Video dxgkrnl ao instalar driver Nvidia MX130

RenanMiranda
RenanMiranda Member Posts: 15

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Estou com esse problema a uns meses, após formatação do computador, era w10 migrei para o w7 mas devido a falta de assistencia e drivers voltei para o w10 v1909 (antes acho que era 1803) mas quando faço o download do driver da placa mx130 no site da NVIDIA, manual ou geforce experiencia, começa a dar a tela azul com o erro VIDEO DXGKNRL, já desinstalei os drivers com o DDU, instalei a versão no proprio site da acer e continua dando a tela azul. As vezes consigo mexer no computador um pouco, mas a tela acontece se eu estiver com algum driver da NVIDIA instalada. 
Ja atualizei as bios
Já procurei em todos foruns e nada de resolver o problema.

ACER A515-51G-C97B
w10 home
1909 
compilação 18363.720

Obrigado

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde RenanMiranda !

Esse Windows 10 é a versão OEM de fábrica?
    Já atualizou também a Intel HD Graphics?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• RenanMiranda

Tinkerer

MaClane disse:
    Boa tarde RenanMiranda !

Esse Windows 10 é a versão OEM de fábrica?
    Já atualizou também a Intel HD Graphics?
    Eu não sei a versão que veio no notebook, mas provavelmente alguma mais antiga, pois comprei em 2018, e o windows 10 que baixei foi o mais atual no site da microsoft.
    Os drivers intel HD graphics foram atualizados, eles não apresentam nenhum problema ao instalar
  • MaClane
    Me refiro a utilizar a chave de validação original OEM da Bios.
    Baixou e instalou as atualizações do Windows, DirectX, bibliotecas visual C++, NetFRAMEWork, etc?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• RenanMiranda

Tinkerer

MaClane disse:
    Me refiro a utilizar a chave de validação original OEM da Bios.
    Baixou e instalou as atualizações do Windows, DirectX, bibliotecas visual C++, NetFRAMEWork, etc?

Sou meio leigo nesses assuntos, mas o windows 10 após formatado, ele é ativado automaticamente e no menu ativação tem a seguinte mensagem : O windows esta ativado com uma licença digital vinculada a sua conta microsoft.
    O windows update já realizou todos downloads, creio que esteja atualizado, menos a nvidia que ele baixou, e eu tive que remover por conta da tela azul
    os componentes também foram baixados
  • MaClane
    DirectX, bibliotecas visual C++, Net-framework nõ tem downloads por default no update.

Sincerely, J. MaClane ™

• RenanMiranda

Tinkerer

Já tenho instalado todos esses componentes