Frequência 2400mhz ou 2666mhz do Nitro 5 AN515-52-5771.
Alexgodash
Member Posts: 5
Tinkerer
Olá a todos,
Comprei o Nitro 5 AN515-52-5771 e estou interessado em botar mais 8gb de memória. No site da ACER e em outros vários lugares a frequência relatada é no máximo 2400mhz, porém usei o CPU-Z e o mesmo me diz que a memória instalada é 2666mhz, então eu retirei a memória e é sim 2666mhz, agora estou na dúvida se posso comprar outro pente da mesma frequência ou usar o 2400mhz, alguém pode me ajudar? Segue foto da memória e do CPU-Z.
Descrição do Notebook: https://www.parceirosacer.com.br/Conteudos-Especiais/Notebooks/Aspire-Nitro-5/AN515-52-5771/AN515-52-5771.pdf?fbclid=IwAR2Fzfs9j4hJ4ayTcNqp0jv6w8zHGnPqD8u-x9mqfL5hX0iqYF5zBK2O7Xs
FOTOS:
Comprei o Nitro 5 AN515-52-5771 e estou interessado em botar mais 8gb de memória. No site da ACER e em outros vários lugares a frequência relatada é no máximo 2400mhz, porém usei o CPU-Z e o mesmo me diz que a memória instalada é 2666mhz, então eu retirei a memória e é sim 2666mhz, agora estou na dúvida se posso comprar outro pente da mesma frequência ou usar o 2400mhz, alguém pode me ajudar? Segue foto da memória e do CPU-Z.
Descrição do Notebook: https://www.parceirosacer.com.br/Conteudos-Especiais/Notebooks/Aspire-Nitro-5/AN515-52-5771/AN515-52-5771.pdf?fbclid=IwAR2Fzfs9j4hJ4ayTcNqp0jv6w8zHGnPqD8u-x9mqfL5hX0iqYF5zBK2O7Xs
FOTOS:
0
Melhor resposta
-
Bom dia Alexgodash !
A base de dados é a padrão para toda serie AN515-52
Alguns modelos tem suporte a RAM com chipset e processador dependendo da versão.
no caso tanto chipset quanto processado (i5-8300H) tem suporte a RAM 2666Mhz.
Então sim, o ideal é que adquira uma RAM nas mesmas caracteristicas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Bom dia Alexgodash !
A base de dados é a padrão para toda serie AN515-52
Alguns modelos tem suporte a RAM com chipset e processador dependendo da versão.
no caso tanto chipset quanto processado (i5-8300H) tem suporte a RAM 2666Mhz.
Então sim, o ideal é que adquira uma RAM nas mesmas caracteristicas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Boa tarde Alexgodash!
Eu também tenho esse notebook e comprei uma memória extra de 8 GB x 2666 MHz e latência CAS 19. Se você comprar uma memória de 2400 MHz, sua memória atual pode abaixar a velocidade para acompanhá-la, mas você deve ficar atento a latência, pois numa frequência menor, sua memória atual vai operar com um número menor de ciclos de latência, e o ideal é que as latências sejam iguais.0 -
Para utilização padrão de sistema e softwares básicos, a diferença de latências não é algo perceptivel que vá afetar tanto o desempenho.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
evandrorech disse:Boa tarde Alexgodash!
Eu também tenho esse notebook e comprei uma memória extra de 8 GB x 2666 MHz e latência CAS 19. Se você comprar uma memória de 2400 MHz, sua memória atual pode abaixar a velocidade para acompanhá-la, mas você deve ficar atento a latência, pois numa frequência menor, sua memória atual vai operar com um número menor de ciclos de latência, e o ideal é que as latências sejam iguais.
Modelo CMSX8GX4M1A2666C18
DDR4 2666 (PC4 21300)
Latência do CAS 18
1,2 V
Detalhes
Capacidade 8GB
Tipo DDR4 SO-DIMM de 260 pinos
Rapidez DDR4 2666 (PC4 21300)
Latência do CAS 18
Cronometragem 18-19-19-39
Voltagem 1,2 V
Não achei no ML com CAS 19.0 -
Bom dia Alexgodash !
Meu conselho é que se for adquirir, deve adquirir um kit com 2 bancos de RAM já em sincronia.
A questão informada anteriormente sobre frequência e latência acaba por ser praticamente ínfima.
Todo sistema sempre irá setar frequências e CAS para os valores mais nivelados.
Essa nivelação é sempre realizada pelos menores.Ou seja: RAM 2400 + 2666 = frequência final 2400 (aqui, quanto maior melhor)RAM CAS 21 + 19 = CAS final 21 (aqui quanto menor melhor)
Mas para utilização padrão de softwares e o dia-a-dia computacional, as diferenças são imperceptíveis.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Para utilização padrão de sistema e softwares básicos, a diferença de latências não é algo perceptivel que vá afetar tanto o desempenho.
0 -
evandrorech disse:MaClane disse:Para utilização padrão de sistema e softwares básicos, a diferença de latências não é algo perceptivel que vá afetar tanto o desempenho.
Sim.
Não ocorreria problemas pois as controladoras sempre nivelam todas as especificações e não há nenhuma questão quanto ao dual.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2