Teclado Acer aspire v5-571-6679
CoimbraRodrigo
Member Posts: 14
Tinkerer
Boa tarde PESSO@LL
Ganhei ainda ontem um acer aspire v5-571-6679, mas ele está com o teclado meio queimado, algumas teclas e funções não funcionam, além de aparentemente estar em curto pois não entra na BIOS de jeito nenhum, o layout é padrão abnt, mas vi na net um teclado padrão abnt2, me digam, será que é compatível? ele está inteirinho bem bonito e só me falta um teclado + um carregador, mas já que está com problemas pensei em colocar ABNT2. Thoughts?
Ganhei ainda ontem um acer aspire v5-571-6679, mas ele está com o teclado meio queimado, algumas teclas e funções não funcionam, além de aparentemente estar em curto pois não entra na BIOS de jeito nenhum, o layout é padrão abnt, mas vi na net um teclado padrão abnt2, me digam, será que é compatível? ele está inteirinho bem bonito e só me falta um teclado + um carregador, mas já que está com problemas pensei em colocar ABNT2. Thoughts?
0
Melhores respostas
-
Sim, o seu atual possui a tecla Ç? Por ser abnt, eu creio que não. Neste caso, como o teclado não é unido a carcaça, você poderá instalar sim, veja:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa tarde CoimbraRodrigo !
O teclado pode adquirir aqui: https://www.bringit.com.br/teclado-bringit-notebook-acer-aspire-v5-571-6679.html
Mas verifique antes o layout como o colega Egydio informou.
O carregador aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701543921-fonte-carregador-original-acer-aspire-v5-571-6679-19v-342a-_JM?matt_tool=22221203&matt_word&gclid=EAIaIQobChMInNrHr7KQ6AIVisDICh07VQrqEAQYASABEgKDCvD_BwE&quantity=1&variation=36040811471
Sugiro que verifique também a integridade da bateria.
Caso seja necessário, pode verificar no bringIT também.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Sim, o seu atual possui a tecla Ç? Por ser abnt, eu creio que não. Neste caso, como o teclado não é unido a carcaça, você poderá instalar sim, veja:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa tarde CoimbraRodrigo !
O teclado pode adquirir aqui: https://www.bringit.com.br/teclado-bringit-notebook-acer-aspire-v5-571-6679.html
Mas verifique antes o layout como o colega Egydio informou.
O carregador aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701543921-fonte-carregador-original-acer-aspire-v5-571-6679-19v-342a-_JM?matt_tool=22221203&matt_word&gclid=EAIaIQobChMInNrHr7KQ6AIVisDICh07VQrqEAQYASABEgKDCvD_BwE&quantity=1&variation=36040811471
Sugiro que verifique também a integridade da bateria.
Caso seja necessário, pode verificar no bringIT também.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu imaginei que o teclado já viesse com a carcaça não azul. mas parece que não vêm.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@MaClane e @egydiocoelho muito obrigado novamente, vou verificar somente se o encaixe será o mesmo, e achei na bringit também obrigado pelas prontas respostas!0
-
De nada. Poste o resultado aqui.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Que bom!
Assim que conseguir adquirir e instalar, nos informe aqui.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Com certeza!!0
-
Bom dia pesso@ll!!!
Bom, voltando para o caso deste teclado, seguem informações atualizadas!!!
Comprei o teclado, mas pesquisando um pouco apesar da BringIT ter muita coisa, encontrei um teclado bem mais em conta no mercadolivre em uma loja onde um amigo me recomendou.
Tive problemas sérios com esse notebook, o rapaz tinha tentado dar uma manutenção e quase quebrou as pontas do flat de alimentação, a imagem não ficou boa, mas whatever, acontece...
Depois tive uma luta pra entrar na BIOS (realmente até agora não consegui) mas tudo bem acontece que usando o F12 eu consegui depois de trocar o teclado resolver a ordem de boot, cara esse note gera partições GPT, EFI e tudo que vc imaginar pra poder instalar, ia colocar o linux mint 19.3 mas depois de instalar ele perdia o boot e eu fiquei sem entender (afinal não consegui entrar na BIOS) enfim, vamos que vamos.
Peguei o pendrive e lá vamos nós testar mais uma instalação dessa vez com WIN10PRO que por hora resolveu meus problemas, a máquina recém formatada ficou lindona, parece um aviãozinho, apesar da configuração inicial ser de 4Gb de memória RAM (DDR3) eu acabei puxando mais 2Gb do note antigo da esposa e ficou muito bom mesmo.
Existe uma baita dificuldade em colocar o teclado pois ele ficou com as teclas mais baixas que o normal, mas percebi que tenho que 'dar um talento' na grade entre as teclas pra poder continuar. Fica para depois afinal não dá pra fazer tudo no mesmo dia né?
Bem o notebook agora roda com um SSD de 120Gb + 6Gb RAM e é um i5 de 3° geração, mas ficou top e agora com teclado ABNT2 funcionando, agradeço ao @MaClane e o @egydiocoelho pelas prontas respostas e agora é vida que segue!!!
Segue aqui uma pequena seção de fotos:
0 -
Sobre o bios, o que acontece quando você pressiona fn+f2? Além disso, eu não consegui identificar o cabo da primeira foto.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Então, nada estava acontecendo, mas vou verificar novamente, sobre o cabo, sabe o flat branco da foto marcada? ele sai do botão de pwr e é ligado na placa, quando fui ver o rapaz que tirou puxou com força e os 'fios' do cabo estavam tortos, ainda bem que nada deu errado na hora de recolocar o flat.
Mesmo assim, está tudo ok e o note é muito bom, um belo presente!!0 -
Ainda bem que deu tudo certo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom dia CoimbraRodrigo !
Quando se instala Linux, algumas opções de kernel podem alterar padrões na Bios caso não tenha sido configurado corretamente.
Em alguns casos o padrão de acesso passa para as teclas de função, Fn + F2
Muito obrigado mesmo pessoal!!! vou terminar de dar o talento no teclado e tentar linux novamente, de qualquer forma muito, muito, muito obrigado mesmo!!
Próximos passos https://community.acer.com/pt/discussion/591062/acer-f5-573g-72yv-tela-full-hd#latest aguardando a conta bancária se estabilizar primeiro rsrsrsrs0