Jogos travam por 1 ou 2 segundos. AN515-52-5771.
lcsribeiro
Member Posts: 4 New User
Comprei o notebook faz pouco mais de um mês, quando jogava League of Legends acontecia umas engasgadas durante a partida, mas nunca pensei que fosse um problema com o aparelho já que o jogo tem passado por problemas de estabilidade. Porém semana passada decidi instalar alguns jogos da minha Steam e reparei que jogos simples como Hollow Knight e Game Dev Tycoon também estavam engasgando. Uso um segundo monitor quando jogo em casa, então pensei que o problema fosse com o cabo, mas infelizmente não era o caso, mesmo jogando apenas na tela do notebook, as engasgadas aconteciam. Passei a testar mais jogos e o problema se repetia, alguns com mais frequência, como o League of Legends, e outros com menos, Hollow Knight.
Esse fim de semana eu fiz a recuperação completa do aparelho e para minha surpresa o problema persistiu.
Para piorar, esse mesmo fim de semana, antes da recuperação, ele deu tela azul.
Drivers e Windows atualizados.
Alguém passou por algum problema parecido? Tem algo que eu possa fazer? Ou só mandando para a Acer dar uma olhada na máquina?
Esse fim de semana eu fiz a recuperação completa do aparelho e para minha surpresa o problema persistiu.
Para piorar, esse mesmo fim de semana, antes da recuperação, ele deu tela azul.
Drivers e Windows atualizados.
Alguém passou por algum problema parecido? Tem algo que eu possa fazer? Ou só mandando para a Acer dar uma olhada na máquina?
0
Respostas
-
Boa noite lcsribeiro !
Deve começar pelas configurações básicas para se jogar:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados (Windows release 1903 ou 1909)
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptado
7- o battery booster deve estar desabilitado
Lembrando de que jogos online, a configuração e suporte da rede quando não adequados, geram muitos lags.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite lcsribeiro !
Deve começar pelas configurações básicas para se jogar:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados (Windows release 1903 ou 1909)
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptado
7- o battery booster deve estar desabilitado
Lembrando de que jogos online, a configuração e suporte da rede quando não adequados, geram muitos lags.
O estranho é que meu irmão possui um igual ao meu, exceto pelo SSD, e sem a necessidade de fazer qualquer configuração adicional, ele não possui esse problema de desempenho.0 -
Então a questão com certeza é configuração do sistema.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você também já tentou a bateria para alto desempenho nas opções de energia? Você verificou se o disco está em 100%?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você também já tentou a bateria para alto desempenho nas opções de energia? Você verificou se o disco está em 100%?0
-
Qual a versão de release do Windows e drivers entre seu notebook e de seu irmão?
Mesmo que ambos sejam idênticos, somente o fato de ter uma versão do windows e de drivers diferentes, já poderão ter desempenhos diferentes. Verifique o que o colega maclane disse acima e poste algumas fotos de ambos os modelos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@MaClane
Vou visitar meu irmão no sábado, assim que terminar os testes e posto aqui..0 -
Verifique também se possuem a mesma versão do bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
lcsribeiro disse:@MaClane
Vou visitar meu irmão no sábado, assim que terminar os testes e posto aqui..
Fico no aguardo!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1