Meu computador só fica ligado se uma tecla (que não a de ligar) ficar pressionada, podem me ajudar?

alinefonsequinha
alinefonsequinha Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Meu notebook é um Acer Aspire 5 A515-41g-13u1 e ele desligou do nada enquanto eu assistia série, em fevereiro. Depois, só ligava se eu mantivesse teclas aleatórias (enter, espaço) pressionadas, mas logo desligava. A tecla de ligar/power não funcionava. Desisti dele, entrei em contato com a Acer pra acionar a garantia, estava só esperando o suporte me retornar.
Até que hoje eu peguei e tentei ligar e ele fez o que já estava fazendo, ligou enquanto eu mantivesse a tecla espaço pressionada, fez o reparo de inicialização e chegou no windows, então eu colei uma fita isolante no numero 3 da parte NUMLOCK e ele tá funcionando perfeitamente normal, até o botão de ligar, contanto que eu não tire a fita isolante desse número 3 da parte NUMLOCK. Queria saber se alguém já teve algum problema parecido e resolveu sem acionar garantia? E se essa "gambiarra" da fita isolante pode piorar minha situação?
Achei um vídeo no youtube que fala desse problema e percebi que já é do modelo do notebook esse problema por o botão de ligar fazer parte do teclado, mas achei af, não queria ter que mandar pra garantia. Acho absurdo um notebook caro desse ter um problema aparentemente tão amador. o vídeo sobre: https://www.youtube.com/watch?v=RJDZMkxIalQ

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado março 2020 Responder ✓
    Infelizmente, a única correção plausível é a troca do teclado. Você deve enviar para o centro de reparos da Acer. O envio não é tão burocrático. Após fazer uma solicitação de reparo, eles irão lhe enviar o código de postagem e um documento para que você explique exatamente o que está acontecendo e sobre como proceder com o envio. Você deve embalar o notebook, utilizando alguns isopos para forrar bem o notebook e também pode utilizar a caixa original para o transporte. Uma cópia da nota fiscal deve ir dentro da caixa, junto com o documento que eles lhe enviaram e outra nota fiscal deve ir fora da caixa. Os correios irão colar o código de postagem com endereço na caixa. Quem paga o envio é a acer.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado março 2020 Responder ✓
    Infelizmente, a única correção plausível é a troca do teclado. Você deve enviar para o centro de reparos da Acer. O envio não é tão burocrático. Após fazer uma solicitação de reparo, eles irão lhe enviar o código de postagem e um documento para que você explique exatamente o que está acontecendo e sobre como proceder com o envio. Você deve embalar o notebook, utilizando alguns isopos para forrar bem o notebook e também pode utilizar a caixa original para o transporte. Uma cópia da nota fiscal deve ir dentro da caixa, junto com o documento que eles lhe enviaram e outra nota fiscal deve ir fora da caixa. Os correios irão colar o código de postagem com endereço na caixa. Quem paga o envio é a acer.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite alinefonsequinha !

Primeiramente, todo e qualquer aparelho computacional pode apresentar algum tipo de erro durante sua vida útil.
    Desenvolver hardware requer muito aprimoramento e questões técnicas e nenhum processo é 100% isento de erros.
    Não há nada de "amador" em questões computacionais.
    Quanto a "gambiarra", si... pode acarretar erros de ghosting nas trilhas.
    Deve acionar usa garantia o quanto antes.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!