Meu notebook é um Acer Aspire 5 A515-41g-13u1 e ele desligou do nada enquanto eu assistia série, em fevereiro. Depois, só ligava se eu mantivesse teclas aleatórias (enter, espaço) pressionadas, mas logo desligava. A tecla de ligar/power não funcionava. Desisti dele, entrei em contato com a Acer pra acionar a garantia, estava só esperando o suporte me retornar.
Até que hoje eu peguei e tentei ligar e ele fez o que já estava fazendo, ligou enquanto eu mantivesse a tecla espaço pressionada, fez o reparo de inicialização e chegou no windows, então eu colei uma fita isolante no numero 3 da parte NUMLOCK e ele tá funcionando perfeitamente normal, até o botão de ligar, contanto que eu não tire a fita isolante desse número 3 da parte NUMLOCK. Queria saber se alguém já teve algum problema parecido e resolveu sem acionar garantia? E se essa "gambiarra" da fita isolante pode piorar minha situação?
Achei um vídeo no youtube que fala desse problema e percebi que já é do modelo do notebook esse problema por o botão de ligar fazer parte do teclado, mas achei af, não queria ter que mandar pra garantia. Acho absurdo um notebook caro desse ter um problema aparentemente tão amador. o vídeo sobre:
https://www.youtube.com/watch?v=RJDZMkxIalQ