 GB DDR4HD de 1 TB e SSD de 128 GBWindows 10 Pro0
-
Terminou agora a verificação e realmente tinha uma arquivo corrompido, vou deixar atualizar e ver se acontece de novo.Acer Nitro 5 AN515-51-70J1Intel Core i7 7700HQ Quad-core 3.8 GHzGeforce GTX 1050 TI 4 GB GDDR516 GB DDR4HD de 1 TB e SSD de 128 GBWindows 10 Pro0
-
Ok! Poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Joguei a tarde inteira, diversos jogos tanto da Steam quanto da GOG e não deu tela azul, mas só vou ter certeza semana que vem quando voltar a rotina de trabalhar e depois jogar.Acer Nitro 5 AN515-51-70J1Intel Core i7 7700HQ Quad-core 3.8 GHzGeforce GTX 1050 TI 4 GB GDDR516 GB DDR4HD de 1 TB e SSD de 128 GBWindows 10 Pro0