ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Pode tanto optar por baixar a versão atual quanto utilizar a versão homologada do site Acer.LincolnCosta disse:E o drive da placa de vídeo, no caso uma Nvidia GTX 1050, preciso baixar também?MaClane disse:Bom dia LincolnCosta !
O sistema Endless OS é gratuito, sendo que dessa forma, questões de garantia nãos e aplicariam.
Nesse caso eu recomendo que entre em contato com o suporte para confirmar já que o Endless pode ser baixado diretamente na desenvolvedora.
Então mesmo assim devo fazer o passo a passo de instalação mencionado a cima que vai funcionar para o meu caso?
R: No caso o sistema Windows deve ser instalado inicialmente, apagando qualquer vestígio do Linux.
Uma outra dúvida em um outro artigo o @egydiocoelho cita sobre desativar a função rst with optane e alterar o sata mode para ahci. Preciso realizar esse procedimento também e o que ele faz exatamente e como proceder para realizar?
R: O modo RST with optane somente deve ser ativado caso possua uma memoria optane.
Do contrário, deve manter em AHCi por questões de desempenho e acesso.
E uma última dúvida é em relação aos drives. Após a instalação do Windows eu devo baixar todos os drives correto?
R: Sim, em sua grande maioria.
Os drives que estão disponíveis no site da Acer são todos os drives que vou precisar ou existem mais alguns que terei que baixar de outros lugares?
R: Não.
Todos os drives estão disponibilizados na pagina de suporte.
Mas perceba que mesmo sendo homologados e testados, alguns estão em versões mais antigas.
Então pode baixar diretamente dos sites das desenvolvedoras.
Boaaegydiocoelho disse:Faça o seguinte: deixe o ssd em primeiro na guia boot do bios. Depois, ative o f12 boot menu e salve ao sair. Antes do logo da Acer, pressione rapidamente f12 e selecione o pendrive. Dessa forma, quando o windows for reiniciado, o ssd estará em primeiro e portanto não ficará dando o boot pelo pendrive.
Sim, já possuo umegydiocoelho disse:De nada meu amigo. No entanto, eu insisto que você adquira um serial original, mesmo que a instalação do windows 10 não exija o serial.
Não sei dizer se algum driver está faltando, olhando no gerenciador de dispositivos aparentemente está tudo ok e como disse, tudo está funcionando perfeitamente até então. O que me preocupa são esse drivers com nomes mais complexos tipo o Driver Turbo Boost (como saberei se o turbo boost do meu pc funcionará corretamente ou se de fato já está instalado? E outros como Driver do Chipset, Driver Serial IO, Driver IRST (Intel® Rapid Storage Technology) Hot Fix, esses não sei nem pra que servem e não sei dizer se já foram instalados. E mais uma dúvida, se eu não instalei todos os drivers do notebook, como os de leitor de cartão, entradas usb, audio etc. Como eles estão funcionando corretamente, foram instalados sozinhos, já vieram com a instalação do Windows, com funciona isso?egydiocoelho disse:Até onde sei (sei bem pouco) os drivers servem pra fazer com que tudo isso funcione correto? Isso mesmo.
Ainda sim devo baixar e instalar os drivers disponíveis no site da Acer? Não é necessário. Há não ser que ainda esteja faltando algum driver no gerenciador de dispositivos.
egydiocoelho disse:Na verdade, alguns drivers são baixados pelo windows update através do catálogo da microsoft. Isso ocorre tanto durante a instalação do windows quanto após a instalação do windows. Você pode enviar algumas capturas de telas do gerenciador de dispositivos?
LincolnCosta disse:Meu modelo é exatamente o mesmo do seu, aqui quando formatei os unicos drivers que instalei manualmente foram os da gpu nvidia, o da intel, o do touchpad e controladores ide, que no caso no site da acer está como "intel irst". O resto o windows update instalou tudo certinho.
No seu caso o touchpad também estava funcionando mas mesmo assim vc instalou os recomendados pela Acer ou o seu não funcionava?
estava funcionando, mas quando olhei no gerenciador de dispositivos ele estava com driver genérico da microsoft, é sempre melhor deixar com o driver da própria fabricante, que no nosso caso é a Elan. (no site da acer tem dois, você só precisa do elan)LincolnCosta disse:Meu modelo é exatamente o mesmo do seu, aqui quando formatei os unicos drivers que instalei manualmente foram os da gpu nvidia, o da intel, o do touchpad e controladores ide, que no caso no site da acer está como "intel irst". O resto o windows update instalou tudo certinho.
No seu caso o touchpad também estava funcionando mas mesmo assim vc instalou os recomendados pela Acer ou o seu não funcionava?
Ah sim, pensei que só mudava quando mudava os modelos e tal. Por isso achei estranho ter dois drivers de touchpad lá.egydiocoelho disse:Depende @EmersonNeves. O mesmo modelo pode vim com o touchpad synaptics.